x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1

É para você estar com uma velocidade final tão baixa continuo apostando que foi trocada a relação e com certeza aliado ao tamanho dos pneus, qualquer uma das opções você já irá melhorar a velocidade final, sem precisar mexer na caixa aliás algo que com relação curta e pneus pequenos pode colocar uma caixa com 5ª overdrive que continuará com velocidade final baixa acredito que passaria dos atuais 70km/h para no máximo 90km/h.

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Os pneus usados na Rural... 205x75x15...... não é muito bom pra Rural...acho que não dá velocidade final.....
    Se está com o diferencial 9x44..... teria que colocar os pneus de medida maior .. por exemplo.. 225x75x15 ou mesmo 235x75x15.
    aí ficaria com uma velocidade maior....
    Tenho uma Rural 73 com motor BF 4x4 e 4 marchas com diferencial 11x47 e pneus Destination da Firestone na medida de 225x75x15.. e tem uma velocidade muito boa. entre 80 e 100 km/h. fica bem economica....

Meu palpite....

um abraço.

Amigo Antônio, palpite muito bem vindo.
    Essa relação de diferencial que vc está usando, 11x47, é de que carro? Maverick? Qual caixa de marchas está na sua? Está fazendo quanto com um litro?
    Vou estudar essa troca de pneus aliada a troca das coroas e pinhões.

Obrigado pelas informações.

Tenho uma rural f75 1.8 cambio troller diesel e com relação 9x53... ficou boa com suas limitação o cambio troller foi a ultimo coisa que mexi não deu muita diferença mudou bem o escalonamento por ser 5 m ... oq fez maior diferença foi os pneus tinha 16 passei para 31.10.15 ficou bem + leve e velocidade em reta anda na média 110 120 da até os 130 .... só q na subida sob a 60 80 kkkk... acho q colocar relação grande é suicidio pois para sai vai ficar tenso nas saidas.... As velocidade maior obtive depois do cambio pois a 5 é overdriver ... 1 2 3 4 ficou +- igual quando tinha o cambio original 4m ... fui de Palmital -sp para Luis Eduardo Magalhaes 1500 km foi de boa 18 horas comparada.... e depois voltei kkkk... qualquer duvidas tenho fotos no meu album

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Sergio Lorran Ver Post
    Amigo Antônio, palpite muito bem vindo.
    Essa relação de diferencial que vc está usando, 11x47, é de que carro? Maverick? Qual caixa de marchas está na sua? Está fazendo quanto com um litro?
    Vou estudar essa troca de pneus aliada a troca das coroas e pinhões.

Obrigado pelas informações.
    Esta relação 11x47 sairam nas rurais luxo mola espiral nos anos de 1968, que originalmente eram usados nos Aero Willys.

Depois sairam também em algumas Rurais nos anos de 1968 em diante geralmente quando 4x2...

E nos Aéro Willys Itamaraty. que com motor 3.0 usavam a relação 11x45... pois o motor era mais potente embora sendo motor BF.

Com os Pneus 225x75x15 com rodas da Ford F 1000 93... 15x7..... ela faz coisa de 8km/litro andando de boa entre 80 e 90. e algumas vezes a 100 por hora..... mas uma média boa deve estar em torno de 7,5 km litro..Pois ela está traçada e com roda livre avm manual.... Mas sempre andando em 4x2......

Ok.

até mais.
    abraços.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Esta relação 11x47 sairam nas rurais luxo mola espiral nos anos de 1968, que originalmente eram usados nos Aero Willys.

Depois sairam também em algumas Rurais nos anos de 1968 em diante geralmente quando 4x2...

E nos Aéro Willys Itamaraty. que com motor 3.0 usavam a relação 11x45... pois o motor era mais potente embora sendo motor BF.

Com os Pneus 225x75x15 com rodas da Ford F 1000 93... 15x7..... ela faz coisa de 8km/litro andando de boa entre 80 e 90. e algumas vezes a 100 por hora..... mas uma média boa deve estar em torno de 7,5 km litro..Pois ela está traçada e com roda livre avm manual.... Mas sempre andando em 4x2......

Ok.

até mais.
    abraços.
    Muito bom amigo! A informações são bem uteis. Me responda mais uma coisa? Ela ficou franca na saídas?
    Vou trocar os pneus pelos 235x75x15.
    Estou pensando também, em colocar, ou essa relação da sua 11x47, ou 12x47 do Maverick 6cc. O que você acha? Vai ficar fraca nas saídas?

Abraço forte, amigo!

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por heltonmac Ver Post
    Tenho uma rural f75 1.8 cambio troller diesel e com relação 9x53... ficou boa com suas limitação o cambio troller foi a ultimo coisa que mexi não deu muita diferença mudou bem o escalonamento por ser 5 m ... oq fez maior diferença foi os pneus tinha 16 passei para 31.10.15 ficou bem + leve e velocidade em reta anda na média 110 120 da até os 130 .... só q na subida sob a 60 80 kkkk... acho q colocar relação grande é suicidio pois para sai vai ficar tenso nas saidas.... As velocidade maior obtive depois do cambio pois a 5 é overdriver ... 1 2 3 4 ficou +- igual quando tinha o cambio original 4m ... fui de Palmital -sp para Luis Eduardo Magalhaes 1500 km foi de boa 18 horas comparada.... e depois voltei kkkk... qualquer duvidas tenho fotos no meu album

Muito bem lembrado, Helton! Tinha me esquecido dessa possibilidade de ficar tão longa que fique fraca! Vou estudar melhor.
    Obrigado amigo!

