Junior,
Tenho a mesma configuracao na minha mas nunca consegui fazer as portas trancarem direito. Como voce fez na sua? Conseguiu ligar a macaneta ao mecanismo de tranca da fechadura?
Abraco
Versão Imprimível
Amigos
A minha RURAL tem a fechadura da Brasília com as maçanetas da Mercedes 1113, pretas, é claro, uma vez que sou Flamenguista e a minha RURAL é vermelha e branca...
A conexão interna foi muito fácil: um pequeno deslocamento para a frente do sistema "central" e o ferro de acionamento continuou o mesmo, fixado por parafuso e porca na fechadura. Não uso o travamento interno. Deixo as portas sempre na posição de "fechadas". Assim, só abrem por dentro do carro ou com a chave por fora.
Abs...
Na minha o meu lanterneiro (funileiro) falou para colocar as fechaduras do Mercedes 1113 e as maçanetas da Rural, 1113 ou Uno etc...
Ele me disse também que as portas da Rural são muito pesadas (como são) e que a fechadura da Brasília com o tempo vão dar prego!
Daqui à 15 dias devo colocar as fotos dessa adaptação !!!
Abraços a todos!
Ruralnoceronte.... Se voce colocar a fechadura mercedes, tenho visto alguns por aqui... mas a maçaneta externa , não fica alinhada com os frisos (onde está colocada a original.) e fica colocada no meio do retangulo onde tem cilindro da porta. e não fica muito bom.. vamos ver como vai ficar ...
aguardando...
um abraço.
até mais.
Me desculpa mas esse Lanterneiro seu não sabe de nada falar que fechadura de brasilia vai estragar, eu uso na minha Rural ja vai pra sete anos e nunca precisou nem regular e faço trilhas que torce a carroceria e uso a Rural dia a dia.
QUOTE=Ruralnoceronte;1879890]Na minha o meu lanterneiro (funileiro) falou para colocar as fechaduras do Mercedes 1113 e as maçanetas da Rural, 1113 ou Uno etc...
Ele me disse também que as portas da Rural são muito pesadas (como são) e que a fechadura da Brasília com o tempo vão dar prego!
Daqui à 15 dias devo colocar as fotos dessa adaptação !!!
Abraços a todos![/QUOTE]
[QUOTE=Denilsom;1880305]Me desculpa mas esse Lanterneiro seu não sabe de nada falar que fechadura de brasilia vai estragar, eu uso na minha Rural ja vai pra sete anos e nunca precisou nem regular e faço trilhas que torce a carroceria e uso a Rural dia a dia.
Fala Denilson!
Foi o que ele me disse! Por isso que eu postei aqui, para ver se estava certo ou não. Assim o pessoal coloca o que melhor lhe convier.
Como vc tem essa adaptação, não sou eu que vou dizer que sim ou não!
Mas memso assim, não muda muito, pois o preço delas da Brasília ou MB 1113, são quase o mesmo!
Abraços!!
fiz a adaptação da fechadura da Brasília, com as maçanetas da Mercedes 1113... Ficou excelente. Não sei mais o que significa fechar a porta com "força" e não recordo mais a batedeira das portas anteriormente... Também já me esqueci das regulagens constantes do alinhamento das mesmas. E olha que a minha rural é praticamente toda original...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1355232000
Eu com certeza colocaria a da Brasilia ou fusca.
Tenho um caminhão 1113 ano 72/73 toco original, pouco rodado.... e com certeza conheço a porta, acho que não dá certo a fechadura mercedes na porta da Rural...Inclusive andei tentando colocar e acabei colocando a da Braslia Fusca, tanto a fechadura como o batente (trinco).. com a maçaneta do 1113..... tem algumas fotos num tópico sobre portas de rural..
bom dá uma pesquisada aqui no forum sobre portas, vidro inteiro e inteirisso, e tantos outros.
Ok. abçs
Olá, Antonio!
Seu pedido é uma ordem!!
Já mandei o lanterineiro colocar a de Brasìlia!
Não estou encontrando a do 1113!
Então como não comprei a do 1113, mandei ele colocar a fechadura da Brasília, quantoa maçaneta... pretendo deixar a original se possível!
Abração!!