Powered by vBulletin

[Passo-a-Passo]Adaptaçao Cambio Clark 240f - Motor Opala 4cc

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 01/08/2013, 08:02
    georgevalle
    É bem chato para tirar, tem que retirar o eixo principal o rolamento que fica preso pela moringa e mesmo assim ainda enrosca no carretel, é mais facil fazer outra bucha ou como falei mete broca na original (empresta uma broca do teu torneiro pois vai usar uma vez na vida não vela a pena comprar), se estragar a bucha faz outra na medida certa.
  • 01/08/2013, 11:58
    Caieta
    Citação:

Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    É bem chato para tirar, tem que retirar o eixo principal o rolamento que fica preso pela moringa e mesmo assim ainda enrosca no carretel, é mais facil fazer outra bucha ou como falei mete broca na original (empresta uma broca do teu torneiro pois vai usar uma vez na vida não vela a pena comprar), se estragar a bucha faz outra na medida certa.

O problema é que além de ter o problema da bucha vou ter que diminuir o eixo piloto em 10mm de acordo com as minhas contas.
  • 01/08/2013, 15:44
    georgevalle
    Pois é mas pela foto que tirei da capa seca do opala a ponta do piloto está como na foto da tua caixa.
  • 02/08/2013, 03:33
    Caieta
    2 Anexo(s)
    georgevalle, segue o esquema que eu montei para explicar o por que de diminuir o eixo em 10,5mm. Só vou ter certeza do que vai precisar ser feito de fato na hora que desmontar o conjunto que esta no veiculo, mas ja ta para ter uma ideia de como seria para deixar o eixo piloto parecido com o do 260f.

Anexo 424263Anexo 424264
  • 02/08/2013, 08:33
    georgevalle
    Essa medida foi baseada na que te passei, para tirar qualquer dúvida vou tirar a moringa e medir o tamanho exato do piloto a partir do rolamento para não ter erro.
  • 31/12/2014, 13:06
    turbino
    Ola galera boa tarde!!!
    No inicio deste ano vou por em pratica meus planos da troca de mecanica do meu jeep. Vou tirar o bf161+cambio 4M para colocar o gm151(alcool)+clark260f.
    Ja tenho o motor, o cambio e a flange para reduzida; falta o itens necessários para a adaptaçao do cambio ao motor.
    Pelo que andei pesquisando, vou precisar da capa seca, embreagem completa, volante e arranque (tudo da c20); gostaria de confirmar esta informaçoes com a galera do forum

desde ja muito obrigado....
  • 02/07/2015, 18:03
    Mário RED JEEP
    Alguém já colocou no motor OHC este Câmbio 240F ou no Ford 4.9?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:31.