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    teresina/PI
    ola amigos, tenho uma f75 6cc motor bf 161 4x2 relação 43/8, rodas 15 da f1000 93 com pneus 31x10.5, carroceria de lata original, cambio 4 marchas original no assoalho,uso-a no transporte de minha marcenaria, geralmente o peso transportado não ultrapassa 700kg,faço uma media de 3 a 4 km por lt pisandoquando alivio o pe chego a fazer ate 5.5 ou 7, mandei dar uma arrumada no carburador e mais algumas coisas, mas avelocidade final não ultrapassa 70km.

abraços. jadel viveiros
    jadel viveiros ff75

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Jadel Viveiros....

A configuração boa para motor BF.161.. é a de 9x44. que dá 4,89.

Com a relação de 8x43 5,38... Tem muita força, mas velocidade final o motor tem que girar muito para andar.

esta relação é boa para quem faz trilha.

até mais.

abçs/

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Jadel Viveiros....

A configuração boa para motor BF.161.. é a de 9x44. que dá 4,89.

Com a relação de 8x43 5,38... Tem muita força, mas velocidade final o motor tem que girar muito para andar.

esta relação é boa para quem faz trilha.

até mais.

abçs/
    Antônio, estamos conversando sobre aquela minha Rural motor AP 2.o, de cambio da C10 de 4m, lembra? Desculpe minhas perguntas de leigo, ok? Decidi seguir seu conselho e colocar a relação da sua Rural. Porém ainda quero uma última assessoria sua: Se eu colocar coroa e pinhão 12x47 (do Maverick 6cc) sei que alonga bastante. Sei também que fica mais fraca, mas conservando a 4X4 e quando eu precisar de força coloco a reduzida e terei a mesma força, é esse o raciocínio? Ou você acha que devo ficar mesmo no 11x47?

Obrigado mais uma vez! Você tem me ajudado bastante!

Abraço

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Vc está usando motor Ap Volkswagem 2.0.. deve ter mais ou menos 110 cv. (HP).

A diferença para o motor BF está que o motor Volkswagem tem mais torque em alta rotação e o BF em baixa...

falando de coroa e pinhão 11x47.. 4,27. ou 12x47. 3,92 (relação do maverick 6 cil).. acho que não deve mudar muito, mas com certeza em velocidade em reta vai ficar boa,. pois o que difere é o hp do motor..
    Com certeza com o motor AP. tendo as duas relações e conhecendo a de 11x47. colocaria a de 12x47...
    Em Aéro Willys Itamarati acho que 130 cv. tinha o diferencial de 11x45 4,09 e sendo o Itamarati bem mais pesado que a Rural e andava muito bem......e o cambio original de todas as Willys de 4 marchas com a quarta marcha de 1x1.....final.
    Então a opção é sua.
    Ok.. abraços.

Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Vc está usando motor Ap Volkswagem 2.0.. deve ter mais ou menos 110 cv. (HP).

A diferença para o motor BF está que o motor Volkswagem tem mais torque em alta rotação e o BF em baixa...

falando de coroa e pinhão 11x47.. 4,27. ou 12x47. 3,92 (relação do maverick 6 cil).. acho que não deve mudar muito, mas com certeza em velocidade em reta vai ficar boa,. pois o que difere é o hp do motor..
    Com certeza com o motor AP. tendo as duas relações e conhecendo a de 11x47. colocaria a de 12x47...
    Em Aéro Willys Itamarati acho que 130 cv. tinha o diferencial de 11x45 4,09 e sendo o Itamarati bem mais pesado que a Rural e andava muito bem......e o cambio original de todas as Willys de 4 marchas com a quarta marcha de 1x1.....final.
    Então a opção é sua.
    Ok.. abraços.

Caro Antônio, muito obrigado mesmo!! Muito boa a sua explicação e seu conhecimento sobre esse assunto. Acho que vou mesmo no 11x47. Acho que fica de bom tamanho para o que pretendo com esse carro. Outa coisa que apurei de seu relato foi que, sendo o 11x47 da Rural luxo, não terei que mudar a caixa satélite e nem a luva, sendo a adaptação ideal e sendo ele também DANA 44, tira um e coloca o outro. Apenas a nível de acrescentar a quem ler esse fórum é que o 12x47 do Maverick 6cc, também é uma adaptação ideal em termos de ajuste, é só colocar.

Bem é isso amigo, sua ajuda foi fundamental então procederei na seguintes mudanças, para minha Rural 1973 de motor AP 2.0 com câmbio de C10, 4 marchas:

- Relação de coroa e pinhão de 11x47 (Da Rural Luxo);
    - Troca dos pneus pelo conjunto 235x75x15.

Obrigado amigo!
    Abraço!

Sérgio

Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    CARAUBAS/RN
    Aproveitando o tópico

um motor ap 1.8 com caixa de chevett numa rural 4x2 só pra passeio e pequenas viagens (carro do dia dia) seria viavel? Ou seja, compensa fazer essa adaptação?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rural motor BF 6cc + cambio 5 marchas: desempenho na estrada?
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2011, 15:22

Permissões de Postagem