x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 87

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12

Carica,
    Em setembro fui até os lençóis, seguido pela BR-116 direto. Em 2010 Fui até Itacaré pela BR-101.
    A BR-116 está em excelente estado de conservação e tem 3a faixa nas subidas o trecho Mineiro realmente é cheio de curvas mais para o norte de Minas o trajeto fica mais reto. Tem muitas cidades no caminho com radar, mas o Trânsito no geral fui bem. Depois do entroncamento com a BR-251 o tráfego de caminhões aumenta. A cidade de Itaobim tem infra para dormir. Se não chegar lá a opção é Teófilo Otoni. Eu seguí direto até F. de Santana mas a puxada é forte.
    Pela BR-101 o trânsito é pesado quase todo o trajeto, atravessar Campos e vitória mesmo pelo anel é um saco e perde um tempão. no ES desde a divisa com o RJ até quase Linhares, a estrada é cheia de curvas com poucos pontos de ultrapassagem. Na Bahia as condições pioram e o acostamento é deficiente ( info de 2010 ! ) tem uns trechos retos e umas serrinhas estreitas irritantes. Depois de Eunápolis estavam reformando a estrada ( acredito que tenham terminado hehehe ). Para dormir S. Mateus, Itamarajú ou numa puxada mais forte, Eunápolis. Pelo que eu ví das duas estradas, ficaria mais inclinado a ir pela 116. uma opção é ir por uma e voltar por outra. aí vc conhece tudo hehehe.
    Desculpe pelo post longo mas procurei passar as minhas impressões
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Agradecimentos: 0
    Já fiz duas vezes pela 101 e concordo com vc Fabiano, realmente tinha outra impressão da 116, acho que no fim do ano vou repensar melhor. Talvez faça pela 116, esse lance de atravessar Campos e Vitória é ruim mesmo, perde-se muito tempo, e como vc falou q ela tá com 3 vias, talvez seja uma opção melhor mesmo!
    Abs,
    Hélio.

Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Carica,
    Em setembro fui até os lençóis, seguido pela BR-116 direto. Em 2010 Fui até Itacaré pela BR-101.
    A BR-116 está em excelente estado de conservação e tem 3a faixa nas subidas o trecho Mineiro realmente é cheio de curvas mais para o norte de Minas o trajeto fica mais reto. Tem muitas cidades no caminho com radar, mas o Trânsito no geral fui bem. Depois do entroncamento com a BR-251 o tráfego de caminhões aumenta. A cidade de Itaobim tem infra para dormir. Se não chegar lá a opção é Teófilo Otoni. Eu seguí direto até F. de Santana mas a puxada é forte.
    Pela BR-101 o trânsito é pesado quase todo o trajeto, atravessar Campos e vitória mesmo pelo anel é um saco e perde um tempão. no ES desde a divisa com o RJ até quase Linhares, a estrada é cheia de curvas com poucos pontos de ultrapassagem. Na Bahia as condições pioram e o acostamento é deficiente ( info de 2010 ! ) tem uns trechos retos e umas serrinhas estreitas irritantes. Depois de Eunápolis estavam reformando a estrada ( acredito que tenham terminado hehehe ). Para dormir S. Mateus, Itamarajú ou numa puxada mais forte, Eunápolis. Pelo que eu ví das duas estradas, ficaria mais inclinado a ir pela 116. uma opção é ir por uma e voltar por outra. aí vc conhece tudo hehehe.
    Desculpe pelo post longo mas procurei passar as minhas impressões
    Abs
    Fabiano
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

Minha contribuição!

PessoALL, um pouco "atrasado", mas aqui vai minha contribuição. Já "fiz" o trajeto RIO de JANEIRO/ARACAJU/RIO e ARACAJU/SÃO PAULO/ARACAJU diversas vezes. Pela BR-101, umas quinze vezes; ou mais. Pela famosa Rio/Bahia_BR-116, uma dezena.

Desde 1985. Já pernoitei, em cada um deles, pelo menos DUAS vezes. No caso do Cegil Hotel, na Dutra, essa semana pernoitei pela quarta vez; retornando de Paranavaí-PR. Depois, vou resgatar mais informações. Por enquanto, apenas locais para pernoite. Todos eles, oferecem SEGURANÇA, CONFORTO [médio], PREÇOS JUSTOS e boa LOCALIZAÇÃO:

Na BR-101:

Hotel Pousada Lord
    Rod. BR 101, KM 878 - Castelinho
    Teixeira de Freitas - Bahia
    Tel.: [73] 3292.5940
    plordreservas@uol.com.b

Hotel Pousada Lord | Sua melhor escolha em Teixeira de Freitas!

