Putz, show o posto/conveniência flutuante, tal como na beira da estrada.
Belíssimas fotos de Manaus, geralmente o que se vê são mais fotos do Teatro em si, mas tem um bocado de belezas históricas, bacana.
Estamos acompanhando.
Abraços
Versão Imprimível
Putz, show o posto/conveniência flutuante, tal como na beira da estrada.
Belíssimas fotos de Manaus, geralmente o que se vê são mais fotos do Teatro em si, mas tem um bocado de belezas históricas, bacana.
Estamos acompanhando.
Abraços
Dia 23/AGO seguimos para Novo Airão. Tomamos a balsa do Castilho rio Negro para Iranduba - Manacapuru - Novo Airão. Notem a gigantesca ponte em construção, sobre o Rio Negro, que substiturá a balsa.
Foi muito legal a interação com o Boto Cor de Rosa. Estávamos dentro do rio, e interessante o Boto só "agredia" os homens e "roçava" nas mulheres. Essa lenda do Boto Cor de Rosa...
Continua...
Dia 24/AGO, saimos de Novo Airão, balsa novamente para Manaus e tocamos direto para Presidente Figueiredo. Esse lugar não dá para descrever por esse canal. Quem ama a natureza e gosta de preserva-la, tem que visitar as cachoeiras e a mata de Presidente Figueiredo. Tenho que mencionar os contatos devido a amizade que fizemos e a atenção que deram para nós, visitantes de longe. Incrível como tudo dá certo! Nos indicaram a Pousada das Pedras-Sr.Pimenta, e este o guia Johnny e seu amigo geólogo Renato, que nos mostraram lugares lindos e também remotos selva a dentro, com longa caminhada onde muitas vezes, não tinha a luz do sol. Johnny tinha uma carreira promissora no eixo Rio-S.Paulo, bem como no exterior. Abandonou tudo para ir morar no Amazonas e se dedicar a natureza tornando se um excelente guia. Renato mora com a esposa em um coberto de lona longe de tudo. Um perigo! Por duas vezes, uma onça que ronda o local atacou os dois. Não tem como levar material para reforçar a cabana, então sempre um tem que ficar de plantão, e sem arma de fogo. Claro que não deu para ver tudo.
Visitamos também a represa de Balbina e a cidade "fantasma" construída para os trabalhadores da obra. A Usina não foi permitido visitar. Fato curioso, que Balbina é um dos maiores lagos artificiais do mundo. Suas águas cobriram florestas ricas em flora e fauna, no entanto, com todo esse dano ambiental, foi nos dito que a plena força fornece apenas 17% de toda a energia que Manaus hoje necessita. Dizem, que em Altamira no rio Xingú, seguirá o mesmo lamentável exemplo de Balbina.
Em Balbina, tem um centro de recuperação e tratamento de animais que sofreram algum dano fisico. Principalmente o Peixe Boi que fica prêso nas redes dos pescadores e dos filhotes cuja mãe foi caçada e morta.
Continua...
Para chegar em alguns lugares em Presidente Figueiredo, só veiculos off road 4x4...
Ainda bem que NUNCA vão mexer naquelas trilhas! É o que esperamos.
Continua...
Na barraca onde mora o Geólogo Renato, no igarapé ao lado da morada, e caminhada pela floresta.
Continua...
Cachoeiras no meio da mata. Não são aquelas onde normalmente vão os turistas. Encerramos com o Johnny e Renato.
Continua...
