x
Convex Datacenter
Página 5 de 42 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 496
  • #49
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19



    Citação Postado originalmente por IEDAASSIS Ver Post
    ...
    A Carteira Internacional é obrigatória no Chile, me informei hoje no consulado.
    Falaram isso no consulado? Existe um acordo antigo entre os 2 países que dispensa a carteira internacional. Já fiz 3 viagens de carro por lá só com a carteira brasileira, a última foi em janeiro de 2010. Aluguei um carro e fui parado 2 vezes na estrada para verificação de documentos. Mostrei a carta e não falaram nada, checaram e "buen viaje".

    Trechos do documento:

    ACORDO SOBRE REGULAMENTAÇÃO UNIFICADA DE TRÂNSITO

    Os PIenipotenciários da República Argentina, da República da Bolívia, da República Federativa do Brasil, da República do Chile, da República do Paraguai, da República do Peru e da República Oriental do Uruguai, acreditados por seus respectivos Governos segundo poderes outorgados em boa e devida forma, oportunamente na Secretaria-Geral da Associação.

    CONSCIENTES Da necessidade de favorecer a integração e a segurança da circulação internacional por rodovia, caminhos e ruas;

    CONSIDERANDO Que a uniformidade nas normas de trânsito em seus respectivos países contribuirá para melhorar a segurança da circulação veicular e a proteção de pessoas e propriedades; e

    TENDO PRESENTE O disposto no artigo dez da Resolução do Conselho de Ministros das Relações Exteriores da Associação,

    CONVÊM Em celebrar, ao amparo do Tratado de Montevidéu 1980, um Acordo sobre Regulamentação Básica Unificada de Trânsito, conforme as seguintes disposições:


    Das habilitações para dirigir

    9. Os países signatários deste Acordo reconhecerão a licença nacional de dirigir emitida por qualquer um dos demais países signatários.

    O blablabla completo tá no anexo
    Arquivos Anexos
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #50
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Ieda,

    Por tudo que me informei, a cadena só é obrigatória no período do inverno, por isso não comprei. Quanto ao cambão, estou procurando pra comprar. A carteira internacional também providenciarei.
    Estive revendo meu planejamento, e a data mais provável da minha partida é dia 25 de setembro. Vamos nos falando.

    Um abraço. Hugo.
    Vou sair pro Ushuaia nesse dia também. Me manda o seu email por MP, que de repente a gente marca de se encontrar no caminho...
    Band longa 92 (Maria)

  • #51
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up De Hilux até Ushuaia

    [QUOTE=Newton Guerra;1225049]Falaram isso no consulado? Existe um acordo antigo entre os 2 países que dispensa a carteira internacional. Já fiz 3 viagens de carro por lá só com a carteira brasileira, a última foi em janeiro de 2010. Aluguei um carro e fui parado 2 vezes na estrada para verificação de documentos. Mostrei a carta e não falaram nada, checaram e "buen viaje".


    Valeu muito a dica Newton, vai evitar todo um processo para obter a carteira internacional. Obrigado!

  • #52
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up De Hilux até Ushuaia

    Citação Postado originalmente por IEDAASSIS Ver Post
    Já comprou o cambão e a cadena? Vou em setembro e estou atrás desses dois ítens. Li em outros sites que a cadena é fácil de comprar no Chile.. que é vendida em postos e até supermercados...
    A Carteira Internacional é obrigatória no Chile, me informei hoje no consulado. A vacinação é lenda....
    Bem... podemos ir trocando informações... vou postando por aqui... depois vou criar um blog e deixar o link. Bjs.
    Ieda.
    Já decidi, não vou tirar carteira internacional de habilitação. Depois de muita pesquisa, cheguei ao site da biblioteca do congresso nacional chileno, e achei a lei que permite que usemos a nossa habilitação lá. Vou anexar o texto da lei pra você. Um abraço, Hugo.
    Arquivos Anexos

  • #53
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0

    De Hilux até Ushuaia

    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Hugo, se preferir, é só solicitar aos moderadores a transferência do tópico para a área de "Viagens e Expedições", dentro de "Planejamento".

