x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    12/05/2005
    Agradecimentos: 0

FREIO DE MÃO?????????

MINHA F75 ESTA QUASE NOS FINALMENTE, MAS ESTOU COM UM PROBLEMA NÃO TEM FREIO DE MÃO NENHUM, ALGUEM FEZ UMA ADAPTAÇÃO DE OUTRO CARRO OU TEM UMA BOA E BARATA SOLUÇÃO???? O FREIO DOS ANTIGOS LANDAU OU GALAXIE DA PARA ADAPTAR???

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Pq adaptar se ela tem ?E muito bom por sinal.

freio de mão

Antonio,

Eu coloquei na minha rural o freio de mão original. Tive que comprar o kit completo, pois não havia nela nenhuma peça do original, somente o primeiro cabo que sai da alvanca até a alavanca que fica sob o carro. gastei por volta de 250,00 na jeepbras. Ficou bom, mas falta ainda alguns ajustes para ela realmente parar. Não sei se é o melhor freio, mas por quenstão de $$$ não parti ainda para as adaptações.

abs.

edu

Usuário
    Entrada
    12/05/2005

poxa roger

o problema é que ela não tem nenhuma peça, cabo ou tensor, ou alavanca, simplemente não existe um mecanismo de freio de mão ou seus componentes......não tem nada e nesse momento eu estou sem bala para ir na jipebras e gastar mais de 200 lascas...
    esse carro esta sendo uma verdadeira liçaõ de restauro de 4x4 pois apesar de ser funileiro sempre trabalhei com carros street e estou reformando minha menina sozinho, usando soluções minhas e opiniões de amigos mecanicos capitch!?!?

freio de mão

Entendi,

Eu estou reformando a minha, e nem teria colocado o freio de mão se não fosse pela minha mulher que vai dirigi-la também. O problema que o kit todo de freio de mão é uma porrada de peças e encaixes, não sei que carro seria ideal de puxar a adaptação, sei lá, quem sabe a caravam antiga que tinha o mesmo sisema de alavancas.

Desculpe não ter sido muito útil.

[]s

edu

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Do landau fica perfeito, é acionado pelo pé igual a F75... eu tenho um, mas tá reservado, se o cara desistir eu aviso... O jeep do elcio tem esse freio, dá uma olhado no album dele...

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Pessoal:
    Eu to com a rural no mecanico e ele me sugeriu trocar o sistema de alavanca de mão (tipo guarda-chuva, original da rural) pelo de pé, da F-75. Fui atras da peça por aqui e além de nao encontrar, teve um vendedor que disse que eu iria fazer LOUCURA, trocando o sistema de alavanca de mão pelo de pé...
    Afinal, qual é o melhor?
    Abraços
    Andre

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    André, na Rural eu tenho os 3 sistemas, no pé (pedal da F1000) que está freiando a pinça traseira, de guardachuva que está freiando no cardãn (na tcase de band) e de torneirinha (hidráulico) que segura a pinça diânteira.

[]'s seguros.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

freio de mão

Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    André, na Rural eu tenho os 3 sistemas, no pé (pedal da F1000) que está freiando a pinça traseira, de guardachuva que está freiando no cardãn (na tcase de band) e de torneirinha (hidráulico) que segura a pinça diânteira.

[]'s seguros.
    Segurança pouca é bobagem!!!
    Imagino que esteja freiando até o estepe.
    Anotei a receita.

[]'s

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

freio de mão

Citação Postado originalmente por antonio escultor Ver Post
    o problema é que ela não tem nenhuma peça, cabo ou tensor, ou alavanca, simplemente não existe um mecanismo de freio de mão ou seus componentes......não tem nada e nesse momento eu estou sem bala para ir na jipebras e gastar mais de 200 lascas...
    esse carro esta sendo uma verdadeira liçaõ de restauro de 4x4 pois apesar de ser funileiro sempre trabalhei com carros street e estou reformando minha menina sozinho, usando soluções minhas e opiniões de amigos mecanicos capitch!?!?
    Antônio, só hj ví essa mensagem.De fato se não tem nada e a grana curta, tem que procurar alternativas.
    A variedade de cabos e mecanismos de acionamentos disponíveis de outros carros de dimensões semelhantes aos nossos não é muito grande mas é possível "criar" um bom sistema.

[]'s atrasado

Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP

Pedal de acionamento do freio f-75...

Eu tenho um que vou trocar com o que está na minha F-75.
    Aquelas "manetesinhas" do acionamento estão queimados pelo sol. Aí posso lhe madar este conjunto de acionamento - o pedal de acionamento e a alavanca de desarme (liberação) do freio. O resto, cabos primário e secundário, equalizador e peças internas que vão na roda, você encontra no Donatti, Português, Paulista e lojas afins.

R$ 20,00 mais sedex, interessa?

Adaptar por quê?

[ ]s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de snake
    Entrada
    04/11/2006
    Citação Postado originalmente por antonio escultor Ver Post
    Prezado Antonio,

Posso dizer a vc que gastei uma nota com os cabos, alavancas e tudo na Jipebrás para instalar este freio na Rural. Problemas: a alavanca que liga o cabo mais grosso até a meia-lua (onde ficam os cabos das rodas) não se "encaixava" bem. Tivemos que entortar um pouco ela e fazer outro furo para melhor fixar a haste da meia-lua. Os cabos vieram um pouco compridos. Na roda eu TEREI que "dar uma volta" no cabo e prender com três presilhas.
    Outro problema: na roda não tinha nenhum mecanismo para freio de mão! O mecânico fabricou um, soldou de outro ferro velho que tinha por lá. Para chegar a este nível vc deve observar um pronto e ser muito criativo.
    O último problema são as travas que não fabricam mais. Aqueles grampos de arame de aço. Deve-se achar um bom substituto. Eu não encontrei um confiável, logo, minha Rural sempre vai estar engrenada e calçada!
    Acho que dá pra fazer adaptações. Os cabos não formam um sistema complicado.

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problemas com freio Hilux e SW4....
      Por Fxavier no fórum Toyota
      Respostas: 170
      Última resposta: 01/10/2020, 18:30
    2. freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 337
      Última resposta: 24/10/2017, 09:52
    3. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    4. G. Cherokee wj - 1999 - 4.7 - FREIO TRAVANDO
      Por felipebgs no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 29
      Última resposta: 15/03/2013, 23:55
    5. Freio a disco na dianteira do CJ5