x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 80
  • #1
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1

    Relato Viagem Catamarca-Argentina 2008




    Caros Amigos,

    Com o colega Newton e família, que conheci em um fórum argentino relatando querer fazer a mesma viagem que eu, fizemos este ano uma viagem ao que é sem dúvida uma das mais inóspitas, desabitadas e bonitas regiões da América do Sul, o chamado NOA (noroeste argentino), que compreende basicamente o estado da Catamarca.

    Conhecido por muito poucos brasileiros (e argentinos tb), o trajeto comum foi:

    Posadas, Presidente Sanz Peña, Salta, Payogasta, Cachi, Molinos, San Carlos, Cafayate, San Antonio de Los Cobres

    e aqui começou o filé:

    RN51, RP17, RP43, Salar Hombre Muerto, Antofagasta de La Sierra, Salar Antofalla, Antofalla, Vega La Botujuela (pop. 1!!), El Peñon, Villa Vil, Fiambalá e Paso San Francisco.

    Abaixo vão algumas fotos, as fotos completas estão em:

    http://picasaweb.google.com/mario.iw...57448563939138

    O famoso Viaduto La Polvorilla:


    Lhamas no caminho:


    Um dos 220 vulcões (todos inativos) da Catamerca:


    Vista do Salar de Antofalla:


    Outra vista do Salar de Antofalla:


    Vega la Botijuela: onde, no meio do nada, um cara muito louco vive sozinho, cria ovelhas e tenta te vender pedras (5 pesos as menores, 10 a maior!), não parando de falar até que tu compres uma!


    Paso San Francisco:


    Paso San Francisco:


    Paso San Francisco, Laguna Verde, note a mini-piscina de agua termal à beira da laguna:


    []
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #2
    pqp cara! q loco!
    Parece até que tem um Photoshop nessas fotos!! Muito bonitas!

  • #3
    LINDAS FOTOS!
    E LINDO LUGAR!

    Em janeiro passado viagei pelo norte da Argentina de bicicleta. Um país maravilhoso! Fiquei em estado de graça naquela região!
    Mas este lugar que você este é lindo..lindo... lindo... PQP!!!

    Levaram equipamento de camping ou usaram as pousadas!?
    Como foi com relação a combustivel??? E quando gastaram mais ou menos...
    Pergunto pois quero enfrentar uma destas em breve!!!

    Parabéns pela viagem!
    E abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #4
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Prezado Iwakura,

    Se você dirigir tão bem quanto tira fotos estará nascendo uma lenda no 4X4 nacional.

    Parabéns !!! . Graças a Deus em minha viagem em setembro estarei percorrendo alguns trechos percorridos por você.

    Pergunta-se: para colocar fotos no blog tem que serem tiradas em Jpeg ou pode ser em qualidade maior tipo 3 Meg ( desculpe se estiver falando algo errado pois só sei fazer clik.

    Um abraço,

    Luiz Ramalho (ramalho vitória)

  • #5
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    pqp cara! q loco!
    Parece até que tem um Photoshop nessas fotos!! Muito bonitas!
    Gracias. Um pouco é do fotógrafo. A maior parte é do lugar (99,9%).

    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    LINDAS FOTOS!
    E LINDO LUGAR!

    Em janeiro passado viagei pelo norte da Argentina de bicicleta. Um país maravilhoso! Fiquei em estado de graça naquela região!
    Mas este lugar que você este é lindo..lindo... lindo... PQP!!!

    Levaram equipamento de camping ou usaram as pousadas!?
    Como foi com relação a combustivel??? E quando gastaram mais ou menos...
    Pergunto pois quero enfrentar uma destas em breve!!!

    Parabéns pela viagem!
    E abraços
    Não levamos equipamento de camping (só sacos de dormir, que só fizeram volume e não foram usados). Dormimos sempre em pousadas/hotéis, que são bem baratas na Argentina. Hotéis na faixa dos 80 a 120 reais, hosterias 50 a 100 reais, para duas pessoas. Não fiz a contabilização dos gastos...

    Combústivel (gasolina nos dois carros) na Argentina foi tranquilo. Só tivemos problemas em Fiambalá, onde a gasolina tinha acabado e estava para chegar. Como não quisemos esperar, tivemos de voltar a Tinogasta (40km) para abastecer.

    Há que se cuidar com o período de dez/mar, que são o período de chuvas. E na Catamarca, em especial, pode se tornar um problema, com a elevação dos rios há caminhos/rutas que se fecham por mais de 1 dia.

    Ontem fiquei sabendo que as cidades de Antofagasta de La Sierra e El Peñon sofreram uma tormenta dia 16.01 (uma semana e pouco depois que passamos por lá) e várias casas foram destruídas, a hosteria de El Peñon (recém construída) perdeu parte do teto.

    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Se você dirigir tão bem quanto tira fotos estará nascendo uma lenda no 4X4 nacional.

    Parabéns !!! . Graças a Deus em minha viagem em setembro estarei percorrendo alguns trechos percorridos por você.

    Pergunta-se: para colocar fotos no blog tem que serem tiradas em Jpeg ou pode ser em qualidade maior tipo 3 Meg ( desculpe se estiver falando algo errado pois só sei fazer clik.
    Ramalho,

    É fácil tirar fotos fantásticas com esta paisagem!! É só ter um conhecimento mínimo de fotografia e composição.

