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Hybrid View

  • #1

    Troca de Gicleur carburador 3E de Opala 6 cilindros




    Buenas ! Pessoal, estou com dificuldades em trocar os giclês do 1º e 2º estágios do carburador Brosol 3E do jipe. Tirei a mufla (tampa), e tudo quanto era parafuso do carburador, até mesmo os três que prendiam o suporte do cabo do acelerador e do afogador, mas percebi que estava fazendo besteira e montei tudo de novo. É tão complicado assim trocar esses negócios ? Obrigado !

  • #2

    a foto do carbura sem a mufla

    essa é a foto do brosol sem a tampa. será que é tão complicado ? valeu !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Gicleur carburador 3E de Opala 6 cilindros-carburador-3e.jpg  

  • #3
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por jeep4x4podre Ver Post
    essa é a foto do brosol sem a tampa. será que é tão complicado ? valeu !
    Bom dia prezado ! tenho uma Bonanza com esse carburador, tenho medo até de olhar para ele sempre levo em um especialista, se ninguém souber e você quiser eu posso perguntar . . . um abraço !

  • #4
    Buenas! Não é fácil mesmo, tem que debulhar o bicho todo. Se o esquema for parecido com o 2E, os gicles ficam em uma câmara da parte de cima, virados de ponta cabeça. Kkkkkkkkkkkkk, nao é pra assustar, é verdade
    E uma dica de quem esta constantemente afinando um 2E: diminuir os gigles nem sempre significa diminuir o consumo. Eu consegui uma boa media de km/l com gigles maiores do que menores no meu 2E. Vc tbem tem que ficar ligado no gicle de ar, colega, pois mudando a vazao de combustivel, vc tem que acompanhar a mudança no fluxo de ar. Ex: se vc abrir a giclagem de comb, tera que ter mais ar pra queimar esse comb, certo? Se o gicle de ar estrangular, nao adianta vc abrir a mistura no parafuso de regulagem, sacou?
    Aqui em casa eu monto e desmonto o bura do willys - um solecão 40. Mas no bura do samuca (2E), eu nem me atrevo, levo pro meca, gasto uns contos de MO, mas filo um cafezinho de graça enquanto ele faz o serviço

    Abração,

    Cacá

    PS: pq vc quer trocar o giclê???
    4X4 Brasil Razão: Não Há Razão para Editar
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

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