Lipe foi exatamente isto, eles viram o tal container lá enconstado e levantaram suspeitas, o problema começou justamente aí, ninguém nos disse porque ele não foi embarcado na data e navio corretos...
Versão Imprimível
Mande noticia amanhã quando o carro chegar!!!
Aproveite e nos EUA tem várias lojas 4WD e compre alguns acessórios se precisar...
Meu sonho de consumo uma geladeira ARB... AUhUahUAHUh.
Sei que vcs estão atarefados e preocupados com o problema no embarque do carro, mas quando puder, mande detalhes sobre essa "carta que regulamenta a emissão de gases", principalmente quanto aos parâmetros exigidos para aprovação.
Explico: é que pretendo seguir seus passos com meu Toyota Bandeirante que por ter um motor mais antigo ( 14 B) talvez possa sofrer alguma restrição nesse quesito.
Um abraço e Boa sorte
Olá Cesar,
Até agora não temos a carta em mãos, mas de acordo com o agente está é uma exigência somente para quem está exportando o carro via marítima, ele nos afirmou que se tivéssemos entrado pela fronteira do México não teriam exigido tal documento.
Quando tivermos mais informações a respeito postamos aqui.
Abraços,
Leo
Olá pessoal,
Fomos informados que o navio com nosso container chegou ontem à noite, mas só poderemos abri-lo depois de termos em mãos o documento autorizando nossa circulação pelo país. Ainda não sabemos quando nos entregarão o documento, mas só temos direito a mais 3 dias grátis para deixar o container no porto, depois disto é cobrado uma taxa de U$150,00 por dia.
Esperamos corra tudo dentro do prazo!
Abraços,
Leo e Dani
Obrigado pela resposta.
Como pretendo entrar nos EUA, vindo do México, não devo ter problemas.
Que tudo de certo e vcs consigam liberar logo seu carro.
Um abraço
Cesar Machado
Amanhã vc´s já estarão na estrada com o carro 110%!!!
Olá pessoal,
Esclarecendo dúvidas: primeiro fomos informados que por nosso carro não ser daqui precisaria de um catalisador devido a emissão de gases (mas carro a diesel não tem catalisador!!!) depois fomos descobrir que o tal documento exigido é o mesmo que pegamos em todas as fronteiras - exportação temporário de veículo, só que por via terrestre é feito na mesma hora na aduana quando vc dá entrada no novo país, e por aqui, não sabemos bem o porque, demora 10 dias, porque exite um único escritório nos EUA em Michigan que pode emiti-lo, se é verdade não sabemos dizer...
Agora a tarde vamos novamente para o porto tentar retirar o carro, ontem fomos barrados porque a máquina que faz raiox nos containers estava indisponível!
Abraços!
Estamos torcendo para dar tudo certo o mais rápido possível. Afinal queremos continuar acompanhando o blog. Abraço.
acompanhando a novela pelo Blog...
BOA SORTE!!!
Quero ver o troller desbravando os EUA...