Hotel Monte Pascoal
    Tel.: [73] 3294.3334

E-MAIL: hotelmp@hotelmontepascoal.com.br
    RODOVIA BR-101 - KM 808 - ITAMARAJU-BA

Hotel Monte Pascoal - Itamaraju-Ba

HOTEL BHS
    End: Rod BR 101 KM 143 - Bairro Movelar - Linhares - ES

|><| ..... HOTEL BHS ..... |><|

Na BR-116:

Cegil Hotel

Tel: [24] 3381.1900
    Av. Dr. J. Geraldo Bruno, 1580, Paraíso, Resende-RJ
    Acesso: Rod. Pres. Dutra, KM 305

CEGIL HOTEL

Hotel Pousada Trevo
    Av. Ulisses Coelho Lima, 2020 BR 116 Loteamento S. Geraldo KM 04
    Jequié-Bahia
    Fone. [73] 3525-0305
    www.hotelpousadatrevo.com.br

Observação: Instalações simples, mas o café-da-manhã é excelente!

Ibituruna Park Hotel
    Governador Valadares - MG

Endereço: Rod. Rio-Bahia, KM 422
    Bairro: Vila Isa
    Estado: MG
    CEP: 35044-230
    Tel.: [333 3278-2791 ou [33] 3278-1492
    Fax: [33] 3278-2791

http://www.ibitpark.com.br

-- Hotel Capital das Pedras --
    Av. Adib Cadah, 405
    CEP 39803-025 Teófilo Otoni-MG Brasil
    Telefone: 55 33 3523-5400

Pousada das Araras II
    Tel.: [33] 3734-1122/3734-1703 * PABX
    Rodovia Rio Bahia, 116 - KM 118 - Centro
    Itaobim - Minas Gerais
    email: ararasitaobim@bol.com.br

Na BR-381 [Fernão Dias]:

Hotel Castelo

BR 381, Fernão Dias, KM 674
    Ribeirão Vermelho
    Lavras - MG

Castelo Hotel | Lavras Minas Gerais

Na SP-310 [Washington Luis]:

Ipê Park Hotel © 2012
    Rod. Washington Luís, Km 428
    Cedral - São José do Rio Preto/SP
    +55 [17] 3266-1282

IPÊ PARK HOTEL

Na BR-251 [Minas Gerais]:

Bonjuá Hotel Fazenda - ®
    BR 251, km 518 – Zona Rural, Montes Claros - Minas Gerais (Brasil)
    reservas@bonjua.com.br
    Tel.: [38] 3015-0008 [7:00 às 22:00h]

Bonjuá Hotel Fazenda - Sinalização interna

Boas viagens!

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Possível é, mas vai depender da resistência e experiência dos pilotos.
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Inacreditável... TELEFONE DE EMERGÊNCIA DA RODOVIA DO SOL NÃO ACEITA CHAMADAS DE CELULARES DE OUTRO DDD... Ai, ai, ai... Brasil querido...

Tentei ligar nos dois 0800 (e únicos telefones) disponíveis no site da Rod. do Sol no Espírito Santo... Vem uma mensagem que não recebe ligações do meu ddd... Nem fixo e nem celular...
    Hora, uma pessoa passando férias na região não tem o direito de pedir auxílio... inclusive, não consegue comunicar um acidente ou qualquer ocorrência na via...
    Eu chamo isso de MULAMBAGEM Brasileira... Isso devia ser inclusive proibido... Estrada é usada por todos...
    ​Subaru Forester XT 2.5 Turbo 2011

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Faça uma reclamação por escrito ao DNIT com cópia ao Ministério Público Federal. As coisas no Brasil estão mudando... mesmo que lentamente. Abs.

Citação Postado originalmente por Carica21 Ver Post
    Inacreditável... TELEFONE DE EMERGÊNCIA DA RODOVIA DO SOL NÃO ACEITA CHAMADAS DE CELULARES DE OUTRO DDD... Ai, ai, ai... Brasil querido...

Tentei ligar nos dois 0800 (e únicos telefones) disponíveis no site da Rod. do Sol no Espírito Santo... Vem uma mensagem que não recebe ligações do meu ddd... Nem fixo e nem celular...
    Hora, uma pessoa passando férias na região não tem o direito de pedir auxílio... inclusive, não consegue comunicar um acidente ou qualquer ocorrência na via...
    Eu chamo isso de MULAMBAGEM Brasileira... Isso devia ser inclusive proibido... Estrada é usada por todos...
    Vamu que Vamu !

Usuário
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Responderam meu email la da Radovia do Sol... A moça foi super atenciosa e agradeceu o alerta do telefone... Disse que ia verificar o ocorrido, pois era pra receber as ligações sim... Confirmou que existem dois pedágios, me mandou a tabela de preços e disse que não funciona com o sem parar porque eles (Sol) não cobram mensalidade e nem o tag... Por isso, a Sem Parar / Via Fácil, que cobra taxas abusivas, não se interessou na parceria... Lamentável...

Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Faça uma reclamação por escrito ao DNIT com cópia ao Ministério Público Federal. As coisas no Brasil estão mudando... mesmo que lentamente. Abs.
    ​Subaru Forester XT 2.5 Turbo 2011

Usuário Avatar de hgavioli
    Entrada
    23/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal,

Obrigado a todos pelas dicas . Nao fiz Rio-Salvador, mas parei em Itacare . Apenas para atualizar a todos, sai do Rio em 17/01 e cheguei aqui em 18/01 .

