x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário Avatar de matheus86
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    Passo fundo/RS
    Agradecimentos: 0

Motor Opala 4cil com pedaleiras originais da F75 alguem já fez

Tenho uma F 75 acabei de colocar o motor 4cil do opala com a caixa original 4m e a embreagem do opala mas gostaria de saber se alguem pode me dar uma luz como posso fazer o acionamento da embreagem sabendo que minhas pedaleiras sao originais nao queria trocar pois se eu colocasse suspensa teria que trocar minha coluna de direçao obrigado aguardo respostas e fotos se alguem puder me ajudar

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por matheus86 Ver Post
    Tenho uma F 75 acabei de colocar o motor 4cil do opala com a caixa original 4m e a embreagem do opala mas gostaria de saber se alguem pode me dar uma luz como posso fazer o acionamento da embreagem sabendo que minhas pedaleiras sao originais nao queria trocar pois se eu colocasse suspensa teria que trocar minha coluna de direçao obrigado aguardo respostas e fotos se alguem puder me ajudar

Matheus,

Até agora só vi motor de opala com pedaleira suspensa..
    Mas pq vc diz que se colocar a pedaleira suspensa tem que trocar a coluna de direção?
    Uma coisa não tem nada a ver com a outra.. pode trocar as pedaleiras sem precisar trocar a coluna caso não queira...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Entrada
    17/03/2011
    Local
    Passo fundo/RS
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Matheus,

Até agora só vi motor de opala com pedaleira suspensa..
    Mas pq vc diz que se colocar a pedaleira suspensa tem que trocar a coluna de direção?
    Uma coisa não tem nada a ver com a outra.. pode trocar as pedaleiras sem precisar trocar a coluna caso não queira...
    Mas é que minha coluna de direçao fiz ela bm inclinada nao ia ficar bom com as pedaleiras entende e outra minha caixa de fusiveis tá bm atras da tal coluna onde iria as pedaleiras no caso e tbm gosto das pedaleiras originais kkkkkkk mesmo sendo loucura mas nao gostaria de mexer entende

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Cachoeira de Minas/MG
    A minha quando peguei estava com esta configuração.
    e depois eu retirei e coloquei a pedaleira suspensa, mas continua com a coluna original.

Entrada
    17/03/2011
    Local
    Passo fundo/RS
    Citação Postado originalmente por Helindolfo Ver Post
    A minha quando peguei estava com esta configuração.
    e depois eu retirei e coloquei a pedaleira suspensa, mas continua com a coluna original.
    poderia postar algumas fotos como ficaram as pedaleiras dentro com relaçao a coluna obrigado

Usuário Avatar de rural65
    Entrada
    11/07/2008
    Local
    Curitiba/PR
    vamos lá,
    para poder fazer isto vc vai ter que soldar uma orelha la onde ia o ferro do pedal que esta para baixo tem que ficar para cima,
    tem que usar outro ferro para substituir o cabo poiis tem que empurrar o garfo de embreagem.
    não sei se expliquei direito mas qualquer coisa da um toque que tento te explicar melhor.
    Junior

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Matheus... Já que vc quer deixar o pedal original.
    Em baixo no sistema original tem um eixo de controle da embreagem. por um lado nas Rurais e Pick-up, é preso no chassis e do outro lado na caixa de cambio ou reduzida. onde o pedal aciona este eixo por baixo e tem no lado da caixa de cambio uma outra aba que puxa o garfo da embreagem atraves de cabo.......
    No caso do motor opala com a caixa seca dela o sistema de embreagem ao contrário dos Willys, é puxado para a frente ( no willys é puxado para traz). Como vc vai deixar a pedaleira original, vai ter que atraves deste eixo, fazer um novo suporte para o cabo original do opala fixado no chassis de tal maneira que este eixo puxe o cabo que está no lugar original do opala.
    Vc vendo o cabo original do opala que sai do corta fogo e vai na caixa seca e daí para o garfo. Vc muda o cabo, acho que vai ficar comprido (do opala) achar um cabo mais curto para fazer a ligação do eixo de controle da embreagem de maneira tal que este se ajuste ao cabo da embreagem.
    Ok. até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por matheus86 Ver Post
    a minha é uma 76 toda original usei o cabo de embreagem do chevete 74 que é mais comprido e encaixa perfeitamente no conjunto garfo caixa seca do opala , a outra ponta é um furo quadrado de 7mm , fiz um furo nessa medida na haste do pedal de embreagem original 1/3 pra cima do eixo de apoio do mesmo ,por ser mais longo o cabo da a volta por tras do pedal passando pelo lado de fora do chassi por tras do calço da carroceria ,soldei um tubo pra encaixar a capa do cabo (onde vai a trava meia lua pra regulagem) do lado de dentro do chassi acima da travessa de cambio alinhado com o pedal , uni a ponta do cabo ao furo com um parafuso 7mm .

Entrada
    17/03/2011
    Local
    Passo fundo/RS
    Citação Postado originalmente por jecaov8 Ver Post
    a minha é uma 76 toda original usei o cabo de embreagem do chevete 74 que é mais comprido e encaixa perfeitamente no conjunto garfo caixa seca do opala , a outra ponta é um furo quadrado de 7mm , fiz um furo nessa medida na haste do pedal de embreagem original 1/3 pra cima do eixo de apoio do mesmo ,por ser mais longo o cabo da a volta por tras do pedal passando pelo lado de fora do chassi por tras do calço da carroceria ,soldei um tubo pra encaixar a capa do cabo (onde vai a trava meia lua pra regulagem) do lado de dentro do chassi acima da travessa de cambio alinhado com o pedal , uni a ponta do cabo ao furo com um parafuso 7mm .
    Bom dia muito obrigado pela dica entao eu teria que fazer o cabo ligado no pedal fazendo a volta por fora do chaci e encaixando novamente no garfo da caixa é isso ele sairia pra tras e teria que fazer a volta pra frente é mais ou menos isso? se puder amigao poderia postar umas fotos pra mim ter uma idéia melhor desde já agradeço sua compreensao

Usuário Avatar de rural65
    Entrada
    11/07/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Matheu não precisa ser tão forte fiz na minha rural mas e caixa de c10 e pedaleira de omega totalmente diferente, mas no jeep do meu irmão tinha um destes que vc quer fazer fica muito macio o pedal.
    vc vai ter que cortar a orelha que esta do lado do chassi e soldar para cima mas continua com o ferro do pedal, do outro lado perto da caixa vc so vai fazer um ferro ( pode ser barra roscada) para poder empurrar o garfo.
    Junior

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por rural65 Ver Post
    Matheu não precisa ser tão forte fiz na minha rural mas e caixa de c10 e pedaleira de omega totalmente diferente, mas no jeep do meu irmão tinha um destes que vc quer fazer fica muito macio o pedal.
    vc vai ter que cortar a orelha que esta do lado do chassi e soldar para cima mas continua com o ferro do pedal, do outro lado perto da caixa vc so vai fazer um ferro ( pode ser barra roscada) para poder empurrar o garfo.
    Junior
    Matheus.... Esta da Rural 65 é a melhor opção.... O sistema de embreagem original da Rural. tem uma haste no pedal (entre o pedal e o eixo de controle), pois esta haste está ligada na parte de baixo (puxando). Coloca esta aba para cima. e continua puxando só que pelo lado de cima. e a outra aba vai trabalhar empurrando, tal qual no opala.
    Desta aba do lado do garfo da embreagem faz uma haste que encaixe na aba e que tenha uma ponta e uma bolinha para encaixar no garfo.. nesta haste tem que fazer um sistema de rosca para fazer a regulagem da embreagem.. Assim deve ficar muito bom.....
    é isto aí.. até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Entrada
    17/03/2011
    Local
    Passo fundo/RS
    Pode deixar entao vo me empenhar em fazer agora nesse momento tou longe do meu nene(picape F75) mas qndo eu puder vou fazer a idéia e posto aqui pra vcs as fotos pra verem como ficou e se aprovam ou nao kkkkkkkkkkk muito obrigado a todos que deram idéias e seus pareceres...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor Opala 4cil. Completo
      Por Ramiro - Bin Lôco no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 29
      Última resposta: 24/01/2011, 20:38
    2. Motor Opala 4cil + Cambio 4m
      Por OldGarage no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 20
      Última resposta: 16/09/2009, 13:50
    3. Motor de Opala 4cil
      Por Casonatto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0