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  • #1
    Usuário Avatar de Mourão GP
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    CARROCERIA DE RURAL EM MITSUBISH L 200




    Alguem pode me informar como posso fazer p/ regularizar esta ideia.
    Achei uma L 200 sinistrada que está capotada e quero colocar a carroceria de uma Rural nela. Posso dar baixa na l200 e regravar o chassi(L200) com o nº da rural? passa no imetro? Ou tenho que manter o chassi da rural e transferir a mecanica toda da L200 p/ rural? Será que eu pagaria os impostos como uma rural? Nos doc. da rural já estão escritos que o chassi foi remarcado.

  • #2
    Glauco

    Aqui na minha regiao tem uma rural que foi montada em cima de um chassi sinistrado de uma hilux SW3.0 td, toda legalizada, mas nao sei como foi feito os procedimentos.

  • #3
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    Rural velha

    Citação Postado originalmente por rural4x4 Ver Post
    Glauco

    Aqui na minha regiao tem uma rural que foi montada em cima de um chassi sinistrado de uma hilux SW3.0 td, toda legalizada, mas nao sei como foi feito os procedimentos.
    Tenho o mesmo interesse de montar uma lata de rural em cima do chassi de uma hilux L 200 . Vc tem o endereço do dono desta rural que está ai em sua cidade. Sou de Nova londrina perto de sua cidade . Qual a dificuldade na documentação para passar a diesel? A minha é 68 4x4 a gasolina placa amarela.

  • #4
    Usuário Avatar de fguerreiro
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    Boa noite.

    Alguém conseguiu fazer a modificação e legalizá-la?

    Abraço

  • #5
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    06/10/2009
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    Se a ideia não deu certo, eu compro a lata da rural. augusto_konzen@hotmail.com

  • #6
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    GLAUCO

    AQUI EM CAMPOS-RJ. UM AMIGO COLOCOU TODA A MECANICA DA PAJERO 2004 ( MOTOR , CAIXA , CAIXA DE TRANSFERENCIA , DIFERENCIAIS TRAZ, E DIANT . ) NA RURAL 1958 DELE , E COLOCOU TB MOLAS ESPIRAIS ADAPTADAS COM BARRA PANHARD .

    FICOU LINDA E ÓTIMA , ACREDITO SER A MAIS BONITA DO BRASIL .

    NO 1º FESTIVAL BRASIL OFF-ROAD EM SÃO PAULO ELA FOI A SENSSAÇAO DO MOMENTO . QDO ELE ENTROU COM A RURAL LÁ NOS ESTANDES DAS LOJAS PARA PEGAR AS COMPRAS QUE ELE FEZ ,O PESSOAL DE TODOS OS CANOS DA FESTA FORAM APRECIAR A BELEZA DA RURAL DO PAULINHO , NA ÉPOCA OFERECERAM R$60.000,00 OU UM TROLLER ZERO NELA E ELE NÃO QUIZ .

  • #7
    Usuário Avatar de Mourão GP
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    l200/rural

    Passar a mecânica de um p/ outro exige adaptações! Gostaria de manter tudo L200 e só a carroceria da rural(c/ algumas adaptações de entre eixos).
    Valeu!

  • #8
    Glauco

    O entre eixo da Hilux SW é igual ao da Rural, vc so vai fazer adaptação da lata(suporte, coxins ,etc...)

  • #9
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    Ola Glauco ,

    Também tenho interesse em montar a lata de uma rural num chassi de uma hilux L200.
    Tenho uma rural 68 só a lata e o chassi e o documento, não tem mais nada foi tirado tudo, comprei num ferro velho de fundo de quintal. será que consigo a documentação a diesel após de montar em uma L200? . Fiquei sabendo que é facil de conseguir uma L200 sinistrada com documento já dado baixa.

  • #10
    Usuário Avatar de Walther PPK
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    Alexandre Souto,

    Não pude deixar de ver o seu comentário sobre despachantes em Belo Horizonte (MG).
    Sem querer desviar o foco do assunto em pauta gostaria de ter o telefone do mesmo. Preciso de um despachante que realmente faça acontecer as coisas.

    Vou resumir o caso:
    1 - Tenho uma Rural 1.965 com motor de D20 (Maxion S4 T Plus), câmbio de C20 (Clark CL 2205 – ré sincronizada), caixa de redução da própria Rural (Willys), freios à disco nas quatros rodas, direção hidráulica (Santana), rodas de F 1000 (aro 15) com pneus novos (zero) Goodyear (Wrangler) 225-75-15, etc...; muitíssimo conservada (lata em geral e tampa traseira sem podres, nem massa);
    2 – Minha Rural está em Arcos (perto de Formiga, Divinópolis, etc..) em casa que possuo lá e moram familiares, pois moro em São Paulo – Capital;
    3 – No dia 20 de Novembro de 2.009 fiz a vistoria da adaptação no IMETRO (SEIV) de Divinópolis, pois em Arcos não têm como fazê-lo, tendo a Rural sido aprovada sem nenhum quesito impeditivo. Apresentei, também, nesta data nota fiscal da aquisição do motor (em meu nome) e nota fiscal do serviço de adaptação;
    4 – No dia 20 de Novembro de 2.009 dei entrada, via despachante local, na Delegacia de Arcos para alteração da documentação. Foi feita nova vistoria na Rural, na delegacia de Arcos;

    De lá para cá só enrolação:
    1 – Primeiro a delegacia de Arcos não tinha como alterar o documento. Não tinham a senha para tanto. Pediram para o pessoal de BH efetuar a alteração no computador;
    2 – Depois exigiram, de mim, termo de responsabilidade com o motor, apesar de ter apresentado a nota fiscal do mesmo em meu nome. Documento feito e enviado para o despachante/delegacia;
    3 – Agora, de acordo com o despachante de Arcos, o pessoal da área administrativa do Detran de BH diz que não pode fazer a alteração pois a minha Rural não comporta 1.000 kg de carga, apesar de ser 4x4 com reduzida. Sabemos que nenhuma Rural transporta 1.000 kg.

    O cúmulo da incompetência e desconhecimento por parte dos órgãos públicos, ou querem algo em troca;

    Apesar da adaptação estar conforme o figurino, estou disposto a abdicar de meus direitos e, sem for necessário, pagar “um” por fora para por fim a este “imbróglio”;

    Uma vez que você conhece um bom despachante em BH, gostaria de ter o telefone do mesmo para tentar resolver o problema.

    Pode passar para o meu e-mail que é waltpereira@terra.com.br ou waltpereira@click21.com.br .

    Agradeço desde já a atenção.

    Abraços e

    Saudações Ruralinas

  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    09/04/2006
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    Respondido via MP!

    Abs Walther!

  • #12
    Usuário Avatar de Mourão GP
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    rural/L200

    É verdade! A X terra tambem tem a mesma distância.Mas e a documentação :?: Legalização :?:

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