x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por insane4x4 Ver Post
    Não precisa cortar a lata e tampouco mudar travessa de lugar pra colocar o 4.1. Tenho amigos que usam esse motor e não foi preciso mexer em nada de lata e travessa pra coloca-lo no lugar, o maximo que fizeram foi rebater um pouco a parede corta fogo.
    A dana18 aguenta o tranco sim, desde que sejam feitos nela algumas mudanças, tais como mudar o sistema de roletes do carretel para rolamentos, flange na tampa inferior com chapa no minimo 3/16" para evitar da carcaça abrir ao meio, o que já vi acontecer aos montes. Esqueça solda em eixos, piloto ou entalhado, acople tudo sem nenhuma emenda nos eixos, pois se o fizer, aí sim o 4.1 vai moer tudo. Além disso, é importante também não utilizar relação de diferencial muito longa, ou quem vai aguentar todo o tranco do conjunto é a reduzida.
    Abs.

    OK, muito obrigado.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Este motor antigo saiu nas C-10 até meados de 80 depois eram os motores de opala 4 e 6 com comando diferente (maior abertura privilegiando o torque) e embreagem de 11" onde também mudava o acionamento da embreagem e o motor de arranque, tem a capa seca da A/C-10/20 que tem a furação destes motores de opala e que servem para os 4.1i das ultimas A/C-20 e silverado e também para os vortec 4.3 e mais alguns.

    Citação Postado originalmente por insane4x4 Ver Post
    Da C10? Dúvido muito, acho que fez confusão aí. C10 usa motor chevrolet brasil 4.3 e essas peças não são intercambiáveis com o GM 151. Para usar cambio de C10 no motor opala se usa capa seca, volante, cremalheira, embreagem das A10/A20/C20/Silverado 4.1, inclusive o focinho do arranque também é diferente.

  • #15
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    57
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    É isso mesmo Georgevalle, não fiz confusão, tenho 02 veículos com esse motor, uma caravan 1979 e a F75, também tenho outro motor desses desmontado, quem sabe para um futuro projeto. Acompanhei a adaptação desde o início passo à passo, inclusive procurei e negociei as peças. Quanto ao motor de arranque do opala 6 cilindros é diferente mesmo, não pode ser utilizado o do opala 4 cilindros, ele realmente é bicudo e as furações não batem. Aqui no forum tem os vídeos que fui postando, na adaptação do motor da minha F75. Abraço!
    4X4 Brasil Razão: complementação de informações

  • #16
    Usuário Avatar de insane4x4
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Paraná/PR
    Idade
    50
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Georgevalle e akio, valeu as informações, pra mim só tinha saído C10 com motor chevrolet brasil.
    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. troca de oleo do motor opala 6cc
      Por wladimircapelo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/10/2013, 07:14
    2. Respostas: 26
      Última resposta: 26/06/2012, 17:04
    3. troca da bomba de oleo motor opala
      Por PRIETO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/06/2010, 09:06
    4. Troca de Gicleur carburador 3E de Opala 6 cilindros
      Por jeep4x4podre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/05/2010, 07:52
    5. Troca do motor do opala 4 cil pelo 6 cil!!
      Por marcosmoscz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/11/2007, 19:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade