Pessoal!!!
Está chegando mais uma aventura Transamazônica!!!
Em 2011 (quarto ano do projeto Transamazônica), estarei mais uma vez seguindo os caminhos do Norte do Brasil, e como sempre buscando aventura, muita água e lama.
Como sempre abro um tópico no Fórum para trocar informações e postar os acontecimentos do trajeto para os que acompanham a aventura por aqui.
Roteiro
O roteiro deste ano começo dia 28 de Março em Marabá, como a projeção para os próximos dois meses é de muita chuva então 2011 teremos muita água e lama, provavelmente será como 2008, devido ao fenômeno atmosférico 'El Nino'. Saindo de Marabá seguiremos para Santarém via Trans-Uruará, depois uma visita a Fordlândia e seguimos para 150 onde entraremos em direção a Machadinho do O'este e finalizando em Nova Mutum nossa expedição. A data prevista de chegada em Nova Mutum é dia 16 de Abril, podendo variar para mais ou para menos.
O período foi escolhido por já ter passado a época de chuvas constantes, Janeiro e Fevereiro, se bem que a mãe natureza não é mais previsível, mas provavelmente deverá ser dessa forma. Ir na época de chuvas constantes só traz como desafio alagados e que por muitas vezes podem impedir totalmente a passagem, fazendo com que se retorne o caminho. No período pós chuvas constantes teremos os desafios dos alagados, pontes para reconstruir e lama!
Grupo
Nosso grupo será formado por 10 veículos, as inscrições nem foram abertas e temos o grupo praticamente fechado, em Janeiro teremos a escolha das três vagas restantes, quem quiser ainda pode tentar participar. Lembrando que existe o cadastro de reserva, ou seja, algum participante pode, por motivo de força maior, desistir e ai teremos uma vaga pra o cadastro de reserva.
Zequinhas
Dos participantes já confirmados existe a necessidade de Zequinhas, duas a três vagas de zequinhas precisam ser preenchidas. O Zequinha tem como função auxiliar o companheiro (piloto) durante a expedição e é imprescindível. Caso alguém tenha interesse em participar irei colocar em contato com o pessoal do grupo que está precisando do companheiro de expedição.
É importante lembrar que o Zequinha tem o dever, além de ajudar seu companheiro, de dividir as despesas da expedição, como: combustível, balsas, troca de óleo e alimento para os dias de acampamento. Além de sua inscrição no evento.
Mais uma vez vamos viver essa aventura!
Abraço a todos!!!
Sérjão