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  • #1
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    12/05/2005
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    FREIO DE MÃO?????????




    MINHA F75 ESTA QUASE NOS FINALMENTE, MAS ESTOU COM UM PROBLEMA NÃO TEM FREIO DE MÃO NENHUM, ALGUEM FEZ UMA ADAPTAÇÃO DE OUTRO CARRO OU TEM UMA BOA E BARATA SOLUÇÃO???? O FREIO DOS ANTIGOS LANDAU OU GALAXIE DA PARA ADAPTAR???

  • #2
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    Pq adaptar se ela tem ?E muito bom por sinal.

  • #3

    freio de mão

    Antonio,

    Eu coloquei na minha rural o freio de mão original. Tive que comprar o kit completo, pois não havia nela nenhuma peça do original, somente o primeiro cabo que sai da alvanca até a alavanca que fica sob o carro. gastei por volta de 250,00 na jeepbras. Ficou bom, mas falta ainda alguns ajustes para ela realmente parar. Não sei se é o melhor freio, mas por quenstão de $$$ não parti ainda para as adaptações.

    abs.

    edu

  • #4
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    poxa roger

    o problema é que ela não tem nenhuma peça, cabo ou tensor, ou alavanca, simplemente não existe um mecanismo de freio de mão ou seus componentes......não tem nada e nesse momento eu estou sem bala para ir na jipebras e gastar mais de 200 lascas...
    esse carro esta sendo uma verdadeira liçaõ de restauro de 4x4 pois apesar de ser funileiro sempre trabalhei com carros street e estou reformando minha menina sozinho, usando soluções minhas e opiniões de amigos mecanicos capitch!?!?

  • #5

    freio de mão

    Entendi,

    Eu estou reformando a minha, e nem teria colocado o freio de mão se não fosse pela minha mulher que vai dirigi-la também. O problema que o kit todo de freio de mão é uma porrada de peças e encaixes, não sei que carro seria ideal de puxar a adaptação, sei lá, quem sabe a caravam antiga que tinha o mesmo sisema de alavancas.

    Desculpe não ter sido muito útil.

    []s

    edu

  • #6
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    Do landau fica perfeito, é acionado pelo pé igual a F75... eu tenho um, mas tá reservado, se o cara desistir eu aviso... O jeep do elcio tem esse freio, dá uma olhado no album dele...

  • #7
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    Eu to com a rural no mecanico e ele me sugeriu trocar o sistema de alavanca de mão (tipo guarda-chuva, original da rural) pelo de pé, da F-75. Fui atras da peça por aqui e além de nao encontrar, teve um vendedor que disse que eu iria fazer LOUCURA, trocando o sistema de alavanca de mão pelo de pé...
    Afinal, qual é o melhor?
    Abraços
    Andre

  • #8
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    André, na Rural eu tenho os 3 sistemas, no pé (pedal da F1000) que está freiando a pinça traseira, de guardachuva que está freiando no cardãn (na tcase de band) e de torneirinha (hidráulico) que segura a pinça diânteira.

    []'s seguros.

  • #9
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    freio de mão

    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    André, na Rural eu tenho os 3 sistemas, no pé (pedal da F1000) que está freiando a pinça traseira, de guardachuva que está freiando no cardãn (na tcase de band) e de torneirinha (hidráulico) que segura a pinça diânteira.

    []'s seguros.
    Segurança pouca é bobagem!!!
    Imagino que esteja freiando até o estepe.
    Anotei a receita.

    []'s

  • #10
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    freio de mão

    Citação Postado originalmente por antonio escultor Ver Post
    o problema é que ela não tem nenhuma peça, cabo ou tensor, ou alavanca, simplemente não existe um mecanismo de freio de mão ou seus componentes......não tem nada e nesse momento eu estou sem bala para ir na jipebras e gastar mais de 200 lascas...
    esse carro esta sendo uma verdadeira liçaõ de restauro de 4x4 pois apesar de ser funileiro sempre trabalhei com carros street e estou reformando minha menina sozinho, usando soluções minhas e opiniões de amigos mecanicos capitch!?!?
    Antônio, só hj ví essa mensagem.De fato se não tem nada e a grana curta, tem que procurar alternativas.
    A variedade de cabos e mecanismos de acionamentos disponíveis de outros carros de dimensões semelhantes aos nossos não é muito grande mas é possível "criar" um bom sistema.


    []'s atrasado

  • #11
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    Pedal de acionamento do freio f-75...

    Eu tenho um que vou trocar com o que está na minha F-75.
    Aquelas "manetesinhas" do acionamento estão queimados pelo sol. Aí posso lhe madar este conjunto de acionamento - o pedal de acionamento e a alavanca de desarme (liberação) do freio. O resto, cabos primário e secundário, equalizador e peças internas que vão na roda, você encontra no Donatti, Português, Paulista e lojas afins.

    R$ 20,00 mais sedex, interessa?

    Adaptar por quê?

    [ ]s
    4X4 Brasil

  • #12
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    Citação Postado originalmente por antonio escultor Ver Post
    o problema é que ela não tem nenhuma peça, cabo ou tensor, ou alavanca, simplemente não existe um mecanismo de freio de mão ou seus componentes......não tem nada e nesse momento eu estou sem bala para ir na jipebras e gastar mais de 200 lascas...
    esse carro esta sendo uma verdadeira liçaõ de restauro de 4x4 pois apesar de ser funileiro sempre trabalhei com carros street e estou reformando minha menina sozinho, usando soluções minhas e opiniões de amigos mecanicos capitch!?!?
    Prezado Antonio,

    Posso dizer a vc que gastei uma nota com os cabos, alavancas e tudo na Jipebrás para instalar este freio na Rural. Problemas: a alavanca que liga o cabo mais grosso até a meia-lua (onde ficam os cabos das rodas) não se "encaixava" bem. Tivemos que entortar um pouco ela e fazer outro furo para melhor fixar a haste da meia-lua. Os cabos vieram um pouco compridos. Na roda eu TEREI que "dar uma volta" no cabo e prender com três presilhas.
    Outro problema: na roda não tinha nenhum mecanismo para freio de mão! O mecânico fabricou um, soldou de outro ferro velho que tinha por lá. Para chegar a este nível vc deve observar um pronto e ser muito criativo.
    O último problema são as travas que não fabricam mais. Aqueles grampos de arame de aço. Deve-se achar um bom substituto. Eu não encontrei um confiável, logo, minha Rural sempre vai estar engrenada e calçada!
    Acho que dá pra fazer adaptações. Os cabos não formam um sistema complicado.

    Abraços!

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