x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 64
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Agradecimentos: 0

Salta a Jujuy

A resposta foi muito esclarecedora. Agradeço a rapidez na resposta.

Um abraço.

Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Passei por lá no sentido Salta - Jujuy e a estrada é bastante sinuosa o que gera um certo desconforto (vontade de vomitar) para quem vai no banco de trás por exemplo.

Em muitos trechos só da passagem para 1 só veículo o que exige cuidado e toma bastante tempo. Gastei umas 2 horas incluindo as paradas para fotos e necessidades fisiológicas dos passageiros do banco trazeiro

Bastante vegetação mas nada que se pareça com uma mata atlântica por exemplo. Nem parece estrada argentina que conhecemos. Se tiver com tempo tudo bem, mas se for num pique de viagem perde-se tempo.

Eu sabia de quase tudo isso mas mesmo assim mesmo fui para conhecer e registrar as impressões e pronto.

Com relação a beleza, trata-se de uma estrada mediana, daria nota 6,5.

Não sei se esclareci ou confundi mais.

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Boa noite

Alguém já foi de San Salvador de Jujuy à Salta utilizando a Ruta 9, passando por La Caldera ?´

Sei que os 85Km de estrada são bastante sinuosos, mas gostaria de saber se alguém já passou por lá ou sabe como está a estrada.
    Marcio,
    já passei há 3 anos.
    Tem MUITA curva e é estreita, mas...muito legal. No meio da selva, como dizem por lá.
    Se estiver com pressa, prefira o outro caminho, + longo, pq este não dá pra correr !
    Tem q curtir,.... devagar...sem problemas...
    Além do mais, Salta é muito bom. Compensa alguns dias por lá, pra descançar e curtir de tudo.
    Vá comer um "asado" no restaurante "La Casona del Molino", ( não tinha placa e é fora do centro) bem típico, só pra locais, sem turismo, rango de primeira e todo aquele ambiente...
    abraço,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Pastos Chicos em Susques

Citação Postado originalmente por Ramalho
    No mais hoje faltam 29 dias para eu partir para Ushuaia e minha pergunta sobre Jujuy é que deixei um grande amigo por lá. Trata-se do Walter, dono do hotel PASTOS CHICOS em Susques ( olha o merchandize) e é uma pessoa amante do 4x4 que presta qualquer ajuda que necesitares e nesta época posso até estar por lá.
    Ramalho

Bom saber que tens um amigo em Susques. Serve de referência para todos os brasileiros que passam por lá. Para aumentar o merchandising segue a foto do Hotel. Com certeza abasteceremos no posto de combustível ao lado do Hotel quando retornarmos de Machu Picchu na 1ª semana de janeiro/10.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Viagem a NOA e Atacama em Dez 2009 !!-img_7958.jpg  

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Tupiza

Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Meu conhecimento da Bolívia também se restringiu a cidade de Tupiza onde existe um caminho alternativo para Uyuni que se um dia eu encontar um parceiro corajoso talvez enfrente, pois é extremamente inóspito.
    Ramalho e Jyoti, agradeço as dicas.

Ramalho, falastes em Tupiza. Em nossa viagem para Machu Picchu estamos prevendo em um dos dias sair de Jujuy, passando por Tilcara, Humahuaca, La Quiaca (aduana) e ingressar na Bolívia, pernoitando em Tupiza.

Chegastes a dormir em Tupiza ? Alguma dica especial sobre o trecho de La Quiaca à Tupiza ?

Neste dia estamos prevendo fazer "apenas" 377Km visto que o trecho de La Quiaca à Tupiza não é asfaltado.

Desde já agradeço a ajuda.

Expedição ao Salar Uyuni

Saudações Danillo e demais participantes!

Sobre este tópico das expedições ao Atacama, Salar Uyuni e NOA. Estivemos na Bolívia agora em outubro fazendo um roteiro de 17 dias de viagem. A saída foi de Porto Alegre. Do que eu posso dizer como "difícil" na viagem foram os trâmites para entrar e sair da Bolívia (muito confusos), estradas muito ruins no país, perda de potência do veículo na altitude e, ao sul do Salar Uyuni até a fronteira com o Chile, um trecho de 500 km muito isolado - Deserto de Siloli. Minha Tracker é original (muito baixa), contanto apenas com os protetores da RC 4x4. Os protetores foram a minha salvação, pois no mencionado deserto pegamos muito no fundo em sulcos profundos e rochas. Tivemos que andar muito devagar para superar a região, o que foi muito cansativo e estressante. Mas valeu o esforço, pois a região é muito linda!
    Mantenho um blog onde passo mais informações, "conto umas mentiras" e deixo fotos sobre esta e outras viagens!
    Se alguém tiver interesse pode visitá-lo em Viajando na Patagônia e América do Sul.

Ótimas expedições para todos!

