Esse hotel já foi bom no passado, caiu bastante, mas mesmo assim vale a pena pela praticidade, pelo local, evita ficar entrando em Campo Grande.
Clayton, boa sorte cara, estamos acompanhando cada passo.
Abraços
Versão Imprimível
Esse hotel já foi bom no passado, caiu bastante, mas mesmo assim vale a pena pela praticidade, pelo local, evita ficar entrando em Campo Grande.
Clayton, boa sorte cara, estamos acompanhando cada passo.
Abraços
Boa Sorte Amigo,
Estou acompanhando cada passo aqui!
Abs
Valeu JeisonK, preciso mesmo de sua forca de dos brother do forum,
E muito obrigado Guilherme pelo apoio, pois com certeza assim como nosso amigo Hugo se sentiu mais seguro em sua jornada, fico bem mais tranquilo com voces me acompanhando....
t+[]
Bem gente hoje tenho um pouco mais de tempo apesar do caribaço UFFA, que canceira..... mas vamos la.
Bem como eu ja disse, la em Brasilia faltou um SELASSO E CARIMBASSO do consulado da Boliva, bem me arrisquei e vim pra Corumba/MS, mas antes voh falar de uma figuraca que conhecia ainda no estado de goias, ontem numa parada pra abastecer conheci um "maluo" o nome dele he Ari, o kara ta num triciclo e quando viu eu abastecendo a viatura ele veio logo trocar umas ideias, ficou todo "babando" pra minha "maquina" rsss (segue algumas fotos com os adesvos do amigo sergio holanda) pediu pra dar uma filmada pra colocar em seu blog, e eu sem fazer de rogado disse que tudo bem, acabamos conversando rapidamente, ele filmou a viatura e eu tirei umas fotos com ele meu filho e a trciclo... bem rompemos a viagem depois de dar um furo na minha rota, isso serviu pra mim nao confiar totalmente no danado do GPS, o danado fez eu dar uma volta de nada menos que 400km, fui de Goiania pra Campo Grande, passando por Primavera do Leste, caracas isso serviu de alerta, sempre que possivel fazer uma rota com o auxilio de um mapa de papel.... coisa que eu tinha na mao e nem olhei, como essa regiao he novidade pra mim nunca tinha passado por ela, programei o Nuvi 3760 e pau na maquina, kara quando eu estava em Aragarcas e dei uma olhada no mapa 4Rodas, vi que tinha feito uma bela duma kagada..... mas ja estava ali, pensei, mais um trecho pra conhecer.... afundei o pe e aredite de aragarca a campo garande sao aproximadamente 850km, foi bom conheci um trecho muito bacana pena que passei no trecho entre Rondonopolis / Campo quase todo a noite mas pude perceber que maravilha de regiao.... sei que nesse dia rodei 1350km, he mole... UUUFFFAAAA... CHEGA PRA O 1º DIA..rssss
Bem o relato de hoje (28/10/2010) he o seguinte...
Sai de campo as 7:30h cheguei as 11:15h em corumba...fui direto no consulado da Bolivia, ai ja viu, tinha eu que conseguir o tal carimbo/selo do servico de consulado da bolivia em minha bendida procuracao, foi tranquilo mas tive que dancar em mais R$178,50, os R$160,00 que paguei em brasilia "dancei", o agente do consulado me pediu 24h pra liberar tal doc. mas ja viu ne conversa vai, conversa vem, o pessoal me passou um medo do caralho, os proprios bolivianos da embaixada falando, toma muito cuidado, trecho muito perigoso, o indice de assalto he muito grande, galera fiquei com medo/aterrorizado com a drenalina la nas alturas, ai na receita federal os karas me alertaram a mesma coisa, TOMA CUIDADO TEM TRECHO SUPER PERIGOSO TEM MUITO ASSALTO POR AI, bicho pensei em athe desistir da jornada, ai voltando a embaixada acabei conhecendo uma pessoa por nome de Roberto (67) 84319531, na verdade vi ele la pela manha, conv sendo recomendado pelo proprio agente consular (responsavel pela embaixada), mersando com ele e com o pessoal da embaixada, o mesmo foi muito bem recomendado pelo proprio responsavel pela embaixada pelo menos foi o que selou e carimbou o doc, o nome dele he Natalio Pena Toledo (Agente Consular de Bolivia), bem o fato he que so vou entrar nessa latada pq esse kara vai comigo, athe o local que nao tem mais o mesmo perigo e so tera asfalto. pois bem sairemos amanha pela manha e quero ver se vou athe SC de la sierra...
