Posso dizer a vc que gastei uma nota com os cabos, alavancas e tudo na Jipebrás para instalar este freio na Rural. Problemas: a alavanca que liga o cabo mais grosso até a meia-lua (onde ficam os cabos das rodas) não se "encaixava" bem. Tivemos que entortar um pouco ela e fazer outro furo para melhor fixar a haste da meia-lua. Os cabos vieram um pouco compridos. Na roda eu TEREI que "dar uma volta" no cabo e prender com três presilhas.
Outro problema: na roda não tinha nenhum mecanismo para freio de mão! O mecânico fabricou um, soldou de outro ferro velho que tinha por lá. Para chegar a este nível vc deve observar um pronto e ser muito criativo.
O último problema são as travas que não fabricam mais. Aqueles grampos de arame de aço. Deve-se achar um bom substituto. Eu não encontrei um confiável, logo, minha Rural sempre vai estar engrenada e calçada!
Acho que dá pra fazer adaptações. Os cabos não formam um sistema complicado.
Abraços!
Pessoal,
não entendo o porquê dessas dificuldades. Eu também tive de pôr tudo na minha Catrevage que veio da roça. Foi tudo peça que encontrei no Português de Campinas e na Donatti de Ribeirão Preto (que manda por Sedex). E os preços não são tão absurdos. Não precisei adaptar nada.
Dê uma olhada no link http://www.jet.com.br/donatti4x4/cat...roCategoria=10
Relembrando: o dispositivo (pedal e alavanca de desarme, tenho por R$ 20,00) eu mando a cobrar por Sedex.
Abraços.
Pessoal:
Eu to com a rural no mecanico e ele me sugeriu trocar o sistema de alavanca de mão (tipo guarda-chuva, original da rural) pelo de pé, da F-75. Fui atras da peça por aqui e além de nao encontrar, teve um vendedor que disse que eu iria fazer LOUCURA, trocando o sistema de alavanca de mão pelo de pé...
Afinal, qual é o melhor?
Abraços
Andre
Onde vc tem mais força?
Não a toa as caminhonetes médias e grandes tem freio no pé.