x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Pessoal,

Sou o autor da "azulinha" como diz o Ricardo (quando minha eu chamava de Trovão Azul )
    Achei muito engraçado o parecer do "Engenheiro" da Volvo, afirmando que chassis cortado não presta
    Ele, como vendedor de caminhões, deveria saber que grande parte dos chassis que saem de sua fábrica são alterados para receber carrocerias diversas; por vezes encurta-se, mas na maioria das vezes, aumenta-se o comprimento dos chassis.
    A ilustração mais clara é a do caminhão baú de companhia de mudanças, espichado ao extremo.
    E, se chassis espichado para carregar peso não dá problemas, por que o da F75 daria??
    Pois bem: levei a "azulinha' justamente a uma empresa que costuma fazer esse tipo de serviço em caminhões.
    Mandei cortar 20 cm entre eixos (justamente onde o chassis "fecha", faz uma curva, estreita; e mais 20 cm na ponta traseira)
    O resultado foi fantástico. O chassis foi fácil de cortar. Já a carroceria...trabalho artesanal! Para manter o vinco de acabamento da lateral da caçamba, deu um trampo exagerado. Mas eu queria assim, e assim o fiz. O resultado é o que vocês já devem ter visto.
    Escolhi uma cor original (Azul aquário, da modelo 79) e a picape ficou com aquele jeitinho de raridade (poucos notam que a caçamba foi alterada, só quem é "do ramo", mesmo)

Olha gente: cortem as F75, mas cortem mesmo!! Ela é muuuito grande, inadequada pras trilhas. Quando tem um "cotovelo" é um saco, né? Tem que manobrar trocentas vezes.

Outra coisa que falaram aqui é que perderia tração nas rodas traseiras??
    Acontece é justamente o contrário!!
    Quanto mais perto do pesado conjunto motriz dianteiro estiverem as rodas de tração, melhor!
    Até porque, o peso retirado da "azulinha", não foi nada significativo: 80 cm de chassis e lata...será que pesa 100 kg? Acho que não.
    Pra um carro de 2000 kg, não é nada (Ricardo, 1500 kg por eixo?? tem certeza?? )
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Valeu Gustavo!!!

Realmente, o que você falou faz mais sentido.
    Vamos ver, primeiro preciso ter uma F75 pra depois saber o que fazer... a princípio cortaria o chassis somente após o jumelo, pra facilitar minha vida e gastar menos, mas quem sabe, até lá posso mudar de idéia.
    Pelo menos tirei esta dúvida.

T+

Usuário Avatar de Evandro Coev
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    Nova Odessa/SP
    Uma curiosidade, provavelmente o Gustavo pode me responder. Cortando o chassi e diminuindo o entre eixos, a F-75 não passa a ser tão desconfortável quanto o jeep willy's?
    valeu
    Evandro
    também pensando em fazer isso
    Evandro Coev, Willys 1980.

Visitante
    Para um F 75 ficar curta como um jeep, vc tem que encurtar muito mais do que o pessoal faz normalmente. por mais que se encurte a F 75(o padrao que o pessoal tem feito por aqui) ela fica mais ou menos com o entre eixos da rural.

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Está certo o Carlos.

A minha ficou praticamente com o comprimento da Rural, mesmo.
    E ajudou muito o uso das molas traseiras de S-10: o conforto aumentou, ao invés de diminuir.
    Abs, GH

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Complementando:

O entre eixos é que ficou próximo ao da Rural, o comprimento total ficou um pouco menor, devido ao corte na ponta do chassis (e a Rural tem parachoque bem saliente)
    Abs, GH

Usuário
    Entrada
    05/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Daria certo adaptar uma cabiine de f75 no chassis da rural?

Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Complementando:

O entre eixos é que ficou próximo ao da Rural, o comprimento total ficou um pouco menor, devido ao corte na ponta do chassis (e a Rural tem parachoque bem saliente)

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    delao.

BEM VINDO AO FÓRUM....

Na verdade a Rural e a pickup. o chassis é quase igual.
    A diferença, está na largura do chassis após a linha trazeira da cabina da Pickup...onde fica mais largo, e um pouco mais longo.
    Os suportes da cabina da Rural e da Pickup até este ponto é igual, portanto pode colocar sossegado a cabina da pickup que vai dar certo....e usando o eixo trazeiro da Rural esta vai ficar coisa de 5 cm de cada lado mais estreita. pois o eixo da pickup é mais larga em 5cm de cada lado....
    Mas curiosidade, o que vc vai fazer com a carroceria da Rural ???
    Ok.

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51
    3. tipos de corno
      Por Tatão no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2005, 16:00

Permissões de Postagem