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Hybrid View

  • #1

    Relação engrenagens diferencial na F-75.




    ola amigos estou com umas duvidas sobre a relação do diferencial que tenho , 53x9 ela é curta ou longa . o motor é 4.1 gm e cambio 3m clark c10 com t-case willys. alguem pode ajudar informando se esta configuração é boa para f75 com carroceria de madeira. no aguardo de vcs.

  • #2
    53x9 e a relaçao mais curta q existe com certesa nao e boa para o motor 4.1

  • #3
    A 9x53 so é boa com o Gm 6cc se vc usar pneus acima de 35 polegadas, se for pra trocar procure uma 11x47(se vc nao for fazer trilhas pesadas e utilizar mais em estradas rurais)

  • #4
    Usuário Avatar de Kako
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    Quanto mais longa for a relação, mais vai forçar a T-case, o câmbio aguenta.

    O que espera do carro?

    Ex: Com certeza, se perguntar p/ alguém da turma do "TRC", vão dizer que é a melhor.


  • #5

    53X9 na f75

    O que espera do carro?

    Ex: Com certeza, se perguntar p/ alguém da turma do "TRC", vão dizer que é a melhor



    agora é que fiquei confuso
    motor gm 6 cc alcool / gnv aguenta
    t-case willys fórça muito
    cambio 3 m c10 aguenta




    qual seria a ideal ? 11x47 ou 9x53
    uso do veiculo no dia a dia carregando media de 300kgs em estradas asfaltadas e estradas de terras de vez em quando umas subidas ingremes , mas com uso de 4x4 e reduzida

  • #6
    Amigo eu tenho os dois pares de 11x47 ideal para essa tua camionete, eu usava na minha f75 com motor 4.1 e era muito bom, troquei o motor para um ap 1.8 turbo, estou precisando trocar por umas 9x53, caso tenhA INTERESSE ENTRE EM CONTATO AS MESMAS ESTÃO EM OTIMA CONDIÇÕES. ABRAÇO


    Citação Postado originalmente por lairtosartor Ver Post



    agora é que fiquei confuso
    motor gm 6 cc alcool / gnv aguenta
    t-case willys fórça muito
    cambio 3 m c10 aguenta




    qual seria a ideal ? 11x47 ou 9x53
    uso do veiculo no dia a dia carregando media de 300kgs em estradas asfaltadas e estradas de terras de vez em quando umas subidas ingremes , mas com uso de 4x4 e reduzida

  • #7
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por Rafael Cavalheiro Ver Post
    Amigo eu tenho os dois pares de 11x47 ideal para essa tua camionete, eu usava na minha f75 com motor 4.1 e era muito bom, troquei o motor para um ap 1.8 turbo, estou precisando trocar por umas 9x53, caso tenhA INTERESSE ENTRE EM CONTATO AS MESMAS ESTÃO EM OTIMA CONDIÇÕES. ABRAÇO

    Rafael,

    Vc reparou na data desse tópico? Ele é de 2006.....
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #8
    Usuário Avatar de Kako
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    Se vc quiser melhorar a velocodade final do carro, 47/11 (mais longa).

    A coroa tem 47 dentes, e o Pinhão 11 dentes.
    47 dividido por 11 igual á 4,27 giros no cardã p/ cada giro na roda.

    53/9 = 5,88 giros no cardã p/ cada giro na roda.

    é o mesmo principio do câmbio do carro, por que a primeira marcha é a mais forte? por que é mais redizida (curta). se vc sair em segunda marcha, vai estar forçando mais a embreagem, do que se tivesse saido em primeira.

    A relação mais longa, vai forçar toda a sua tranmição, só que vc está com um 6cc Opala, tem um bom tórque, o câmbio também é bem forte, vai sobrar p/ quem a força extra? T-case.

    Mas se vc der uma aliviada no pé, e uzar a reduzida com mais frequencia, beleza!

    Mas, se vel./Final não intereça p/ vc, e a relação atual está muito curta, troque pela 44/9.


  • #9
    Usuário Avatar de juliocesarmuller
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    tudo bem amigo, estou com uma duvida, esses dias fui tentar ver a relação do diferencial erguendo uma roda do chão e girando para ver quantas voltas o cardã dava até a roda dar uma volta, mas deu um numero baixo de volta no cardã, ela estava em ponto morto e não ta em reduzida, enquanto a roda deu uma volta o cardã só deu 3 voltas é uma f-75 ano 66, você sabe dizer o que aconteceu?

    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post


    Se vc quiser melhorar a velocodade final do carro, 47/11 (mais longa).

    A coroa tem 47 dentes, e o Pinhão 11 dentes.
    47 dividido por 11 igual á 4,27 giros no cardã p/ cada giro na roda.

    53/9 = 5,88 giros no cardã p/ cada giro na roda.

    é o mesmo principio do câmbio do carro, por que a primeira marcha é a mais forte? por que é mais redizida (curta). se vc sair em segunda marcha, vai estar forçando mais a embreagem, do que se tivesse saido em primeira.

    A relação mais longa, vai forçar toda a sua tranmição, só que vc está com um 6cc Opala, tem um bom tórque, o câmbio também é bem forte, vai sobrar p/ quem a força extra? T-case.

    Mas se vc der uma aliviada no pé, e uzar a reduzida com mais frequencia, beleza!

    Mas, se vel./Final não intereça p/ vc, e a relação atual está muito curta, troque pela 44/9.

    F-75 4x4 1966
    Rural willys 4x2 1965

  • #10
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    relação de diferencial

    Qual tipo de relação,ou diferencial devo por na minha F-75 com motor original 6cc?Pois oque esta nela é muito curto e em 4º marcha mal passa dos 60KM.

  • #11

  • #12
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    relação de diferencial

    Valeu pela dica amigo.Abraço.

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