Caros amigos comprei a minha F75 PIRIGUETTE a uns dias atras e ela esta com o motor bf161 super enxuto muito bom de rugido e sem problemas.. meu mecanico disse que acha que nunca niguem abrio o motor.
Pois bem meu interesse na pickup nao e para trilhas mas sim para rodar diariamente aqui e ali na cidade e na lama e na buraqueira.
Analisando esta utilizacao diaria conclui que para mais economia de combustivel seria interessante substituir o motor por um a diesel pois irei rodar mais... o bf consume muito mais que o diesel.
Nesta situacao pensei que talvez seja melhor trocar de motores e comprar um a diesel.
Mas dai veim a eterna pergunta... qual o melhor motor e caixa de marcha com reduzidq que melhor se adapta a F75 de modo duradouro e rentavel?
Ja me falaram de varios tipos de motores e dos pros e contras dos motores gasolina vs diesel mas mesmo assim ainda estou na duvida se deva ou nao procedsr a modificacao do motor e se devo qual motor deverei eu procurar na faixa dos R$5000.00.
Aproveito para comentar que ja ouvi falar muito bem do perkinho q20b e muito mal do maxion 2,5... tanbem ouvi falar bem do mwm226...
Mas qual escolher???......