tenho algumas fotos... mas nada de muito especial.... amanha estarei em trechos meio que desconhecido pela galera aqui, vou registrar e a noite do uma postada pra galera....
Grande brother JeisonK, minha humilde expedicao nao merece estar nos relato RELATOS DE VIAJENS...rssss...se nao tiver como sem problemas, de boa.... to nela do mesmo jeito com medo e muito medo mas to nela... abracos a todos.... e GALERA me acompanhem preciso e muito da ajuda de voces, como sabem he minha primeira viagem com essa caracteristica e ja pego uma pedreira dessassss... he mole nao...rsssss
[]
Putz, que volta heim.
Pelo menos conheceu um lugar diferente.
Abs
boa viagem clayton,
estou acompanhando sua aventura de perto.
infelizmente nao posso ajudar muito, pq ainda não fiz muitos preparativos pra minha jornada.
mauro.
Ola galera... tamo aqui novamente
So esqueci ontem de falar do consulado da bolivia em corumba, o pessoal he nota 10 me atenderam e deram todas as dicas necessario.
bem rodei hoje 630km de corumba a santa C La sierra.... bem parei em sao jose dos chiquitos 330km.... ali abastecemos diesel R$0,95, e "almocaos".... bem se posso chamar de almoco... esse trecho de 630km nao tem estrutura nenhuma.. nada nada nada... hotel, restaurante, hospitais.... mas a carretera ta uma beleza... foi assim 400km de carretera concretada; 45km de chao ruim (quase hora pra percorrer o trecho); 100km carretera asfaltada; 45km de carretera concreto; e 40km de carretera asfaltada. SO MUITO CUIDADO COM OS JUMENTOS, VACAS E CAVALOS HE O QUE TEM NA ESTRADA.
chegamos em scdlsierra to no hotel ASTURIAS **** (Calle Moldes 154 box 895 - fone 591-3339611) chale pra 3 possoas com quarto de casal individual tv a cabo ar internet (completo) R$145,00 (aceita cartao visa e master).
Ha so lembrando o Roberto que falei dele ontem veio comigo nos 450km primeiros ai nos despedimos e ele ficou aguardando um onibus pra voltar... vale a pena da mais seguranca pois o trecho foi muito mau recomendado por todos que eu comentavaque irira fzer tal trecho.
Amanha postarei algumas fotitas..rsss, pois athe aqui nada de muito diferente do que vemos ai no brasil...
Guilherme me desculpe por nao ter lhe citado em meus post anterior, coisa de marinheiro de primeira viagem, bem como me desculpo com o mauro por nao ter lhe citado tb....
A viagem athe aqui tem sido tranquila, segue aqui algumas fotos do trecho Puerto Suarez - Santa Cruz de La Sierra, na ordem:
FOTO 1 - Capital da província de Chiquitos, segundo fiquei sabendo Santa Cruz nasceu neste local, e posteriormente fora transferida para o atual local, hoje San Jose de Chiquitos he Património Mundial pela UNESCO, li um pouco dessa historia em http://www.colonialvoyage.com/boliviamissions e achei muito interessante, mas infelismente nao estava aberto a visitacoes, passei batido, apenas tirei algumas fotos da parte externa.
