x
Convex Datacenter
Página 5 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 269
  • #49
    Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0



    Se eu focar minha viagem atá Uruguai e Paraguai, vcs acham que não terei problemas com a polícia local? Este problema com acessórios off-road só ocorrem com a polícia argentina? Li vários relatos de pessoas que "negociaram" uma propina na faixa de 100 a 200 pesos por carro equipado e, neste caso, a polícia argentina forneceu uma espécie de "liberação", para que o veículo seguisse viagem em solo argentino sem complicações. Ou seja, vc apresenta esta "liberação" nos próximo postos e tudo bem, é assim mesmo? Alguém mais aqui do fórum passou por isto? Obrigado, Marcelo

  • #50
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8

    Atenção No Chile

    Pessoal, recebí esse relato.


    Para quem vai passar pela Carretera Austral nesse verão:

    A informação que recebi do Chile é que a parte inicial no norte Carretera Austral ainda está interditada até Chaitén para tráfego de automóveis civis.

    Ou se vai de ferry de Puerto Montt ou Chiloé (Castro - Quellón) até Puerto Chacabuco (lá embaixo) ou se entra da Argentina via Paso Futaleufú (entre Esquel (AR) e Futaleufu (CH)veja mapa anexo.

    Eu vou por Futaleufu pois o Ferry até Chacabuco demora umas 14 horas desde Puerto Montt e umas 8 horas desde a Ilha de Chiloé, além do mais fica muito ao sul e se perde vários locais lindos.

    Isso está ocorrendo por causa da erupção do Vulcão Chaitén de maio passado, a coisa parece que foi bem feia mesmo. Eu passei por ali em 2006 e 2007 e estavam até fazendo melhorias na estrada, dormi em Chaitén, era uma região linda. Pelo que eu soube a floresta naquela zona tá morta por causa das cinzas e da lava do Vulcão Chaitén.

    A cidade de Chaitén foi toda evacuada na época, o que me disseram é que a população ainda não voltou toda e que estão reconstruindo o lugar e esperando os pontos de captação da água voltarem as er "potáveis", pois as cinzas envenenaram tudo.

    Até a região de Bariloche, Esquel e La Pampa (na Argentina)sofreram bastante com as cinzas.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #51
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8

    Mapa

    Segue o mapa da região.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ushuaia - Dez/jan 2008-bariloche-futaleuflu-ou-p-1-.-varas.jpg  
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #52
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Engels, realmente uma pena essa situação, mas entrando por Futaleufu você não irá perder muita coisa, apesar do clima da cidade ser bacana. Agora, essa estrada de Futa até a Carretera Austral é fantástica, você vai ficar boquiaberto com a beleza dos rios, vales e montanhas, é um lugar muito famoso pelos seus raftings.

    Vão duas fotos aí pra dar água na boca.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ushuaia - Dez/jan 2008-dsc02878.jpg   Ushuaia - Dez/jan 2008-dsc02879.jpg  
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #53
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Engels, realmente uma pena essa situação, mas entrando por Futaleufu você não irá perder muita coisa, apesar do clima da cidade ser bacana. Agora, essa estrada de Futa até a Carretera Austral é fantástica, você vai ficar boquiaberto com a beleza dos rios, vales e montanhas, é um lugar muito famoso pelos seus raftings.

    Vão duas fotos aí pra dar água na boca.

    Abraços
    Pois é Jeison, quando soube da noticia, lembrei imediatamente que você tinha passado por lá, e voltei lá naquele tópico que você fez da sua viagem, o lugar é muito bonito mesmo. Fica pra outra.
    Abs. Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #54
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8

    Em Bs As.

    Olá galera

    Entrei na Argentina por Collon/Payssandu. Como ja era 15:00h, segui para Gualeguaychú, onde passei o resto do dia e pernoitei. No dia seguinte, troquei grana e fui comprar uma faixa refletiva adesiva, vermelha, e um circulo indicando a velocidade max. 110 para pick up e suv, para o fundo do carro, é obrigatorio por aqui.
    Cheguei ontem em Bs As. A cidade è muito bonita Estou hospedado na Av. de Mayo, próximo de tudo. A cidade é muito bonita, mas naum taum barata assim....uma cerveja , 750 ml, custa até 7,5 pesos, um chopp 8,5 pesos. Um almoco 18,00 pesos, por pessoa. O real está cotado a 1,3 pesos, melhor cotacao na Calle Florida, a pior 1,2 pesos. Amanha comeco a descer para Ushuaia.

    Um abraco.
    Engels
    PS. O teclado naum tem cedilha
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #55
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Olá galera

    Entrei na Argentina por Collon/Payssandu. Como ja era 15:00h, segui para Gualeguaychú, onde passei o resto do dia e pernoitei. No dia seguinte, troquei grana e fui comprar uma faixa refletiva adesiva, vermelha, e um circulo indicando a velocidade max. 110 para pick up e suv, para o fundo do carro, é obrigatorio por aqui.
    Cheguei ontem em Bs As. A cidade è muito bonita Estou hospedado na Av. de Mayo, próximo de tudo. A cidade é muito bonita, mas naum taum barata assim....uma cerveja , 750 ml, custa até 7,5 pesos, um chopp 8,5 pesos. Um almoco 18,00 pesos, por pessoa. O real está cotado a 1,3 pesos, melhor cotacao na Calle Florida, a pior 1,2 pesos. Amanha comeco a descer para Ushuaia.

    Um abraco.
    Engels
    PS. O teclado naum tem cedilha

    Que beleza! Aproveite bem e mande notícias que vamos curtindo juntos sua viagem .

