-
Oi caro Nô,
Obrigado pelas suas palavras. Estive muitas vezes nas reuniões do paca... mas justamente amanhã tem o encontro de Fim de Ano dos Aposentados da Eng. VWB. Não posso perder esse jantar ehe, he, he. Na próxima vez que vc for, me avisa que tenho uma sacola cheia de fotos .
Abraço,
-
5 Anexo(s)
Finalmente chegou o momento de subir o Mte.Roraima. Sexta-feira (03/SET) tivemos o briefing promovido pelo Magno da Roraima Adventures. Mais uma pessoa super legal, bem como toda a equipe. Tudo acertado, e na madrugada de sábado (04/SET) nos pegaram no hotel. Junto com os demais participantes, formamos um grupo de 7 pessoas. Todos super legais. A Pajero ficou no coberto do hotel e com reserva quando do nosso retorno. Apontarei somente alguns detalhes, pois daria um livro esse fantástico trekking, por que, só quem participa pode sentir como é. Se eu pudesse influenciar, diria que é imperdível!
Tem a marca como sendo a viagem ao "Mundo Perdido". De van até Sta.Elena de Uairen e com Jeep Toyota motor 6 cilindros em linha e movido a gasolina nos deslocamos até Parateipuy. Daí pra frente meus amigos, só caminhando... caminhando... subindo... descendo... e caminhando.
Continua...
-
3 Anexo(s)
Chegando ao primeiro acampamento com 14,5 km de caminhada. Acampamento Rio TEK.
Montagem das barracas, jantar e... um temporal violento. Logo de cara, tudo ficou molhado. Mesmo assim dormimos profundamente.
Continua...
-
5 Anexo(s)
Dia 05/SET ao clarear o dia todos de pé, banho no rio TEK, café reforçado e vamos em frente, pois seriam 8,5 km agora já com aclives um pouco mais acentuados. Atravessamos o rio TEK, que tem forte corenteza e o fundo muito irregular, cheio de pedras, fica muito fácil perder o equilibrio. Em seguida atravessamo o rio Tukumã. Depois das atravessias, botas e tenis ficaram até o rtetorno. O visual é deslumbrante, voce admira toda aquela imensidão e vê como somos pequenos diante da Obra do nosso DEUS.
-
4 Anexo(s)
Chegamos ao acampamento Base às 15hs, todos super cansados mas felizes e bem humorados. Não podia ser diferente. Um pouco sobre os guias Léo e Marcelo, e sua eficiente equipe que faz comida, arma barracas, faz limpeza e carrega tudo nas costas, inclusive a mochila dos viajantes (é pago). Com certeza não teriamos forças para tanto. Não se pode deixar NADA pelo caminho. Tudo que vai, tem que voltar, incluindo o resultado da sobra do intestino. Pode acreditar, mais adiante falaremos a respeito. Também naquela tarde e noite, desabou uma baita chuva.
Continua
-
4 Anexo(s)
Oscar,
Grande viagem, grande relato, grandes fotos.
Estive por lá em 1998 e fui de Boa Vista até a Isla Margarita, passando pela Gran Sabana, com um Peugeot 405, pau para toda obra. Infelizmente, tinha 5 dias para ir e voltar e não deu para conhecer o Monte Roraima.
Abraço.
-
1 Anexo(s)
Alô Edu, pena que vc não subiu o Monte. Desejo que consigas retornar, com mais tempo, e conhecer o Mundo Perdido. Como foi que em cinco dias deu para ir até lá e voltar?
Muito bacana as fotos das savanas. Só la é que se pode ver esse tipo de vegetação. Pretendo voltar, porém via Amapá, Guianas, Roraima, Venezuela e dar a volta pela Colombia, Peru, Bolívia... Vou estudar esse trajeto, e ver se a $$$ vai dar.
Foto é do topo do Monte, já no momento de descer.
Abraço,
-
5 Anexo(s)
Terceiro dia (06/SET), acordamos cedo e nosso guia Léo, iniciou a preleção para os cuidados da subida. Na verdade foi quase uma escalada, e muitas vezes "só de quatro" era possível transpor os obstáculos. Cada momento que vc olhava para tras, via tudo diminuindo e a imensidão do parque ia tomando conta da visão. Cada vez que olhava para o alto, via o quanto ainda faltava. Fantástico! Neste terceiro dia de trekking, foram 4,5 kms de pura subida.
Continua...
-
A vista deve ser mesmo sensacional.
Quanto aos 5 dias, foi uma insanidade, dessas que a gente faz quando é mais novo.
De Boa Vista a Puerto La Cruz sem parar (mais de 1000km), pegando o 1º ferry rápido ate a Isla, no dia seguinte (1h e 30 de viagem- tem outro que leva 4h). Passei 2 dias na Ilha e e na volta dormi no caminho. As estradas na Venezuela são muito boas.
Abraço.
-
5 Anexo(s)
Ainda subindo, passamos também sob as "lágrimas" do Mte.Roraima. Não tem como não se molhar, e sua bagagem também. Fotos nesse trecho fica difícil para não danificar a máquina. Observem que a bagagem está "envelopada" com sacos plásticos, para proteção contra chuva. Pode chover a qualquer instante no Monte. De repente, pode ficar tudo limpo e sol. Inexplicavelmente, fecha tudo com forte serração. Paramos algumas vezes para descanso e recuperar forças. Chegando no topo, fizemos uma caminhada aproximada de 1,5 kms até o local do acampamento. Chovia todo o trajeto e durante toda a noite. Ficamos no local chamado "Hotel Guacharo". A temperatura estava em torno dos 8ºC.
-
3 Anexo(s)
Após a primeira noite em cima do Monte, amanheceu com céu azul e a poucos metros do acampamento, pudemos contemplar do topo, todo o infinito até onde suas vistas podem alcançar. Ninguém queria mais sair dali. Mas iriamos fazer um roteiro de 22 kms de caminhada para conhecer mais maravilhas do alto do Monte.
Continua...
-
5 Anexo(s)
Trekking no Monte Roraima.
Continua...