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  • #1
    Usuário Avatar de bototucuxi
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    04/07/2007
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    Qual o motor Diesel mais adequado na F75 ?




    Caros amigos comprei a minha F75 PIRIGUETTE a uns dias atras e ela esta com o motor bf161 super enxuto muito bom de rugido e sem problemas.. meu mecanico disse que acha que nunca niguem abrio o motor.

    Pois bem meu interesse na pickup nao e para trilhas mas sim para rodar diariamente aqui e ali na cidade e na lama e na buraqueira.

    Analisando esta utilizacao diaria conclui que para mais economia de combustivel seria interessante substituir o motor por um a diesel pois irei rodar mais... o bf consume muito mais que o diesel.

    Nesta situacao pensei que talvez seja melhor trocar de motores e comprar um a diesel.

    Mas dai veim a eterna pergunta... qual o melhor motor e caixa de marcha com reduzidq que melhor se adapta a F75 de modo duradouro e rentavel?

    Ja me falaram de varios tipos de motores e dos pros e contras dos motores gasolina vs diesel mas mesmo assim ainda estou na duvida se deva ou nao procedsr a modificacao do motor e se devo qual motor deverei eu procurar na faixa dos R$5000.00.

    Aproveito para comentar que ja ouvi falar muito bem do perkinho q20b e muito mal do maxion 2,5... tanbem ouvi falar bem do mwm226...

    Mas qual escolher???......
    4X4 Brasil
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
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  • #2
    Usuário Avatar de santistadoente
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    Ja tive 2 motores mwm, e não quebram nunca, se fizer a manutenção correta,, isso nessa opção, que voce apresentou!
    Grande abraço e boa sorte!

  • #3
    Usuário Avatar de klaus motta
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    Amigo
    Quanto vc acha que vai gastar para adaptar um motor diesel? mais quanto para legalizar?Será que vale a economia no combustível ?tenho uma f-75 com motor e caixa de L200,gastei uma fortuna, mas não pensando em economizar combustível.
    Espero ter ajudado
    abraços
    klaus

  • #4
    Usuário Avatar de Denilsom
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    Q 20B e MWM 226 e 229 são defasados demais e pesados quem fala mal do Maxion é porque não sabe cuidar dele se fosse Ruim
    mercedes e Land Rover não teria usado, mas eu sou fã mesmo do MWM 2.8 .
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #5
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    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Q 20B e MWM 226 e 229 são defasados demais e pesados quem fala mal do Maxion é porque não sabe cuidar dele se fosse Ruim
    mercedes e Land Rover não teria usado, mas eu sou fã mesmo do MWM 2.8 .
    x2
    muito felix andando de 2,5 , e vou montar mais um.
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #6
    Usuário Avatar de bototucuxi
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    e o seguinte tenho as seguintes propostaa em cima da mesa...
    1. motor perkins 4236 + caixa f1000 = 4 mil
    2. motor maxion 2,5 turbinado e intercolado sem caixa= 3 mil ( pode haver rolo por troca de pecas f75 por caixa de d20)
    3. motor Sprint 2.5 sem caixa = 6mil
    4. motor mwm226 sem caixa = 5 mil
    5. mortor L200 gls sem caixa = 4 mil
    6. motor perkins q20b sem caixa = 4 mil

    E isso ai ta dificil escolher. qual deste e o melhor nos quesitos..

    ... maior durabilidade
    ... menor manutencao
    ... menor consumo
    ... rentabilidade de revenda do veiculo
    ... torque e destreza tanto no asfalto como na trilha

    Nao me preocupo com valores de adaptacao pois o mwcanico que ora fazer troca as pecas que retirar do veiculo pelo valor do servico. Quanto a legalizacao nao e dificil por aqui e uns 2 mil se gastam em todo o processo burucrarico de vistorias e papelada... acho que vale muito apena ter um veiculo a diesel. gasolina alem de ser cara e mjito volatil e temho.medo de usar em rual ou mesmo e f75 carros de ja de idade e tenho.medo de viajar com gasolina com minha famiooa dentro.
    ----========-----
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  • #7
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    26/06/2009
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    A melhor opção ai é o MWM 2.8!

    O problema é a questão de como estão esses motores... Procure os Cummins 4BTA das F350, esses valem o peso.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #8
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    Pensando em durabilidade e investimento inicial iria de 4236 e caixa de F-1000 por 4k está muito barato (aí vem a pulga atras da orelha... muito barato) agora o maxion 2.5 também está com um valor muito atraente e tem a vantagem de fácil manutenção se o motor estiver meia boca troca o kit que troca as camisas e os aneis ficando assim mais em conta a manutenção (não tem retifica de bloco e com isso a troca dos pistões).

  • #9
    Usuário Avatar de klaus motta
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    Aqui no RJ por este valor só roubado.paguei 11.000,00 no motor e caixa.
    abraços
    klaus

  • #10
    Usuário Avatar de bototucuxi
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    tive um outea proposta por motor ap 1.9 e 2.0 diesel que vem do Suriname... seria uma opcao pois os numeros desss motores nunca foram registrados no Brasil... tem varios intermediarios ao que pude apurar que trazem esses motores para o Brasil d custam app 3k com cambio ja incluido. resta saber se eles sao bons para adaptar na rural.
    esses precos quw apri apresentei sao de pessoas fisicas que estao vendendo motores e nao comerciantes por isso o preco baixo... nao sao roubados...
    outra pergunta porque e que o motor maxion 2.5 ou o sprint 2.5 da mercedes e tao ruim e ninguem gosta dels???
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  • #11
    Usuário Avatar de Admir
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    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    tive um outea proposta por motor ap 1.9 e 2.0 diesel que vem do Suriname... seria uma opcao pois os numeros desss motores nunca foram registrados no Brasil... tem varios intermediarios ao que pude apurar que trazem esses motores para o Brasil d custam app 3k com cambio ja incluido. resta saber se eles sao bons para adaptar na rural.
    esses precos quw apri apresentei sao de pessoas fisicas que estao vendendo motores e nao comerciantes por isso o preco baixo... nao sao roubados...
    outra pergunta porque e que o motor maxion 2.5 ou o sprint 2.5 da mercedes e tao ruim e ninguem gosta dels???
    Caro Bototucuxi...
    Os maxion 2.5 não são ruins não, são muito bons, o problema deles é quando vc tem que colocar mais peso na viatura, ai é que o bixo pega... Estou passando por esse dilema, não sei se melhoro o meu 2.5 ou já parto logo prum mais potente. Em relação aos AP Diesel, não sei se aguentariam tocar com facilidade uma caminhoneta como a F-75. Penso eu eles teriam dificuldade...
    RURAL SRV
    Na fila de transplante esperando um novo coração...

  • #12
    Usuário Avatar de Denilsom
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    È pessoal quem ta afim de comprar motor Diesel tem que Buscar No Para Belem vçs viram o preço que o colega encontrou pra comprar aqui na minha cidade nem sem numeração compra deste preço. Bototucoxi parte logo pro MWM 2.8 pois os preços ai é bom demais.
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