amanhã mais novidades....
Versão Imprimível
amanhã mais novidades....
pessoal, to com uma duvida, os parafusos da dobradiça da porta da F75 são os mesmos da dobradiça do para brisa dos Cj's? é que eu não achei da porta só do para brisa. vou ter que trocar os meus que já estão espanados.
Se está espanado, com certeza o lado da coluna também deve estar. Coloquei os parafusos da dobradiça porta da Kombi e Fusca é mm. então tem que passar um macho 8 mm.
Ok... Achei estes parafusos em uma loja de parafusos...
Ok. abç até +
Rafael. é isto mesmo em qualquer calheiro. vc faz as dobras. leve o pedaço velho. e tira as medidas.
No meu caso mandei dobrar, mas não deu certo. e acabei desdobrando e fazendo as peças da longarina e da travessa.
Quando for colocar a caixa do pé da coluna, faça os furos da dobradiça e faça uma caixa para uma chapa quadrada para servir de porca e dar regulagem na dobradiça. Este furo tem que ser maior tipo 1/2 na rosca de 8mm. para dar folga, para cima e pro lados
Se vc ver o antigo (original) a porca quadrada está dentro de uma caixa feito pra porca não girar e tem uma folga para regulagem.
Se vc soldar a porca não vai ter regulagem (onde o pessoal apanha pra regular a porta). e outra não retire toda a peça, só retire o lugar podre. deixando uma beirada para poder soldar.. Tudo isto antes de colocar o pedaço do assoalho..
Estou com os parafusos da moldura do vidro da porta e do parabrisa. (de aço zincado branco). Na pickup usa ao todo 42..
um abraço.
Anexo 349224Anexo 349223Anexo 349222
Anexo 349225
Rafael. Quando fiz esta parte mandei o calheiro dobrar. Levei as medidas e quando fui colocar estavam erradas. pois tem medida por fora e por dentro.. e por fim acabei dobrando as chapas por aqui mesmo. Ao refazer o pé da coluna. antes de soldar, solde ou refaça o lugar da porca da dobradiça onde tem uma caixa para a porca não girar e dar regulagem na porta.....
Fiz com uma chapa de de 3/16 ou um pouco mais grossa e fiz rosca e a caixa pra porca não sair e rodar. aí vc tem a opção dos parafusos da porta do Kombi e do Fusca. aqui na loja de parafuso tem coisa de R$0,35 cada.. Pelo que vi vc arrancou o lugar da dobradiça. e fez uma nova peça. não solde a porca da dobradiça, pois no final não vai dar regulagem. (fica dificil de regular, dentro, pra fora, baixo acima.). tem que fazer um furo maior tipo 1/2 e a porca dentro de uma caixa... OK?
Ok. até mais.
Acompanhando a saga.... Parabéns pela evolução da F. Em breve teremos mais uma nova em folha.
meu Deeuuusssss.... cabine toda torcida... como alguem pode maltratar tanto essas joias da willys e ford.... mas aos poucos vou pondo no esquadro... paciência ai pessoal logo mais fotos.
acompanhando ai a partir de agr
dai ea f de 5000 o cara ja vendeu