    Qualquer coisa avisa que peço para transferir.

    Abs
    Jeisonk, agora que me toquei que você se pré-dispôs a intermediar a transferência do tópico para Viagens e Expedições, por isso, agradeço se puder fazê-lo.

    Um abraço, Hugo.

  • #54
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Jeisonk, agora que me toquei que você se pré-dispôs a intermediar a transferência do tópico para Viagens e Expedições, por isso, agradeço se puder fazê-lo.

    Um abraço, Hugo.
    Pode deixar Hugo, já vou solicitar

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #55
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Ieda.
    Já decidi, não vou tirar carteira internacional de habilitação. Depois de muita pesquisa, cheguei ao site da biblioteca do congresso nacional chileno, e achei a lei que permite que usemos a nossa habilitação lá. Vou anexar o texto da lei pra você. Um abraço, Hugo.
    Ola Hugo

    Se interessar me manda seu e-mail que lhe encaminho msg recebida do Consulado do Chile. Talvez te ajude.

    Abs

    Helio

  • #56
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0

    De Hilux até Ushuaia

    Considerando que vamos partir para a expedição em duas Hilux idênticas, uma 2006 com 190.000 km e outra 2008 com 50.000 km rodados, resolvemos adesivar as viaturas, para caracterizar-nos como grupo. Minha viatura já está adesivada, e ficou legal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0082.jpg   -dscn0080.jpg  

  • #57
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Estou entrando no tópico para ficar monitorando as notícias da sua expedição. Será mais um a desejar o seu sucesso.

    Sua adrenalina já deve estar subindo ...

    No dia 01 de novembro estarei partindo também. Se possível mande o maior número de informações para ajudar os outros futuros viajantes.

    Venho também fazendo uma pequena pesquisa sobre a região. Fico a disposição para trocar informações.

    Um grande abraço e vamos nos falando.

  • #58
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0

    De Hilux até Ushuaia

    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Estou entrando no tópico para ficar monitorando as notícias da sua expedição. Será mais um a desejar o seu sucesso.

    Sua adrenalina já deve estar subindo ...

    No dia 01 de novembro estarei partindo também. Se possível mande o maior número de informações para ajudar os outros futuros viajantes.

    Venho também fazendo uma pequena pesquisa sobre a região. Fico a disposição para trocar informações.

    Um grande abraço e vamos nos falando.
    Grande Ramalho!

    Li todo o conteúdo do seu relato da última viagem pra Ushuaia, Ramalho+Terra+del+Fuego, que iniciou-se em 27/11/2009. Foi um relato muito inspirador para que eu me decidisse a fazer minha própria expedição.
    Vamos nos falando por aqui. Minhas recomendações à sua senhora, a Gloriete, grande parceira!

    Um abraço. Hugo.

  • #59
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0

    De Hilux até Ushuaia

    Só para atualizar, nossa partida deve ser antecipada para o dia 20 de setembro. É que minha filha tem uma apresentação de teatro pela faculdade em Florianópolis, e vamos aproveitar para ver, e dar vazão a essa anciedade que já está nos dominando.

  • #60
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0

    De Hilux até Ushuaia

    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Estou entrando no tópico para ficar monitorando as notícias da sua expedição. Será mais um a desejar o seu sucesso.

    Sua adrenalina já deve estar subindo ...

    No dia 01 de novembro estarei partindo também. Se possível mande o maior número de informações para ajudar os outros futuros viajantes.

    Venho também fazendo uma pequena pesquisa sobre a região. Fico a disposição para trocar informações.

    Um grande abraço e vamos nos falando.
    Outra coisa que desde já quero te agradecer, é a dica do contact para os faróis e pára-brisas, que vi no tópico aberto pelo NO - CT Santos. Simples, mas muito eficiente dentro do seu limite.

    Depois da apresentação da minha filha em Floripa, já vamos por pé na estrada rumo ao destino: Ushuaia, aí vamos nós!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade