Caros Amigos
Este é meu primeiro acesso ao fórum

No fim de ano estou pretendendo viajar para o Ushuaia.
Moro em Curitiba e além da esposa tenho três filhos.
O carro que pretendo viajar é uma TUCSON 2.0 GLS.
Pelas minhas contas terei uma disponibilidade de 20 dias ou seja do dia 20 de dezembro de 2008 a 08 de janeiro de 2009.
Já pesquisei algumas informações na internet, mas agradeceria se pudessem me enviar algumas dica tipo, trajeto, locais de parada, hotéis, de formar a tornar a viagem bem proveitosa.
Um detalhe importante é que no fim do ano passado estive no Uruguai. Fui de Curitiba direto a São Miguel das Missões e de lá segui pra Livramento, indo a Montevideo, Punta, Maldonado, Chuí, Cassino. Porto Alegre e Floripa.
Coloco esta informação pois já vi que a maioria das dicas é entrar na argentina via Montevideo, colonia, etc... Entretanto, conversando com um amigo, ele me sugeriu sair de Curitiba e entrar na argentina por Santa Catarina (cidade de Dionísio Cerqueira), tem um tal de porto seco...
Confesso que até agora só ouvi esta informação deste meu amigo.
Agradeceria também se pudessem me informar aproximadamente quantos quilometros eu rodaria, pois posso vir a ter problemas de revisão do carro.
A revisão da TUCSON é a cada 10.000 KM e não gostaria de ter problemas com garantia de fábrica.
Alguém sabe se é possível efetuar a revisão na Argentina, ela seria válida......
Outra coisa... tenho uma espécie de Plano B que vai depender das informações que eu receber...
Vou aproveitar para adiantar um pouco, dentro do que já foi exposto, principalmente quanto ao tempo disponível que tenho para viagem, tinha idéia de fazer um outro roteiro ou seja sair de Curitiba e ir para o chile passando por córdoba, mendoza chegando a Santiago. De lá desceria para o Ushuaia.
Caros amigos desculpe as inúmeras dúvidas, mas como marinheiro de primeira viagem, toda e qualquer dica será muito bem vinda.
Um grande abraço.
Marco Lückmann
Curitiba