Meus caros,
Estou abrindo esse tópico pra agradecer por tudo o que já conseguimos aprender aqui, o que ainda vamos aprender e pra contar a história, que ainda está pra começar, da nossa Rural 4x4.
Ela foi adquirida em dezembro de 2010 numa porra louquisse do Felipe Zanette (meu primo) que precisava de um sócio e me arrastou pra empreitada do jeito que estava nas fotos abaixo:

Ela é 4x4, está com o BF161 e um câmbio de 4 marchas. O guincho ficou com o antigo dono. O parachoques enorme com essa mesa tá lá, aguardando um presentinho...
Nossa idéia desde o início era montar algo que não temesse lama. Mas, como a grana é curta, em 2011 pouca coisa mudou nela. Ela apenas ganhou ignição eletrônica, um reparo no carburador (cujo ajuste rendeu um incêndio no cofre, hehehehehe) e uma revisão na elétrica. Os motivos de pouca coisa nela ter mudado são 2:
- primeiro, estávamos procurando um motor a diesel que fosse barato. Sonhávamos com MWM Sprint, mas aceitaríamos qualquer coisa que pudessemos pagar... hehehehe...
- perto de março ou abril de 2011, meu primo e meu tio iniciaram uma outra "aventura" (F-75 1969 Amarelinha) nesse mundo Willys.
"Terminada" a amarelinha (terminada entre aspas, porque acho que carro assim nunca fica 100% pronto), levamos até as duas pra um pequeno ensaio erótico juntas:

Bom, agora, pouco mais de 1 ano depois da compra, eis que a saga parece começar. Conseguimos um motor MB OM314 de uma Bandeirantes '64. Além do motor, o câmbio 4m (2 sincronizadas) e os eixos devem entrar no esquema.

Só a título de curiosidade, a doadora dos órgãos foi isso aqui:

O cara tava montando um Frankenstein em cima de uma Band e desistiu do projeto. Sorte nossa!
Por enquanto, é isso. Temos que começar a desmontagem, que vai ser feita "no quintal de casa", sem pressa e com todo o detalhismo dos "chatos" que são o meu tio e meu primo.
A amarelinha demorou uns 6 meses pra rodar. A Rural não deve ser muito diferente.
Vou tentar manter esse tópico sempre atualizado.
Quaisquer dúvidas, críticas ou sugestões, mandem ver! Como estamos aprendendo, boas idéias sempre são bem vindas!
Abraços a todos!