As condicoes da estrada estao muito boas, nao me lembro de ter visto uma panela ou buraco grande ao longo do trajeto. Porem, a partir da divisa do Espirito Santo com a Bahia, vemos imediatamente o fim do acostamento.
    A primeira perna da viagem foi Rio-Linhares, onde passei pela Rodovia do Sol, parei em Meaipe para almocar, e fui ate Vitoria,onde peguei a Br-101 novamente . Em Linhares dormi no Hotel Pratti, preco justo com conforto para uma boa noite de sono.
    um amigo citou e vimos muito motoristas desatentos depois de linhares, as grandes retas em altos e baixos, podem te confundir. Tenha paciencia , sua hora de ultrapassar vai chegar.

O trevho de Linhares ate Itacare e bastante sinuoso. No mais, a estrada esta ajudando.

Para quem usa o S50 oou o S10, apos passar por Campos, comece a tanquear . Meu carro tem autonomia de 800 km e chegava a metade do tanque, parava para abastecer.

Entre Teixeira de Freitas-BA e Itabuna-Ba, longo trecho sem o S10.

Sempre dirigia de dia. A noite deve ser um pouco complicado.

No mais, obrigado a todos pela dicas.

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por hgavioli Ver Post
    Pessoal,

Obrigado a todos pelas dicas . Nao fiz Rio-Salvador, mas parei em Itacare . Apenas para atualizar a todos, sai do Rio em 17/01 e cheguei aqui em 18/01 .

As condicoes da estrada estao muito boas, nao me lembro de ter visto uma panela ou buraco grande ao longo do trajeto. Porem, a partir da divisa do Espirito Santo com a Bahia, vemos imediatamente o fim do acostamento.
    A primeira perna da viagem foi Rio-Linhares, onde passei pela Rodovia do Sol, parei em Meaipe para almocar, e fui ate Vitoria,onde peguei a Br-101 novamente . Em Linhares dormi no Hotel Pratti, preco justo com conforto para uma boa noite de sono.
    um amigo citou e vimos muito motoristas desatentos depois de linhares, as grandes retas em altos e baixos, podem te confundir. Tenha paciencia , sua hora de ultrapassar vai chegar.

O trevho de Linhares ate Itacare e bastante sinuoso. No mais, a estrada esta ajudando.

Para quem usa o S50 oou o S10, apos passar por Campos, comece a tanquear . Meu carro tem autonomia de 800 km e chegava a metade do tanque, parava para abastecer.

Legal seu relato e beleza de viagem....!
    Estou ensaiando ir à Maraú - Itacaré, já faz mais de um mês..........
    Em Maraú - tilha das bromélias gigantes - basta sair da estrada de barro principal à direita, logo após deixar o asfalto e seguir entre o rio, as lagoas e o mar, até o final da península. Vale a pena! (todo 4x4 reduzido).
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário Avatar de hgavioli
    Entrada
    23/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por hgavioli Ver Post
    Pessoal,

Pessoal, apenas complementando, terminei a viagem Rio - Maraú, segue abaixo condições da estrada atualizada :

- Itacaré - Barra Grande - estrada sem pavimentação, com condições boas levando em consideração o piso até a entrada para Taipu de Fora . Taipu a Barra Grande, se chover pode complicar um pouco ... Nada que possa atrapalhar a viagem . No período que fiquei por lá, choveu (pouco) por alguns dias durante a noite e mesmo assim, nada impediu o tráfego de carros sem tração .

Para quem for, não deixem de visitar Taipu de Fora ( ficar atento as marés - maré baixa ) .

Não caia no papo das agências de Itacaré e de Camamú, você consegue ir de carro até Barra Grande no período sem muita chuva .

PS : Meu sogro fez o trajeto Salvador - Itacaré e também não reclamou da estrada .

Abs.
    RANGER 2012/2013 XLT DIESEL 4X4

Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caros Foristas,
    Estou pensando passar por Marau em agosto, mas pelos relatos estou meio preocupado com a estrada já que não tenho viatura 4x4. Pelo que parece só vou saber se chegarei quando ver o estado da estrada, seria isso mesmo?
    Obrigado.
    Marcos Fonseca

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Caros Foristas,
    Estou pensando passar por Marau em agosto, mas pelos relatos estou meio preocupado com a estrada já que não tenho viatura 4x4. Pelo que parece só vou saber se chegarei quando ver o estado da estrada, seria isso mesmo?
    Obrigado.
    Marcos Fonseca
    Fonseca;

De julho até outubro - época da chuvas - só de 4x4 e debulhando o terço, porque o bicho pega.
    Se fosse agora, Mille tá rodando em 5ª marcha, pois ajeitaram a estrada pro verão e há tempos não chove forte.
    Abs;
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem