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  • #1
    Usuário Avatar de andre veiga
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    Se nos docs da rural já cosnta como remarcado....
    Remarque o chassi da L200 e faça alteração nos docs apenas para motor/caixa tendo a baixa da L200.
    Acredito que ninguém (fora o pessoas 4x4) jamais saberá a diferença entre os chassis.
    Mas não procure io Tijolo em BHz, ie furada... o cara é mentiroso e enrolado até... Estou vendendo uma gaiola pq ele me enrola para documentá-la há 2 anos...

    Talvez seja um mau exemplo.... Mas é o que EU faria...

    Abraços e boa sorte

    André
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  • #2
    Usuário Avatar de Denilsom
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    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Se nos docs da rural já cosnta como remarcado....
    Remarque o chassi da L200 e faça alteração nos docs apenas para motor/caixa tendo a baixa da L200.
    Acredito que ninguém (fora o pessoas 4x4) jamais saberá a diferença entre os chassis.
    Mas não procure io Tijolo em BHz, ie furada... o cara é mentiroso e enrolado até... Estou vendendo uma gaiola pq ele me enrola para documentá-la há 2 anos...

    Talvez seja um mau exemplo.... Mas é o que EU faria...

    Abraços e boa sorte

    André
    Colega gostei das suas palavras em relação a esse safado do tijolo de Bh fui Roubado por ele tambem, paguei ele e não resolveu nada, então quem ler isso não procure esse Tijolo pra nada
    Abraco
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  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colega gostei das suas palavras em relação a esse safado do tijolo de Bh fui Roubado por ele tambem, paguei ele e não resolveu nada, então quem ler isso não procure esse Tijolo pra nada
    Abraco
    Em BH tenho o Aquino, confiabilíssimo.

    E em Contagem tem o Mestre que fez os docs. da minha Rural que não saíram baratos, mas saíram!!!

    Abs!

  • #4
    Usuário Avatar de Mourão GP
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    L 200/rural

    Um dia quando fui regularizar o JPX perguntei ao fiscal do IMETRO se poderia trocar a suspençaõ da Rural e ele disse que era proibido alterar as caracteristicas originais do veículo, mas passou um tanto de coisa que não era original do J tais como freio a disco na traseira, farol de milha...... .Pensei nessa possibilidade de passar batido, mas se não..... o carro pode ficar apreendido para averigação.Aqui eles não pedem $.
    Valeu!

  • #5
    Usuário Avatar de andre veiga
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    Oi
    Sei que a idéia que dei não é muito "legal", se tens a rural documentada, quem vai saber as diferenças?

    O fiscal so esta cumprindo a função dele, e do modo legal... aqui também ñ tem essa de$$, acho que em nosso estado todo...

    mas dei só um palpite, te desejo sorte e Ótimas trilhas...

    [s] André
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  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    Desculpe a intromissão.

    Na minha cidade, teve um caboclo que comprou uma L200 sinistrada e colocou uma Rural em cima, "simplismente" cortou o chassi na numeração e trocou, sem remarcação ou qualquer outra coisa, por fim acabou vendendo (teve uma boa oferta).
    Sabia que não é correto, porem o menos burocrático.
    O chassi da Rural serviu para outras, como desmanche para reconstruções.

    A Rural ficou chique, ar/dh, entre outros acessórios.

    Também houve uma F 75 com chassi da F1000 4x4 (não só o chassi, mais tudo mais, menos a lata). Essa não vi como ficou de perto.

    Abraços a todos.

    Kim.

  • #7
    Opa, Mourão, se o seu chassi ja consta como remarcado, na fiscalização vão entender que ja foi autorizado algum tipo de alteração, desde uma simples corrosão até a troca do chassi, mas o indispensável é que voce faça a troca do numero do motor, pois da L200 é diesel e a fiscalização fica mais em cima, quanto a alteração de caracteristica, o que mais tenho acampanhado é com relação a parte externa, tipo fusca p/ baja, brasilia para buggy e assim por diante, mas nesse caso não vejo problema nenhum, sou apaixonado por rural, estou negociando uma para fazer justamente isso, só uma coisa muito importante, na hora de dar baixa na L200, não esqueça de pedir p/ o vistoriador contar na baixa o numero do motor, e no mais depois de pronta a viatura coloque fotos, abraços, Mendonça.

  • #8
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    Boa noiet

    Mourão vc poderia me dizer se deu certo a sua ideia
    È que estou tendo a mesma tenho uma rural 71 e acabei de encontrar uma
    L200 2006 a diesel e vou colocar a lata da rural em cima do chassis da L200 mas com a numeração da rural me diga se a sua ideia deu certo
    Obrigado

    Budim



    Citação Postado originalmente por Mourão GP Ver Post
    Alguem pode me informar como posso fazer p/ regularizar esta ideia.
    Achei uma L 200 sinistrada que está capotada e quero colocar a carroceria de uma Rural nela. Posso dar baixa na l200 e regravar o chassi(L200) com o nº da rural? passa no imetro? Ou tenho que manter o chassi da rural e transferir a mecanica toda da L200 p/ rural? Será que eu pagaria os impostos como uma rural? Nos doc. da rural já estão escritos que o chassi foi remarcado.

  • #9
    Usuário Avatar de Morceli
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    Dá uma olhada no tópico da Bicudinha que estou montando que estou montando num chassi de Hilux:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=67988

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Mourão GP Ver Post
    Alguem pode me informar como posso fazer p/ regularizar esta ideia.
    Achei uma L 200 sinistrada que está capotada e quero colocar a carroceria de uma Rural nela. Posso dar baixa na l200 e regravar o chassi(L200) com o nº da rural? passa no imetro? Ou tenho que manter o chassi da rural e transferir a mecanica toda da L200 p/ rural? Será que eu pagaria os impostos como uma rural? Nos doc. da rural já estão escritos que o chassi foi remarcado.
    Mourao, vc pode manter o chassis da rural e colocar toda a mecanica baixada da L200 na Rural. Assim vc paga IPVA como rural e nao tem que adaptar nada no chassis para colocar a carroceria. qto o veiculo passar para diesel, ele precisa se enquadrar nas regras do Contran ou seja, ter capacidade de carga superior a 1000Kg (ou se enquadrar na cat jipes 4X4)
    Ricardo

  • #11
    Boa noite Mourão, esse é meu projeto tambem, vou comprar uma hillux de leilão e fazer a alteração, pedir via despachante, uma remarcação de chassi e incluir o numero de motor, ambas tem que ser com o mesmo combustivel, pois aqui no parana não passa de gasolina p diesel, porem a minha ja é diesel, hehehe, fica mais facil, mas fassa via despachante, tendeu? heheh fica menos buriocratico, abs, Marcos.

  • #12
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    opa amigos, em Ibiuna (66 km de sp capitral, eu vi uma F-75 com motor e cambio diesel + caçamba de Hilux CS, o motor diesel é ótimo, a caçamba ficou "boa", mas quando a caçamba é a original fica muito mais bonito e agressiva.

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