beleza galera vou fazer este chek-up, a respeito da ignicao eletronica essas que vendem na net servem ou nao, tem ate recondiçionada, obrigado galera.
flow...
Versão Imprimível
beleza galera vou fazer este chek-up, a respeito da ignicao eletronica essas que vendem na net servem ou nao, tem ate recondiçionada, obrigado galera.
flow...
Pessoal, reabri esse topico para tentar sanar uma duvida a respeito da minha rural que esta me esquentando a cabeça, :pensativo:.
bom quando a comprei estava com a embregem ruim, troquei todo oconjunto por um novo da sachs, beleza, mas a primeira marcha e muito longa por ser um cambio clark 260t, ai pensei vou ver a relaçao coroa e pinhao deve estar uma longa, hoje abria a tampa do diferencial e contei, esta com a relaçao 43x8, pelo q vi no forum essa relaca serve para reduzir e ajudar na pirmeira muito longa, ai esta meu problema se o dif. ja esta reduzido porque ela ainda nao tem força na primeira.
obrigado.
Realmente esta caixa não é indicada para este motor, no falcon da F-1000 que é um motor muito mais forte que o BF ja achei que ficou ruim agora imagino como deve ficar com um motor de 90 cv, sugiro investir e trocar a caixa por uma 4 marchas.
Tudo bem, mas pesquisando vi q o pessoal fala muito bem desse cambio, sera que ele nao pode estar com o eixo piloto de errado, um mais longo, valeu.
Pedro. o eixo piloto não tem nada a ver, vc diz a relação.
O que pode estar acontecendo na sua viatura é a embreagem patinando.
Experimenta pizar no freio. engate a primeira marcha e tente sair. Se ficar parado e o motor tiver rotação, (virando um pouco acelerado) vc vai sentir o efeito de patinar a embreagem. Isto acontece por estar a embreagem enforcado, Muito alto esperimenta dar uma regulada (abaixar o pedal). pra ver se ainda patina.
Ok... abçs
Pedro a tua caixa é muito boa é praticamente indestrutível, o tendão de aquiles dela é a engrenagem da ré mas se você não der tranco na ré não quebra nunca, você pode fazer o seguinte retira a trava que impede de engatar a reduzida sem engatar a tração assim sempre que precisar deixa a caixa em 1ª e reduz para começar a andar e depois passa para direto assim você vai manter a tua caixa que é muito robusta e ainda vai ter a agilidade de reduzir sem precisar traçar, aproveita e troca a tua relação para uma mais longa que com isso vai melhorar o consumo, pois não precisará andar com o motor com tanto giro.
Colega tanto o cambio 3M quanto o de 4M clark sairam nos landau, dodge 8 cilindros, eles tem diferença na primeira marcha mais longa , bom é os que sairam nas c10, ja passei raiva com um cambio clark de 4M a Rural não tinha força pra arrancar, ai abri ele o mecanico viu que ele era dos carros 8 cilindros comprei outro ai sim ficou outra coisa pode olhar com certeza é isso.Abraço
Pois entao denilson, conversei com um cara que mexe com cambio ontem ele me disse isso tambem, mas tambem disse que posso trocar apenas o carretel de engrenagens por um mais reduzido, agora digo sera que alguem ai ja fez isto ou sabe se da certo,
muito obrigado.
flow.
Pedro acredito que estas "invenções" no final dão muito trabalho, dor de cabeça, quebra em trilha, etc. e pondo na ponta do lápis não vale a pena, geralmente estas gambiarras somando as quebras e todas as reparações ficam mais caras que a compra de um bom câmbio já adaptado com flanges comerciais como as que temos para o câmbio que foi citado acima o 260F que é um 4 marchas que foi utilizado tanto nas A/C-10 quanto F-1000 que tem a 1ª curta ou o 240F que foi utilizados pelas D-10 onde a 1ª é absurdamente reduzida, tem aqui no forum nos classificados tanto um como outro cambio com e sem reduzida a venda de inicio assusta o preço mas vai por mim (por experiência própria) vale a pena pagar o valor por um câmbio pronto que ficar inventando novas configurações.
Ou faz como falei retirando a trava da reduzida para poder reduzir sem precisar engatar o 4x4 fiz isso na rural (mesmo tendo uma caixa 260F) sem contar que a trava fica "enchendo o saco" para reduzir no jeep que ainda não tirei é um novela reduzir.
Concordo com voce Georgevalle, mas acho que descobri meu problema, com ja disse esse cambio ja veio adaptado, entao achava que era da c-10 mas na verdade e dos dodge ou motores v8 que tem a primeira muito longa, entao achei um cambio que parece ser de c-10 com eixo piloto de 17 dentes, ainda nao abri o meu para contar mas pelo jeito deve ter o piloto com 18 dentes, entao esta mais facil $$$$$ rsrrs aproveitar a adaptacao que ja esta feita para esse tipo de cambio e botar o que tem a primeira mais reduzida, mas concerteza um 4m seria otimo, quem sabe no futuro, se falei alguma besteira alguem me corriga,
obrigado.
flow.
Galera, hoje conversei com um amigo que tem um cj, com clark 3m, ele me disse que todos os clark 3 marchas tem a primeira muito longa, sera que isso procede, alguem ai tem bf 161 clark 3m e c&p 8x43 que tenha força em primeira marcha, a minha tem que queimar embreage pra sair, no barro com a traçao sem a reduzida num vai nem a pau.
falow.