x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0

    Suporte da pinça de freio




    bom dia pessoal, alguem pode me infortmar em qual loja comprar o suporte da pinca de freio para a rural / f75??
    tenho disco da f1000 4x4 e pincas da S10.
    tenho tbm a pinca do santana
    obrigado.
    abracos

  • #2

    suporte

    Acho que não existe, vai ter que ser feita uma peça em chapa, aproveitando-se dois dos quatro parafusos existentes para fixar o flange original.
    Na minha rural foi feita esta adaptação, disco f-1000 ventilado, pinça S-10. E o suporte foi o adaptador que "fabricou".
    Espero que tenha ajudado.

    Abraço,

    Nelson

  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    existe sim colega,inclusive também quero fazer essa adptação.
    tem um kit sem as pinças que contém um cubo novo,já que o disco da f-1000 não cabe no original(tem que trabalhar...),um espaçador;o suporte da pinça e todos os parafusos.Custa uns 700 reais tudo.
    De repente se consegue comprar só o suporte(acho difícil...)
    Acho que é na donatti que tem esse kit.
    Abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0

    existe sim,

    em forma de kits, com ou sem pinça, mas gostaria apenas do suporte, sei que na paulista4x4 tem o suporte para usar com a pinça da kombi, custa 45 reais cada, mas nao é esse que queria.
    valeu...

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Amigo quis dizer que tem sim um kit para adaptar o disco da F-1000 com as pinças da S-10.
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=37437



    acesse o site e tire suas dúvidas....
    A propósito,em nenhum momento disse que o kit se referia ao com pinças de kombi,que é muiot fraquinho....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0

    alguem sabe o site da super breake disc??

    procuro esse site a um tempao, nao encontro nada.
    valeu...

  • #7
    Usuário Avatar de Walther PPK
    Entrada
    15/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Prezado Dino,

    Se o kit da Superbrakdisk usar os discos da F1000 a coisa está bem fácil;
    Ligue para o Mauro (Japonês), dono da Superbreakdisk, explique seu problema e compre só os suportes;
    Quando comprei meu kit com pinças de Kombi, para minha Rural, fui até sua fábrica, na Av do Cursino (São Paulo), e conheci o Mauro. Gente muito legal, nota 10.
    A minha Rural é 4x2 e estou mudando para 4x4. Recentemente falei com o Mauro, e o mesmo se dispôss a vender novos suportes, quando eu precisar, que são diferentes para o novo eixo;
    Aprecei estes suportes nos representantes e o preço beirava R$ 150,00, na Superbreakdisk o valor é de R$ 94,00, e se tiver um choro rola um desconto. Bem mais em conta;

    Telefone do Mauro (Superbreakdisk) (11) 5058-3753

    Espero ter ajudado.

    Atenciosamente,

    Walther PPK

  • #8
    Usuário Avatar de Walther PPK
    Entrada
    15/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Dino,

    Se não resolver a parada dos suportes com o Mauro, da superbreakdisc, tente contatar o Carlos Alexandre (cadastrado como Rural4x4 aqui no site) de Maringá aí no Paraná;
    O Carlos entende muito de freios e adaptações, é gente boa demais (honesto, prestativo e camarada - nota 1.000) e talvez possa te ajudar;
    Recentemente ajudou-me em uma parada de pinças do Kadet (mosca branca de olho azul) para um kit de freios traseiros da minha Rural;

    Saudações Ruralinas,

    Walther PPK

  • #9

    fotos

    Dino,

    Seguem fotos da adaptação que foi feita, o suporte encontra-se em destaque, foi confeccionado parece-me com chapa 3/8, qualquer dúvida à respeito de medidas, posso depois esclarecer.

    Espero que ajude,

    Nelson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagens_mes_de_abril_003_198.jpg   -imagens_mes_de_abril_002_158.jpg   -imagens_mes_de_abril_001_146.jpg  

  • #10
    para freio a disco traseiro, só posso usar a pinça do Kadett ou pode ser de outro carro

  • #11

    Freio traseiro

    Colombo

    Para o freio traseiro, instalei o freio da c-10, completo.
    Flange sapatas lonas, burrinhos, etc.
    A grande vantagem é que aproveita todo o sistema de freio de mão e o tambor original da rural.
    Apenas uma pequena "travessa" de ferro que liga uma sapata à outra, para o acionamento do freio de mão precisa ser modificada, além de um pequeno passe de torno que precisa dar na parte interna e exrterna do tambor, que fica pegando no flange e na sapata.
    Embora não tenha testado, pois só dei uma pequena volta na viatura, o resultado pareceu muito bom, além de barato.

    Espero tenha ajudado,

    Nelson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagens_mes_de_abril_017a_184.jpg   -imagens_mes_de_abril_016_681.jpg   -imagens_mes_de_abril_015_159.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade