x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de matheus86
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    Passo fundo/RS
    Agradecimentos: 0

Motor Opala 4cil com pedaleiras originais da F75 alguem já fez

Tenho uma F 75 acabei de colocar o motor 4cil do opala com a caixa original 4m e a embreagem do opala mas gostaria de saber se alguem pode me dar uma luz como posso fazer o acionamento da embreagem sabendo que minhas pedaleiras sao originais nao queria trocar pois se eu colocasse suspensa teria que trocar minha coluna de direçao obrigado aguardo respostas e fotos se alguem puder me ajudar

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por matheus86 Ver Post
    Tenho uma F 75 acabei de colocar o motor 4cil do opala com a caixa original 4m e a embreagem do opala mas gostaria de saber se alguem pode me dar uma luz como posso fazer o acionamento da embreagem sabendo que minhas pedaleiras sao originais nao queria trocar pois se eu colocasse suspensa teria que trocar minha coluna de direçao obrigado aguardo respostas e fotos se alguem puder me ajudar

Matheus,

Até agora só vi motor de opala com pedaleira suspensa..
    Mas pq vc diz que se colocar a pedaleira suspensa tem que trocar a coluna de direção?
    Uma coisa não tem nada a ver com a outra.. pode trocar as pedaleiras sem precisar trocar a coluna caso não queira...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Entrada
    17/03/2011
    Local
    Passo fundo/RS
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Matheus,

Até agora só vi motor de opala com pedaleira suspensa..
    Mas pq vc diz que se colocar a pedaleira suspensa tem que trocar a coluna de direção?
    Uma coisa não tem nada a ver com a outra.. pode trocar as pedaleiras sem precisar trocar a coluna caso não queira...
    Mas é que minha coluna de direçao fiz ela bm inclinada nao ia ficar bom com as pedaleiras entende e outra minha caixa de fusiveis tá bm atras da tal coluna onde iria as pedaleiras no caso e tbm gosto das pedaleiras originais kkkkkkk mesmo sendo loucura mas nao gostaria de mexer entende

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Cachoeira de Minas/MG
    A minha quando peguei estava com esta configuração.
    e depois eu retirei e coloquei a pedaleira suspensa, mas continua com a coluna original.

Entrada
    17/03/2011
    Local
    Passo fundo/RS
    Citação Postado originalmente por Helindolfo Ver Post
    A minha quando peguei estava com esta configuração.
    e depois eu retirei e coloquei a pedaleira suspensa, mas continua com a coluna original.
    poderia postar algumas fotos como ficaram as pedaleiras dentro com relaçao a coluna obrigado

Usuário Avatar de rural65
    Entrada
    11/07/2008
    Local
    Curitiba/PR
    vamos lá,
    para poder fazer isto vc vai ter que soldar uma orelha la onde ia o ferro do pedal que esta para baixo tem que ficar para cima,
    tem que usar outro ferro para substituir o cabo poiis tem que empurrar o garfo de embreagem.
    não sei se expliquei direito mas qualquer coisa da um toque que tento te explicar melhor.
    Junior

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Cachoeira de Minas/MG
    -dsc07565.jpg-dsc07564.jpg

Bom estas fotos não são diretamente das pedaleiras mas espero que te ajude a ver como ficaram.
    Eu procurei aqui as fotos das pedaleiras antigas mas não encontrei.

Entrada
    17/03/2011
    Local
    Passo fundo/RS
    Citação Postado originalmente por rural65 Ver Post
    vamos lá,
    para poder fazer isto vc vai ter que soldar uma orelha la onde ia o ferro do pedal que esta para baixo tem que ficar para cima,
    tem que usar outro ferro para substituir o cabo poiis tem que empurrar o garfo de embreagem.
    não sei se expliquei direito mas qualquer coisa da um toque que tento te explicar melhor.
    Junior
    Junior olhando as pedaleiras originais entendi kkkk oque quis dizer dá certo mesmo só tenho medo que o ferro vai ter que ser meio robusto para acionar o garfo pela força exercida nao é mesmo?
    vc já viu isso funcionando? e funciona mesmo será desculpe as perguntas, e muito obrigado por sua idéia

Entrada
    17/03/2011
    Local
    Passo fundo/RS
    Citação Postado originalmente por Helindolfo Ver Post
    -dsc07565.jpg-dsc07564.jpg

Bom estas fotos não são diretamente das pedaleiras mas espero que te ajude a ver como ficaram.
    Eu procurei aqui as fotos das pedaleiras antigas mas não encontrei.
    boa idéia fico show parabens e muito obrigado vou estudar mais ainda eu queria as originais kkkkkkkk tenho um pouco de alemao teimoso hihihihiih

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Matheus... Já que vc quer deixar o pedal original.
    Em baixo no sistema original tem um eixo de controle da embreagem. por um lado nas Rurais e Pick-up, é preso no chassis e do outro lado na caixa de cambio ou reduzida. onde o pedal aciona este eixo por baixo e tem no lado da caixa de cambio uma outra aba que puxa o garfo da embreagem atraves de cabo.......
    No caso do motor opala com a caixa seca dela o sistema de embreagem ao contrário dos Willys, é puxado para a frente ( no willys é puxado para traz). Como vc vai deixar a pedaleira original, vai ter que atraves deste eixo, fazer um novo suporte para o cabo original do opala fixado no chassis de tal maneira que este eixo puxe o cabo que está no lugar original do opala.
    Vc vendo o cabo original do opala que sai do corta fogo e vai na caixa seca e daí para o garfo. Vc muda o cabo, acho que vai ficar comprido (do opala) achar um cabo mais curto para fazer a ligação do eixo de controle da embreagem de maneira tal que este se ajuste ao cabo da embreagem.
    Ok. até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por matheus86 Ver Post
    a minha é uma 76 toda original usei o cabo de embreagem do chevete 74 que é mais comprido e encaixa perfeitamente no conjunto garfo caixa seca do opala , a outra ponta é um furo quadrado de 7mm , fiz um furo nessa medida na haste do pedal de embreagem original 1/3 pra cima do eixo de apoio do mesmo ,por ser mais longo o cabo da a volta por tras do pedal passando pelo lado de fora do chassi por tras do calço da carroceria ,soldei um tubo pra encaixar a capa do cabo (onde vai a trava meia lua pra regulagem) do lado de dentro do chassi acima da travessa de cambio alinhado com o pedal , uni a ponta do cabo ao furo com um parafuso 7mm .

Entrada
    17/03/2011
    Local
    Passo fundo/RS
    Citação Postado originalmente por jecaov8 Ver Post
    a minha é uma 76 toda original usei o cabo de embreagem do chevete 74 que é mais comprido e encaixa perfeitamente no conjunto garfo caixa seca do opala , a outra ponta é um furo quadrado de 7mm , fiz um furo nessa medida na haste do pedal de embreagem original 1/3 pra cima do eixo de apoio do mesmo ,por ser mais longo o cabo da a volta por tras do pedal passando pelo lado de fora do chassi por tras do calço da carroceria ,soldei um tubo pra encaixar a capa do cabo (onde vai a trava meia lua pra regulagem) do lado de dentro do chassi acima da travessa de cambio alinhado com o pedal , uni a ponta do cabo ao furo com um parafuso 7mm .
    Bom dia muito obrigado pela dica entao eu teria que fazer o cabo ligado no pedal fazendo a volta por fora do chaci e encaixando novamente no garfo da caixa é isso ele sairia pra tras e teria que fazer a volta pra frente é mais ou menos isso? se puder amigao poderia postar umas fotos pra mim ter uma idéia melhor desde já agradeço sua compreensao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor Opala 4cil. Completo
      Por Ramiro - Bin Lôco no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 29
      Última resposta: 24/01/2011, 20:38
    2. Motor Opala 4cil + Cambio 4m
      Por OldGarage no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 20
      Última resposta: 16/09/2009, 13:50
    3. Motor de Opala 4cil
      Por Casonatto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0