FOTO 2 - Catedral metropolitana de Santa Cruz de la Sierra (1561) que é a capital do departamento de Santa Cruz, tambem conhecida como Basílica Menor de San Lorenzo - reconstruida em 1770, uma beleza para os olhos e mente de qualquer ser humano que aprecia e gosta de contemplar suas historia e seu passado.
FOTO 3 - Praca 24 de setembro, tem esse nome em funcao da data da independencia da Bolivia, aqui tem uma estatua do Coronel Ignacio Warnes, o cara era argentino e brigou ferrenhamente para a idenpendencia da Boliva, ta ai los esrmanos tem sim coisa boa. Tem athe uma provincia com o nome dele o qual a cidade da provincia chama-se Warnes e fica a uns 45km de Santa Cruz de la Sierra, que pista dupla ligando as duas cidades.
Uma curiosidade muito legal, a praca esta entre a catedral e o palacio do governo, he em sua maior parte revestida de granito, tem um acabamento impecavel, athe parece o piso de nossas casas ( e detalhe limpissima), nesta praca que he bem arborizada e cheia de bancos, mesas de jogos (mesas de granito por se dizer), fica lotada de pessoas, desde casais com criancas brincando e rolando no chao, jovens namorando, idosos botando os papos saudosistas em dia, pipoqueiros devidamente uniformisados vendendo seus produtos, athe um cara com um carrinho vendendo cafe, cha, leite, etc, devidamente uniformizado, uma beleza pura. E he claro, barzinhos bacanas e lojas de cafes e souvenirs ao redor bem apresentaveis. SHOW DE BOLA. Ha antes que me esqueca tive dar uma entrada em alguns destes e degustar algumas coisitas, afinal de contas nao sou de ferro. rssssss.
FOTO 4 - Vista noturna de um barzinho em frente a catedral.
FOTO 5 - Relogio do sino da catedral.
Por enquanto he so pessoal...:mrgreen:
[] a todos!
É isso aí Clayton, vai na fé que tua expedição é show de bola.:palmas:
Fico no aguardo das fotos da Interoceânica no Peru, é nessa que eu vou emburacar em setembro.
No mais boa sorte com a viatura e quantas fotos mandar eu vou abrir aqui no Rio.
Abraço,
Marcos.
Valeu Marcos,
Sao essas forcas que fazem a aventura ficar mais interessante ainda, pois sabemos que nao estamos sozinho nesta!
[]...
É isso aí Clayton!!!
Vai relatando e postando fotos!
Tem um monte de gente acompanhando.
Abraço.
... bem rompemos a viagem depois de dar um furo na minha rota, isso serviu pra mim nao confiar totalmente no danado do GPS, o danado fez eu dar uma volta de nada menos que 400km, fui de Goiania pra Campo Grande, passando por Primavera do Leste, caracas isso serviu de alerta, sempre que possivel fazer uma rota com o auxilio de um mapa de papel.... coisa que eu tinha na mao e nem olhei, como essa regiao he novidade pra mim nunca tinha passado por ela, programei o Nuvi 3760 e pau na maquina, kara quando eu estava em Aragarcas e dei uma olhada no mapa 4Rodas, vi que tinha feito uma bela duma kagada.....
Grande Clayton.
Hoje arrumei um tempinho aqui em Rio Cuarto pra dar uma espiada no seu tópico. Me desculpe, mas dei muita risada quando li o trecho acima, foi instintivo. Desejo muito sorte na sua empreitada, mas não teve como não rir. O pior é que este tipo de coisa acontece. Eu como não sou um grande fã do equipamento, ao contrário do meu irmão gpsmaníaco, tracei todo o nosso roteiro no Google Earth, e imprimi trecho a trecho, além de trazer sempre à mão um mapa atualizadíssimo da Argentina do Publifolha, justamente pra não entrarmos numa enrrascada dessas...
Estou a poucos dias de chegar em casa, aí sim vou acompanhar mais de perto a sua jornada e a do Ramalho e seu time.
Boa sorte amigo, estamos aqui na torcida.
Um abraço.