Aí Arnaldo e Serelepe, fui conferir na Berijela e tá com cunhas, elas estão inteirinhas sei que tem algumas que quebram mas essas tão inteiras, só pra informação :concordo:
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Aí Arnaldo e Serelepe, fui conferir na Berijela e tá com cunhas, elas estão inteirinhas sei que tem algumas que quebram mas essas tão inteiras, só pra informação :concordo:
Arnaldo Tomazetti, rafaelsouza,
Eu tenho uma opinião parecida com a do amigo Arnaldo a respeito de manter a originalidade do carro.
Se possível vou procurar manter ao máximo, mas fico com uma dúvida com relação a direção.
A direção da F-75 parece que já nasceu ruim, e pelo que andei pesquisando fica bem caro pra se fazer uma manutenção completa.
Será que neste caso não compensaria optar pela substituição?
Estou pensando em começar a cotar a direção hidráulica da S10 e para isso precisaria novamente da ajuda dos amigos.
Além da caixa de direção quais seriam os outros ítens do conjunto que eu teria que cotar?
Abraço
Olá, sou novato no forum e aspirante a 4X4, ainda estou procurando uma viatura pra comprar.
Como sou novato e não entendo nada de mecânica, gostaria que alguém me explicasse o que é "SHIMMI".
Obrigado.
pra falar de uma forma bem facil, é o seguinte, vc está com seu 4x4 em velocidade média e derrepente as rodas "tem um ataque epilético" ou seja começam a trepidar de maneira muuuito brusca obrigando vc a praticamente parar o carro e parace que o jeep vai desmontar, problema causado normalmente por desgaste dos rolamentos que firmam a direção das rodas dianteiras. a causa mais comum é essa que te passei mas no contexto do tópico o shimmy é causado pela mudança no angulo de alinhamento dos rolamentos, espero que tenha entendido, tentei explicar da maneira menos tecnica que consegui, continue pesquisando q vc vai entender melhor :concordo:
Valeu Rafael, agora entendi o tal Shimmy. Obrigado
marcoamieiro, seja bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil!
Ponha "shimmy" na pesquisa do Fórum e boa leitura! Tem muita coisa sobre o assunto. :concordo:
De modo geral é uma trepidação ou balanço nas rodas dianteiras, como o Rafael já explicou. Mas a causa do problema é bem diversa... Podendo ser até uma soma de vários pequenos problemas.
Pesquise, caso ainda tenha dúvidas, use um dos tópicos onde o assunto já foi discutido, assim os pariticipantes dele serão notificados e irão responder. :concordo:
[]'s
Ahe Marco ! Tudo beleza ??? Quando cê pegar sua Rural, uma das primeiras coisas que cê vai perceber é o bendito do Shimmy...hehehe...direita, esquerda, direita esquerda...numa fração de segundo...
Daí faça o que o Giovani e o Rafael explicaram...
boa sorte amigo,
Salve galera do fórum, estou com uma dúvida terrível, tava pensando em colocar molas helicoidais na lurdinha(minha F-75), mas estava olhando carros ,com feixes de molas melhorados , trabalhando e me convenci a manter feixes de molas na lu. Agora a dúvida, minhas molas originais estão uma $#%, como vou ter que comprar muitas laminas novas para consertar os conjuntos, acho que é hora de pensar em uma mudança mais radical. Por isso venho no melhor point de idéias 4x4 do Brasil para pedir ajuda.
Que molas eu ponha na minha camionete? Ela já está no Hangar, sem as molas dianteiras e sem seus suportes no chassis(ia mandar refazer).
A única coisa que sei é que vou passar os feixes para cima dos eixos. Quem puder me ajudar!!
Já está no lugar certo, veja o título desse tópico... :mrgreen:Citação:
Postado originalmente por dalmo cruz torres
Aqui tem mais:
Adaptação de feixes de mola Toyota
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&&start=0
Jumelo na Dianteira - Tem diferença ou não ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1079
SPOA - Cardã dianteiro muito inclinado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5675
SPOA em CJ's
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=393
Lingueta: uma solução para os SPOAdos...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=899
[]'s e boa leitura... :concordo:
Valeu Giovani, cê tá em todas em!! Vou já dar uma olhada no que v/c indicou.
Ai Giovani, como passou o fim de semansa, muita lama? tô estudando os tópicos que cê me mandou, são muito esclarecedores, muito obrigado. Eu queria te perguntar uma coisa, em uma outra mensagen eu te perguntei o que v/c faria diferente em seu jipe se fosse faze-lo hoje,e v/c me respondeu que iria fazer uma suspensão four link(é isso mesmo?) o que é suspensão four link? A respeito da F-75, eu me resolvi por colocar as molas da Band mesmo, mas até agora não entendi se o melhor é colocar o jumelo na frente das molas dianteiras ou atrás delas, que v/c acha?
Mais uma vez muito obrigado pela atenção, até mais.
Fala Dalmo!!!!Citação:
Postado originalmente por dalmo cruz torres
É uma suspensão com 4 braços (links), que ligam o eixo ao chassi.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=3447
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=3448
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=5773
Tem mais no tópico do Spider, no Frota 4x4. :concordo:
Ando sem sorte, não tô achando nada... :lol:Citação:
A respeito da F-75, eu me resolvi por colocar as molas da Band mesmo, mas até agora não entendi se o melhor é colocar o jumelo na frente das molas dianteiras ou atrás delas, que v/c acha?
Na frente é melhor para o cardã. Atrás é melhor para o conforto. Algumas Toyotas têm problemas crônicos de quebra das molas dianteiras, justamente por ter o jumelo na frente. Não absorvem os impactos. Um amigo meu conseguiu quebrar 3 em pouquíssimo tempo.
Se fizer SPOA, corrija o ângulo para o cardã, assim não corre o risco dele escapar e pode usar os jumelos atrás. :concordo:
[]'s