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #56
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Que beleza! Aproveite bem e mande notícias que vamos curtindo juntos sua viagem
    X2

    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #57
    Usuário Avatar de Pedro Jácome
    Entrada
    10/10/2006
    Idade
    55
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Engels, Gláucia e demais estradeiros,

    Na semana que vem iniciaremos o nosso percurso saindo de João Pessoa. Ao todo serão 18.000Km em 30 dias. Para quem quiser acompanhar a viagem, nosso blog está no ar em http://expedicaocamp16.blogspot.com. Estou em contato com Marco Luckmann (quem primeiro iniciou esses tópicos sobre Ushuaia/dez2008 e que infelizmente teve que adiar a sua viagem) e espero vê-lo na passagem por Curitiba.
    Quem sabe não dá pra ver também alguma coisa do Dakar?

    Pedro

  • #58
    Usuário
    Entrada
    03/11/2008
    Idade
    44
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Ainda por aqui...;o)

    Pessoal,

    Desculpa pelo sumiço, mas nas últimas semanas minha vida ficou uma loucura e não deu pra ficar passando aqui, até meus preparativos pra trip estão totalmente atrasados...rs...mas isso só vai dar mais emoção...

    Bem, vamos lá...Engels, adorei saber q já está na estrada, daqui há poucos dias me junto na missão. Boa viagem pra vc e continue mandando dicas estou tomando todas as notas.

    Gente, preciso de uma ajuda super urgente, não consigo me decidir por um GPS, os foruns só me confundem pq não entendo nada disso. Vcs acham q devo comprar o Garmin 60 csx mesmo? Ou existe um mais barato q seja tão bom qto, q me atenda? Onde encontro os mapas, tô negociando com um pessoal no Mercado Livre mais eles não sabem onde consigo o mapa q preciso, tô com medo de não dar tempo de comprar devido ao prazo de entrega.

    Mais uma coisa, resolvemos q vamos levar somente celular, pq o rádio tem este lance de prova, etc e não dpa tempo. Comprei o livro de um cara q foi de Patrópolis pra lá e só levou celular, disse q tem bastante telefone público no caminho...acham q tudo bem ou vcs tem uma dica de emergência pra me dar?

    Sobre o Dakar, pretendemos sim dia 3 áparecer por lá! Quem tiver lá nos encontraremos.

    A partir de agora estarei mais tranquila, me dedicando bastante aos praparativos da viagem, vamos nos falando então.

    Abraços,

    Gláucia.

  • #59
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Mais uma coisa, resolvemos q vamos levar somente celular, pq o rádio tem este lance de prova, etc e não dpa tempo. Comprei o livro de um cara q foi de Patrópolis pra lá e só levou celular, disse q tem bastante telefone público no caminho...acham q tudo bem ou vcs tem uma dica de emergência pra me dar?
    Pode ficar tranquila, na maioria dos lugares vai falar de boa com teu cel, só solicita pra operadora o roaming internacional, pelo menos em 2007 tinha que fazer isso.
    E onde não der dá pra telefonar de telefones públicos, super simples.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #60
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gláucia Ver Post
    Pessoal,

    Desculpa pelo sumiço, mas nas últimas semanas minha vida ficou uma loucura e não deu pra ficar passando aqui, até meus preparativos pra trip estão totalmente atrasados...rs...mas isso só vai dar mais emoção...

    Bem, vamos lá...Engels, adorei saber q já está na estrada, daqui há poucos dias me junto na missão. Boa viagem pra vc e continue mandando dicas estou tomando todas as notas.

    Gente, preciso de uma ajuda super urgente, não consigo me decidir por um GPS, os foruns só me confundem pq não entendo nada disso. Vcs acham q devo comprar o Garmin 60 csx mesmo? Ou existe um mais barato q seja tão bom qto, q me atenda? Onde encontro os mapas, tô negociando com um pessoal no Mercado Livre mais eles não sabem onde consigo o mapa q preciso, tô com medo de não dar tempo de comprar devido ao prazo de entrega.

    Mais uma coisa, resolvemos q vamos levar somente celular, pq o rádio tem este lance de prova, etc e não dpa tempo. Comprei o livro de um cara q foi de Patrópolis pra lá e só levou celular, disse q tem bastante telefone público no caminho...acham q tudo bem ou vcs tem uma dica de emergência pra me dar?

    Sobre o Dakar, pretendemos sim dia 3 áparecer por lá! Quem tiver lá nos encontraremos.

    A partir de agora estarei mais tranquila, me dedicando bastante aos praparativos da viagem, vamos nos falando então.

    Abraços,

    Gláucia.
    Gláucia,

    Eu tenho um 60CS (modelo anterior ao 60CSx) e um Nuvi 750. Vou te dizer: a não ser que vc goste de trekking ou off-road, o Nuvi 750 (+- R$ 1100 no ML) ou mesmo o Nuvi 200W (+- R$ 650 no ML) são infinitamente melhores para usar em viagens e na cidade (mesmo a pé). A tela do 60CSx é pequena e a atualização da tela é muito mais lenta.

    http://lista.mercadolivre.com.br/nuvi-750

    http://lista.mercadolivre.com.br/nuvi-200w

    Mapas:

    Brasil: www.tracksource.org.br
    Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile: www.proyectomapear.com.ar

    Pra instalar os mapas no micro e no GPS, vc vai precisar instalar o Mapsource:

    http://www.gpsinformation.org/perry/...ource_6137.exe

    Pra instalar faça assim: abra o arquivo no Winzip (ou Winrar), descompacte para uma pasta qualquer, execute primeiro o arquivo MAIN.msi (não vai acontecer nada), depois execute o arquivo Setup.exe.

    Depois do Mapsource instalado, instale os mapas do Tracksource e Mapear.

    Finalmente, se tiver alguma dúvida, é só me mandar uma MP.

    Boa viagem a todos!

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade