Powered by vBulletin

Motor Opala 4cil com pedaleiras originais da F75 alguem já fez

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 14/08/2012, 09:00
    georgevalle
    Antonio e jecão as duas opções são excelentes mas sugiro ao Matheus a usar a ideia do rural 65 pois cabo é fria principalmente se está preparando para trilha mais ainda que o cabo iria ficar com as duas extremidades em baixo do carro (no barro) o melhor acionamento é por hastes pois não correm o risco de estourar o cabo (a não ser como ja aconteceu comigo no jeep que escapou do birrô quando quase tombei o jeep) ou ficar pesado por sujeira.
  • 14/08/2012, 09:20
    rural65
    Matheu não precisa ser tão forte fiz na minha rural mas e caixa de c10 e pedaleira de omega totalmente diferente, mas no jeep do meu irmão tinha um destes que vc quer fazer fica muito macio o pedal.
    vc vai ter que cortar a orelha que esta do lado do chassi e soldar para cima mas continua com o ferro do pedal, do outro lado perto da caixa vc so vai fazer um ferro ( pode ser barra roscada) para poder empurrar o garfo.
    Junior
  • 14/08/2012, 12:28
    jecaov8
    Citação:

Postado originalmente por matheus86 Ver Post
    Bom dia muito obrigado pela dica entao eu teria que fazer o cabo ligado no pedal fazendo a volta por fora do chaci e encaixando novamente no garfo da caixa é isso ele sairia pra tras e teria que fazer a volta pra frente é mais ou menos isso? se puder amigao poderia postar umas fotos pra mim ter uma idéia melhor desde já agradeço sua compreensao

isso , sai por tras e entra pela frente dando a volta por fora , vo faze a faxina pra pode tira as foto .
  • 14/08/2012, 13:15
    antonio umino
    Citação:

Postado originalmente por rural65 Ver Post
    Matheu não precisa ser tão forte fiz na minha rural mas e caixa de c10 e pedaleira de omega totalmente diferente, mas no jeep do meu irmão tinha um destes que vc quer fazer fica muito macio o pedal.
    vc vai ter que cortar a orelha que esta do lado do chassi e soldar para cima mas continua com o ferro do pedal, do outro lado perto da caixa vc so vai fazer um ferro ( pode ser barra roscada) para poder empurrar o garfo.
    Junior

Matheus.... Esta da Rural 65 é a melhor opção.... O sistema de embreagem original da Rural. tem uma haste no pedal (entre o pedal e o eixo de controle), pois esta haste está ligada na parte de baixo (puxando). Coloca esta aba para cima. e continua puxando só que pelo lado de cima. e a outra aba vai trabalhar empurrando, tal qual no opala.
    Desta aba do lado do garfo da embreagem faz uma haste que encaixe na aba e que tenha uma ponta e uma bolinha para encaixar no garfo.. nesta haste tem que fazer um sistema de rosca para fazer a regulagem da embreagem.. Assim deve ficar muito bom.....
    é isto aí.. até mais.
  • 14/08/2012, 14:17
    matheus86
    Pode deixar entao vo me empenhar em fazer agora nesse momento tou longe do meu nene(picape F75) mas qndo eu puder vou fazer a idéia e posto aqui pra vcs as fotos pra verem como ficou e se aprovam ou nao kkkkkkkkkkk muito obrigado a todos que deram idéias e seus pareceres...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:58.