Powered by vBulletin

Adaptação trancas de brasilia fotos.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 05/09/2013, 12:43
    FIDELIS
    JPedrosa2 A minha JEEP-Truck (antiga F-75) americana está também com esta configuração (maçaneta caminhão Mercedes e tranca da Brasília), não bate nada e fecha igual porta de geladeira.
  • 05/09/2013, 13:31
    antonio umino
    Citação:

Postado originalmente por Ruralnoceronte Ver Post
    Antonio, como vc colocou a fechadura da Brasilia? Tem o cilindro da chaves que não casa com ella! Vc tem fotos? ABraços!

Ao colocar as fechaduras da brasilia ou fusca. tem que olhar que a fechadura do fusca tem um olhal. onde na original fusca ou brasilia a maçaneta tem o ciindro com um pino que faz subir ou descer a tranca da brasiia....(na maçaneta, onde a chave faz o giro para trancar)....
    Na maçaneta mercedes tem também o mesmo sistema de giro da chave, só que no mercedes a chave faz o giro mas esta fica no vasio ( o botão fica neutro).....
    Aproveita todo o sistema da maçaneta, nela tem um parafuso de 6 mm... que se encaixa no olhal da fechadura fusca, que ao girar a chave faz a tranca, (subir ou descer o pino de trava da porta).....
    Acho que postei umas fotos da tranca em algum tópico sobre porta de rural ou vidro inteirisso, ou alinhamento de portas de rural....

vou tentar postar novamente.
    abçs
  • 05/09/2013, 14:11
    antonio umino
    5 Anexo(s)
    Então, para colocar a fechadura da Brasilia ou fusca moderno,
    Na porta quase que dá para aproveita um dos parafusos original da Rural ou F..
    Tem que passar uma lima no furo da borta onde vai a fechadura da Nova......
    Tem que trocar ou tentar colocar a nova trinco da porta (batente da porta) aproveitando os dois furos originais...
    Na minha cortei e tirei o original e fiz um novo com os furos do batente da brasilia.
    Ao colocar a maçaneta mercedes, tem que tirar um encosto da maçaneta original da Rural....
    Fiz um com os furos da maçaneta mercedees, em uma chapa, do tamanho do furo onde vai a original, depois soldei...
    No caso deste furo observando uma das fotos dá pra entender como foi feito....
    Funciona na maçaneta por fora, empurrando abre a porta (geladeira)....
    Pela chave da maçaneta ao girar faz a função de tranca..... (o pino desce)......
    Girando novamente o Pino sobe (destrancando)......
    A novidade ficou tão bão. que vou colocar trava eletrica.....e vidro eletrico do uno.... até comprei um kit do gol quadrado com trava eletrica e sensorizador.... Mas não observei o tamanho do vidro da Pickup. altura de 45 cm... e do gol 38 cm.. falta. 7 cm... aí o vidro não desce todo. .... Perdido por perdido...vou colocar o kit na minha parati.... o mais certo é o Uno Mille... estou esperando chegar o novo kit.......
    Outra coisa que muito me agradou foi o de colocar o vidro inteirisso, Pois precisava comprar a coluna do vidro que faz parte do quebra vento....... e Assim em vez de comprar a tal coluna acabei comprando o kit de vidro inteirisso da STEPSIDE. que com certeza ficará muito bom.. inclusive a forração da porta em fibra de vidro.... também STEP SIDE..
    Mas se tiver duvida, pergunte.....
    Em tempo..... tem foto com uma chapa no formato da fechadura brasilia, que coloquei pelo lado de dentro para reforçar o local da fechadura.
    abraços..
  • 06/09/2013, 09:16
    Ruralnoceronte
    Mais uma vez, Obrigado Antonio!!!
  • 02/11/2018, 09:23
    antonio umino
    5 Anexo(s)
    Adaptação de tranca da brasilia diferenças de mercedes e fusca. fotos
    Reavivando o tópico sobre a tranca da Brasilia..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:25.