Partimos de Presidente Figueiredo dia 27/AGO pela manhã rumo Boa Vista. São 646 km da BR 174 que devem ser percoridos durante o dia, pois passa pela reserva indígena Waimiri Atroarí cujo horário permitido vai das 06 h até às 18h, bem como não ter nada muito valioso a vista ou que desperte curiosidade/interesse por parte dos índios. É proibido parar/estacionar ou mesmo fotografar dentro da reserva. Não dá para entender!!! Bom, logo no fim da reserva, tem a Polícia Federal onde quase todos os veículos são parados. E logo após a Polícia Federal, tem um posto de combustível com sanitários e uma lanchonete. O proprietário se chama "Bigode". Gente finíssima, tem muita informação para dar além de ter uma das melhores qualhadas que já experimentei. Aí entramos no EMISFÉRIO NORTE, cruzamos a linha do EQUADOR! Na reserva, o asfalto se foi a muito tempo e até Caracaraí é uma buraqueira só. Na BR319 não aconteceu nada e nesse trecho quebrou a bieleta direita do estabilizador traseiro. Voce desvia de um buraco.. cai em outros dois...Fomos com a carroçaria "solta" daquele lado, até Boa Vista em regime de atenção, nenhuma guinada violenta na direção. Chegamos em Boa Vista por volta das 19 h e com um calor violento. É nítida a diferença de clima, a formação das nuvens, savanas e rios grandes e calmos. Achamos um hotelzinho muito legal e que tinha uma área fechada e coberta para a viatura. Cada dia mais feliz, não importa as dificuldades, tudo faz parte do passeio e encaramos com otimismo e alegria. Como é gostoso viajar...
Continua...
Que maravilha de viagem, Oscar!!
Incrível, como vive esse Renato e a mulher dele........ não é para qualquer um não......
tem que ter muita coragem e fibra, viver naquelas condições e ainda mais com onça rondando o pedaço......
O lance do boto então, que coisa maluca..... eta boto comedô esse, sô!!
Tá sensacional esse teu tópico cara!! Que viagem!!
Posta mais foto logo, e coloca mais relatos.......rsrssrs.....
Grande abraço!
Fernando
Puxa, estamos em Boa Vista, estado de Roraima, acima do Eguador! Exclamamos incrédulos minha mulher Lori e eu com o mapa do Brasil aberto sobre a mesa. Gente, como é longe... Era um sábado (28/AGO) de sol aberto e muito calor logo nas primeiras horas da manhã. Queriamos ir logo para o Mte.Roraima, então procuramos nossos amigos que tão atenciosamente nos orientaram nos preparativos da nossa viagem, ainda quando em S.B.do Campo. Fomos na Makunaíma Expedições e conversamos com o Hélio e o Francisco Diniz. Recomendo esse pessoal, se forem passear por aqueles lados, são fora de série. Um grupo tinha acabado se sair para esse trekking e fomos inscritos para o próximo com saída de Boa Vista em 04/SET. Assim tivemos uma semana de grande expectativa e "folga" para comprar os equipamentos que ainda não tínhamos, bem como aproveitar e rodar pela região. Fiz uma "gambiarra" no estabilizador da Pajero, mas não ficou muito confiável, então mais uma vez recorremos aos bons amigos que fizemos através do Forum e o grande prazer de agora um encontro pessoal. Ricardo Loureiro "DR.Loras" que correu com a gente proporcionando um belo giro pela cidade com sua Toyota LandCruiser, além de dicas sobre onde poderíamos passear. Elmer "Jeep" que prontamente consertou a Pajero em sua bela e equipada oficina e ainda nos brindou com lembranças do Roraima 4x4. Fomos convidados para participar do encontro com os "Jeeperos" de Roraima. Um pessoal muito legal, foi muito bom estar junto. Como disse no início, muitos amigos vão aparecer no relato e para com todos eles, nossa admiração e agradecimento. Estamos aquí em S.B.C. de braços abertos para ajudar no que for preciso.
Boa Vista está situada as margens do Rio Branco. Tem uma orla bonita e um centro comercial movimentado. Muitas árvores e um saboroso tambaquí, só encontrado em Boa Vista na Peixaria do GIL.
Continua
Passeio até Vila Tepequém, Cachoeiras do Barata, Pedra Pintada e Lethen na Guiana. Gostaria dizer para vcs, que inicialmente meu planejamento era voltar pelas Guianas, entrando por Lethen e rodando até Oiapoque no Amapá. Para esse trajeto o Dr.Loras me passou informações importantes, contudo para passar pela Guiana Francesa, é necessário visto que só é obtido mediante muitos formulários e uma enorme demora, pois o tramite segue por Paris. Mais um fator, como de Lethen até G.Town é a chamada pior estrada do mundo, é recomendado ir com pelo menos 3 viaturas.
Continua...
Lethen é muito pequena e sem recursos... Muitos vão de Boa Vista fazer compras.
Oscar
Maravilhosas as fotos e excelente os relatos.
aparece no paca amanhã ... os amigos vão adorar os seus relatos kkk
abs