Bom dia amigos!Uma duvida q me ocorreu e se apos o jateamento e aplicaçao do primer tenho q retirar o primer na hr da aplicaçao da massa ou posso passar a massa por cima do primer mesmo?vlw!!!
Versão Imprimível
Bom dia amigos!Uma duvida q me ocorreu e se apos o jateamento e aplicaçao do primer tenho q retirar o primer na hr da aplicaçao da massa ou posso passar a massa por cima do primer mesmo?vlw!!!
Passa uma lixinha fina de leve e manda massa. Não retira o primer, pois ele dará proteção à lata.
Vlw rfdex vou fazer assim entao
Olá Rafael. F-75 nunca saiu com ripas de madeiras no assoalho, mas como moro no fim de mundo, tive que adaptar algo que não comprometia a estética e funcionabilidade, adaptei madeiras (Cabriúva) na carroceria da minha F. Grato.
Bom dia, Rafael...
Se você jateou e deixou na lata, o ideal seria ter aplicado um Fundo Fosfatizante, pois a lata que ficou totalmente desprotegida, pode ter pontos ocultos de oxidação, devido a sua idade. Depois disso, você pode fazer de dois jeitos:
1) - Aplicar um Primer PU, e alinhar com pontos baixos com Massa de Poliéster. Nesse caso você deve usar uma lixa 220 seca.
2) - Aplicar um Primer Universal, e alinhar os pontos baixos com Massa Rápida. Nesse caso você deve usar uma lixa d'água 320.
A segunda opção fica mais barata, mas não fica tão resistente quanto a primeira. Em ambas, depois de alinhar com massa e lixa, você deve limpar, e aplicar o Primer novamente, até chegar no alinhamento ideal. Depois disso, você deve alisar usando uma lixa 400 ou 600 (lixa d'água ou seca).
Não quero dizer que da maneira que você está fazendo não vai ficar bom, porém não vai ter a mesma resistência, justamente por conta desses pontos de ferrugem escondidos que podem pipocar.
Espero ter ajudado...
Valeu... Abç...
Marcao ainda nao fiz o jateamento vou fazer sabado.Mas tenho um pe atraz por washprimer pq tive a impressaoQue em alguns lugares onde apliquei a massa onde tinha vestigios Do produto passado umas semanas,enquanto eu terminava os reparosDa caçamba a massa displacou justamente nesses lugares .Sera q teria algo haver com o wash primer ou pode ter sido outro problema?Grato.
Bom dia, Rafa...
Que tipo de massa você usou? O ideal seria depois que você jatear, já alinhar com massa plástica ou poliéster, depois passar o Wash Primer, e depois o Fundo PU ou Universal, e aí sim corrigir com massa rápida ou poliéster. Se você aplicar massa plástica por cima do Primer, a tendência é desplacar. Mas acho que, como você vai jatear, não vai ter problema não.
Valeu... Abç...
Marcao to usando a massa ligth da anjo. Tava pensando em passar uma camada fina de primer PU pq so to mexendo fds
E sei q quando jateada a peça enferruja muito rapido ainda mais na epoca da chuva.e ainda pra demorar mais o laterneiro e muito mais muito enrrolado ((como todos rsrs).
Até q em fim depois de longos 6 meses trabalhando fds e feriados minha Caçamba ficou pronta:cool:
Foi muito mais tempo q eu pensava mas ficou bom!!
Bom dia...
É isso aí, Rafael... Bom trabalho...
Continua postando as fotos aí pra gente...
Valeu... Abç...
Rafael. boa tarde.
Serviço bem feito.....
Do que era... Parabéns.
grande abraço.
Resolvi dar um trato no meu BF,ja tava meio fraco e fumando um pouco
Muitos nao gostam dele por ser ultrapassado e beberrao mas gosto dele ...