Evandro

Citação Postado originalmente por DanilloM Ver Post
    Caros companheiros de viagem , estou organizando uma expediçao rumo ao norte e noroeste da Argentina e Atacama . Com saída prevista para 01/12/2009 e retorno previsto para 22/12/2009.
    Roteiro básico .
    São Paulo --- Foz do Iguazu
    Foz do Iguazu --- Salta
    Salta ----- Cafayate
    Cafayate---- San Antonio de los Cobres
    San Antonio de los Cobres ---- San Pedro Atacama ( via Paso SICO )
    San Pedro Atacama ----- Salar de Yuni ( de onibus )
    San Pedro Atacama ----- Iquique
    Iquique -----Calama
    Calama ---- Salta
    Salta ------ Corrientes
    Corrientes ----- Foz do Iguaçu
    Foz do Iguaçu ------ São Paulo.

Basicamente este será o roteiro, logicamente com os devidos ajustes conforme as condiçoes das estradas , etinerário, etc..
    Se alguém ja passou por esses caminhos fique muito a vontade para agregar informaçoes , sugerir rotas e atraçoes . Desde ja fico muito grato e não dispenso nenhum comentario .
    Abraço a todos.

Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Evandro, parabéns pelo blog esta muito bom mesmo.. E que fotos.
    Fiquei com inveja, quem sabe num futuro breve tereir esse prazer.
    []'s
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por biotracker Ver Post
    Saudações Danillo e demais participantes!

Sobre este tópico das expedições ao Atacama, Salar Uyuni e NOA. Estivemos na Bolívia agora em outubro fazendo um roteiro de 17 dias de viagem. A saída foi de Porto Alegre. Do que eu posso dizer como "difícil" na viagem foram os trâmites para entrar e sair da Bolívia (muito confusos), estradas muito ruins no país, perda de potência do veículo na altitude e, ao sul do Salar Uyuni até a fronteira com o Chile, um trecho de 500 km muito isolado - Deserto de Siloli. Minha Tracker é original (muito baixa), contanto apenas com os protetores da RC 4x4. Os protetores foram a minha salvação, pois no mencionado deserto pegamos muito no fundo em sulcos profundos e rochas. Tivemos que andar muito devagar para superar a região, o que foi muito cansativo e estressante. Mas valeu o esforço, pois a região é muito linda!
    Mantenho um blog onde passo mais informações, "conto umas mentiras" e deixo fotos sobre esta e outras viagens!
    Se alguém tiver interesse pode visitá-lo em Viajando na Patagônia e América do Sul.

Ótimas expedições para todos!

Evandro
    Evandro, show de bola o blog cara, parabéns, babei nas fotos.

Abraços e bem vindo à trupe.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Prezado Jeison e GMC,

agradeço os comentários. A minha idéia é essa ... compartilhar as experiências e fazer novos amigos no mundo 4x4. Tenho aprendido muito aqui no Forum!

Saudações.

Evandro
    GM Tracker 08/09 original - protetores RC4x4

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Marcio,

Obrigado pelas dicas, estou respondendo por aqui para não desviar o topico da Xterra.

estava pensando em entrar no Chile por Passo de Sico pois como passariamos o reveillon na região de Cafayate e Salta ficaria um pouco mais perto do que P Jama.

Você acha que compensa passar por P Sico, ou detona muito o carro?

Abs

João

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Passo Sico

João

Conheço apenas o Passo de Jama. Recorro aos demais colegas para lhe auxiliar nesta dúvida.

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Marcio,

estava pensando em entrar no Chile por Passo de Sico pois como passariamos o reveillon na região de Cafayate e Salta ficaria um pouco mais perto do que P Jama.

Você acha que compensa passar por P Sico, ou detona muito o carro?

Abs

João

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Ao Atacama pelo Paso de Sico

Não há grandes difuculdades em atarvessar o Paso Sico no verão e a estrada, apesar dedos trechos de rípio, não detona o carro. (Um vez, cruzei com uns gaúchos num Fiat Elba por lá).

Um sugestão: Saindo de Salta, siga rumo a Campo Quijano, visite a simpática Santa Rosa de Tastil e pernoite no Hotel de Las Nubes em San Antônio de Los Cobres. ( o trecho é curto, mas a subida dos Andes vale muitas paradas e o pernoite por lá ajuda na aclimatação à altitude.)

No dia seguinte, siga rumo a San Pedro de Atacama, onde deverá chegar sem susto.

No caminho, aproveite para visitar as Lagunas Miniques e Miscanti.

Um abraço
    Cesar Machado

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Uma duvida, estou indo com duas crianças, li alguns relatos no site Mochileiros, aonde o pessoal levou um pequeno cilindro de Oxigenio, para reduzir os efeitos da altitude. Vocês acreditam que seja necessário isso?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem