http://www.youtube.com/watch?v=tstQv...el_video_title
Versão Imprimível
Bom dia:: e ai conte pra nos se o troller deu algum tipo de problema mecanico e se foi mt dificil arrumar ? um forte abraço e desde ja agradeço e mais um vez parabens pela coragem
Olá Daril,
Nós tivemos alguns problemas com o carro sim, mas nada muito sério.
O primeiro problema já foi logo no sul do Brasil, pegamos muitas estradas de chão e com a trepidação o limpador de vidro esquerdo afroxou! Um "mecânico" improvisado apertou na mão mesmo - demais - e conseguiu espanar o parafuso e acabamos ficando sem o limpador do carona por um bom tempo, até tentamos na Repcol em Porto Alegre reparar o problema, mas eles precisariam mandar fazer outra peça, e como era sábado somente na segunda daria para resolver, na ocasião achamos melhor seguir viagem. Consegui solucionar soldando uma parte de um parafuso nova (no Equador), achei melhor do que trocar o motorzino, o que dá muito trabalho... tem que tirar o painel do carro para acessar.
O outro problema que tivemos é na verdade um problema de fabricação do nosso modelo 2008. Entra água pelo parafuso do limpador de vidro direito. A água pinga sobre os relés e os danifica. Esse problema tentamos resolver na concessionária da Troller mas o problema voltava a acontecer. Eu mesmo já tentei colocar silicone mas não adianta, a danada da água entra assim mesmo... e não estou falando de entrar água quando se atravessa um rio não, uma simples chuva já pinga água no meu pé, temos que constantemente ficar tampando o furo!
Estamos com uma caixa de alumínio no teto do carro e dentro tem um Troller desmontado hehehe muitas peças, mas o que temos usado mesmo são somente os filtros de óleo, filtro de combustível e filtro de ar.
Em nenhum momento até agora tivemos problemas mecânicos, o Troller se desenvolve muito bem em todos os terrenos que temos percorrido, com as elevadas altitudes o carro perde força, mas o segredo é subir devagar e respeitar os limites do seu carro. Em lugares muito frio o carro não dá partida de imediato tivemos que insistir muitas vezes na Bolívia e Peru, mas vale colocar um anticongelante para ajudar.
Já tivemos um pneu furado que reparamos por duas vezes e assim conseguimos rodar mais 4.000km quando fizemos uma troca completa do jogo. Estamos usando agora pneus All-terrain, mas saímos do Brasil com Muds.
Nosso pára-brisa lascou em três lugares na Ruta 40 na Argentina, quando uma van passou levantando pedras!
No mais está tudo em ordem :) O Troller tem sido guerreiro e nunca nos deixou na estrada, foi uma ótima escolha vir com ele!
Fique a vontade para perguntar!
Abraços
Leo e Dani
É lindo ver o troller andando nas américas...
Parabens!!!
Leo, no meu 04 tinha o mesmo problema, só melhorou quando comecei a usar graxa ao invés de silicone, não seca e "esfarela" e a água não infiltra.Citação:
O outro problema que tivemos é na verdade um problema de fabricação do nosso modelo 2008. Entra água pelo parafuso do limpador de vidro direito. A água pinga sobre os relés e os danifica. Esse problema tentamos resolver na concessionária da Troller mas o problema voltava a acontecer. Eu mesmo já tentei colocar silicone mas não adianta, a danada da água entra assim mesmo... e não estou falando de entrar água quando se atravessa um rio não, uma simples chuva já pinga água no meu pé, temos que constantemente ficar tampando o furo!
O bugão deixou saudades.
Abraços
Valeu i mt obrigado pelas informaçoes , tu ve so que carro macho o nossos troller ne, claro que tem as suas peculiaridades mas sao relevantes ao meu ver pois sou apaixonado pelo bugão , pena nao ter a mesma coragem de vcs pra fazer uma aventura dessas mas quem sabe um dia, um forte abraço e que Deus acompanhe vcs mt bons os videos de vcs show de bola e alem do mais a atençao que vcs com nos os meros mortais aqui do nosso brazuca
Olá pessoal,
Postamos novidades no site (texto e fotos dos EUA)!
Abraços!
Leo e Dani
Olá pessoal,
Ficamos sumidos por um tempo porque no Canadá a net é coisa rara ou cara :parede:
Chegamos ao Alasca ontem no final da tarde! Ainda não vimos muito deste lugar mágico, mas já estamos nos preparando para ir até Prudhoe Bay e tocar o Oceano Ártico.
Durante o tempo que estivemos no Canadá descobrimos algumas diferenças em relação aos EUA:
1. o combustível foi o mais caro de toda a viagem e batemos o record em Dawson City (CAN1,70 + - 3,05 o litro)
2. os campings são melhores e mais em conta, além de bem situados
3. Vancouver foi a cidade mais cara que visitamos
4. os canadenses são super educados, gentis e prestativos, mas achamos seus vizinhos mais comunicativos
5. por incrível que pareça, sentimos mais frio lá do que aqui no Alasca, além de chover muito
6. ursos pretos são mais fáceis de serem visto na British Columbia do que em outros parques dos EUA
7. hotéis no Canadá custam quase o dobro
Como ainda voltaremos para lá estamos certos de descobrimos mais sobre estes dois países e seus costumes!
O Troller tem ido bem, fizemos a revisão de 40.000km no Canadá e pagamos CAN100,00, e os filtros eram nossos. Depois disto o carro ficou até mais silencioso!!!
Não é fácil encontrar pessoas que consertem, por aqui eles jogam fora tudo que não funciona bem, porque para ele é barato comprar peças :cool: Então sempre que precisamos temos que procurar oficinas de imigrantes, pois eles como nós, sabem se virar!!!
Tentaremos manter vocês mais atualizados. Um grande abraço,
Leo e Dani
Parabens!!!
Simplesmente maravilhosa essa sua oportunidade, sempre tive vontade de fazer isso!
Me conte uma coisa, Oque os nossos amigos Norte-Americanos falam quando veem "nosso" Brazilian-Bugão?
Na volta pretendem passar por Fortaleza?
Abraço e sucesso!!
As fotos do Canadá estão maravilhosas, principalmente as que aparecem o Troller. Estamos acompanhando e curtindo. Boa sorte e abraço.