    Pra inserir fotos diretamente neste fórum elas têm que ter um tamanho máximo de 1.91M e resolução 800x600 máx. Outra opção é colocá-las em um serviço de fotoblog da internet e depois inserí-las aqui.

    O Google têm um programa muito bom e fácil de usar (http://picasa.google.com/), com ele você gerencia suas fotos, faz ajustes (contraste, olhos vermelhos, recorta, etc) e envia suas fotos para o fotoblog do Google (http://picasaweb.google.com).

    Qq dúvida, é só perguntar, ok?

    Abraços a todos,
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #6
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    Puuuuuttzzzzzz!!!!

    Putzzz, cara!!!!!
    Mário, que lugar sensacional!!!
    Vi todas as fotos no link que você colocou.......... impressionante!!!!
    Muito lindo mesmo.
    Tai um lugar que tenho obrigação de ir....
    Parabéns pela viagem e pelas fotos lindas!!!

    Fernando

  • #7
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    distância percorrida

    Mario, esqueci de te perguntar:
    quantos quilômetros você rodou nessa viagem?
    E qual foi a maior distância percorrida sem postos de combustível?

  • #8
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Mario, esqueci de te perguntar:
    quantos quilômetros você rodou nessa viagem?
    E qual foi a maior distância percorrida sem postos de combustível?
    Eu percorri uns 7.500km. Eu e o Newton nos separamos no Paso San Francisco, ele foi para o Atacama e eu, que já conhecia o Atacama e estava um pouco farto do calor intenso e poeira, fui pra Santiago, uma boa volta, que deve ter acrescentado uns 2.000km.

    As duas maiores distâncias percorridas sem nenhum posto no caminho foram:

    1. Tinogasta (AR) - Copiapó (CHI) -> +- 550km
    2. San Antonio de Los Cobres (AR) - Antofagasta de La Sierra (AR) -> 329km

    Mas, nessa região, a ordem é se prevenir (levamos galões extras), pois as cidades são minúsculas e às vezes a gasolina acaba e pode levar mais de 1 dia para chegar (como aconteceu conosco em Fiambalá).

    []
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #9
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Faaaala Mário. Acabei de chegar! Fez boa viagem? Por aqui tudo foi muito tranquilo. Cheguei até Iquique e voltei pelo Atacama e Tafi del Valle. Deveria ter ido primeiro pelo Atacama (foi bom ter ido pra ver que o NOA é bem mais bonito, hehehe).
    Falando sério, São Pedro de Atacama é uma vila simpática, os geiseres são muito bonitos e diferentes mas as paisagens do noroeste da Argentina são maravilhosas. É incrível como as pessoas vão até o Atacama e não passam pelo NOA. Precisamos divulgar mais a região pro povo daqui.

    Vou ver se amanhã posto umas fotos.

    Abraços a todos
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #10
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Faaaala Mário. Acabei de chegar! Fez boa viagem? Por aqui tudo foi muito tranquilo. Cheguei até Iquique e voltei pelo Atacama e Tafi del Valle. Deveria ter ido primeiro pelo Atacama (foi bom ter ido pra ver que o NOA é bem mais bonito, hehehe).
    Falando sério, São Pedro de Atacama é uma vila simpática, os geiseres são muito bonitos e diferentes mas as paisagens do noroeste da Argentina são maravilhosas. É incrível como as pessoas vão até o Atacama e não passam pelo NOA. Precisamos divulgar mais a região pro povo daqui.

    Vou ver se amanhã posto umas fotos.

    Abraços a todos
    Neewtooon!

    Sabias que quarta-feira passada (16.01), uma semana e pouco depois que saímos de lá, caiu uma baita tormenta em ADSL e El Peñon, que destruiu várias casas (parte do Galan desceu a cordilheira), deixou a região sem comunicação, a hosteria que ficamos em El Peñon perdeu parte do teto... Escapamos por pouco!

    Vocês não tiveram problemas de hospedagem no Chile? Nós tivemos em várias cidades na volta. Não conseguimos hotel em Copiapó, tivemos de dormir em Vallenar. Depois em Santiago, lotada de turistas, metade brasileiros, foi um parto pra conseguir hotel, mas, no final, conseguimos ficar 4 dias. Em Mendoza (lotada) só dormimos, pois só conseguimos 1 dia de hotel.

    Atacama x NOA: é até compreensível a preferência pelo primeiro (descontando o desconhecimento), já que é muito mais fácil de chegar e há muito mais infraestrutura turística. Mas, convenhamos que se o NOA ficasse lotado de turistas, muito do seu atrativo se iria...

    Depois te mando um e-mail...

    []
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #11
    Usuário Avatar de Dudagordon
    Entrada
    16/02/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    56
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Iwakura!!!

    !!!!

    PQP....Que lugar é esse , meu!!!!???

    Muito lindo!!

    Indavôpralá!!!

    []s sonhadores!!!

  • #12
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    cadê as fotos?

    Vou ver se amanhã posto umas fotos.
    Fala Newton, tudo legal?
    o meu,....... amanhã foi dia 21, ......e já estamos no dia 22....rs......
    sério, cara, coloca logo as fotos!!!!!
    oceis inicia o tópico, deixa nóis com água na boca e fica regulando as fotos?....
    coloca ai pra gente delirar......

    abraço

    Fernando

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade