x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 80
  • #49



    GT. Depois do Talampaya, podes seguir para o Paso Água Negra (muitos penitentes) que fica pertinho, entrar no Chile e voltar pelo Paso San Francisco até Fiambalá e seguir o roteiro que o Newton sugeriu. Janeiro é um dos poucos meses do ano que o Água Negra fica aberto. Em vez de um, verás dois dos mais belos pasos da cordilheira.

    Osvaldo.

  • #50
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Meu sonho de consumo, hehehe.

    Mas não dá pra ir sozinho e tem que levar oxigênio por segurança. Uns hermanos do Suzukiclub foram com o GV original, mas eles sofrem um pouco com um trecho de pedras altas. Tem muito areião também. Prá conseguir chegar tem que ser numa época específica, acho que fim do verão ou outono, senão tem muito gelo (penitentes).

    Abraços
    Newton,

    Então baba, que eu tô querendo subir lá agora em Abr/2010... hehehe

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #51
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Newton,

    Então baba, que eu tô querendo subir lá agora em Abr/2010... hehehe

    []
    Mário.
    Ai ai, vou separando o babador...Daqui a uns 18 anos meus moleques vão estar independentes e eu com minha aposentadoria do INSS. Vou poder viajar tranquilo e tirar o atraso ;o)

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #52
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #53
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Newton,

    Então baba, que eu tô querendo subir lá agora em Abr/2010... hehehe

    []
    Mário.
    Ainda tem vaga nessa excursão??

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #54
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Ainda tem vaga nessa excursão??

    []'s
    César,

    Claro, pros amigos sempre têm! Tua patroa-empresária já tá conseguindo se liberar do trabalho?8-)

    Será que tu ainda te lembras de como é viajar??

    Abraços,
    Mário.
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #55
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Será que tu ainda te lembras de como é viajar??
    Um tanto enferrujado, mas nada que um destino deveras interessante e um pouco de treino não resolvam!

    Tô resolvendo umas questões, entrarei em contato por e-mail nas próximas semanas...

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #56
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Newton e Mário....
    Que linda viagem é esse?!
    Pois é nosso sonho em viajar para esse lugares!!!
    Um dia o Baeta's! vai.....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #57

    Dicas RP43

    Boa noite iwakura

    Primeiramente parabéns pela sua viagem! As fotos estão fantásticas!

    Vou fazer uma viagem de carro com minha esposa para Chile e Argentina agora em dezembro/09. Em junho/09 fomos de carro até Mendoza e depois a Região dos Lagos (mais informações em nosso Blog, ver assinatura).

    Depois de ver as fotos que você tirou nas proximidades de ADLS ficamos ainda mais empolgados com o NOA. Pretendemos conhecer o Atacama e as proximidades de Salta. Segue abaixo nosso roteiro principal:

    * Salta->(RN68,RP33)->Cachi->(RN40)->Cafayate->Ruinas de Quilmes->Cafayate->(RN68)->Salta
    * Salta->(RN51)->San Antonio de Los Cobres->(exRN40,RN52)->Purmamarca
    * Purmamarca->(RN52,RN9)->Humahuaca->(RN9,RP13)->Iruya->Tilcara
    * Tilcara->(RN9,RN52)->Susques->(RN52,RN27)->San Pedro de Atacama
    * Salar de Uyuni (Bolívia): excursão de 4 dias
    * Atacama: passeios (excursão e carro próprio)
    * San Pedro de Atacama->(RN23)->Calama->(RN25)->Antofagasta->(RN5)->Copiapó
    * Copiacó->(RN31,RN60)->Fiambalá
    * Fiambalá->(RN60)->Tinogasta->(RP45,RN40)->Belén->(RN40,RP307)->Amaicha del Valle->(RP307)->Tafi del Valle
    * Tafi del Valle->(RP307)->Acheral->(RN38)->Famailla->(RP323,RN157,RP323)->Santa Rosa de Leales->(RP323,RN9)->Termas de Rio Hondo->(RN9)->Santiago del Estero->(RN34,RP89)->Suncho Corral->Quimili->General Pinedo->(RP94)->Avia Terai->(RN16)->Presidencia Roque Saenz Peña->Resistencia


    Como passaremos pelo paso San Francisco (Copiacó a Fiambalá), ficamos interessados em percorrer a RP43, passando por Antofagasta de la Sierra e Salar del Hombre Muerto. Nossa dúvida é se é possível percorrer a RP43 de carro (Prisma 1.4). Estamos acostumados a dirigir em estradas de ripio, porém de baixa dificuldade respeitando as limitações do carro (ex. Ruta dos 7 Lagos, paso Tromen, cerro Cristo Redentor, etc). Gostaríamos de saber se é possível fazer este trajeto em nosso carro (RP43), ou se você tem alguma sugestão de qual parte podemos fazer do trajeto que fizestes ao NOA nesta sua última viagem. Já fizemos o download de seu tracklog e possuimos os mapas digitais do Viajeiros, Mapear e Conosur.

    Qualquer dica será bem vinda.

    Abraços

    Alexandre

  • #58
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Bom dia Alexandre,

    Obrigado! O teu blog também é sensacional!

    Quanto à pergunta: o primeiro trecho da RP43, desde a RN40 até ADLS está quase toda asfaltada, agora em 2009 vimos alguns carros (Corsa) indo pra ADLS. O único problema é o trecho em Villa Vil, onde a estrada passa várias vezes pelo Rio de Las Cuevas. Quando chove forte não se consegue passar.

    Depois de ADLS até SALC, basicamente são dois os problemas na RP43. Primeiro, se chover, o trecho inicial do Salar del Hombre Muerto fica com trechos alagados, com possibilidade de se atolar. Segundo, de ADLS até o Salar, um trecho de cerca de 80km não há praticamente nenhum tráfego. Portanto, nesse trecho, é recomendável que se vá em pelo menos dois carros. Mas tudo é possível, há gente que vai sozinho, mesmo em trechos mais solitários. Se forem só vc e a tua esposa, e tiveres água suficiente e saúde para caminhar em caso de pane do veículo, não vejo maiores problemas (se não tiver chovido...), principalmente no verão, que não é tão frio. Depois, do Salar até SALC há movimento de caminhões da mina na estrada.

    Mas, junto com a Bolívia, o NOA é uma região fantástica. O Paso San Francisco é deslumbrante!

    Abraços e boa viagem!
    Mario.

    Citação Postado originalmente por arrsouza Ver Post
    Boa noite iwakura

    Primeiramente parabéns pela sua viagem! As fotos estão fantásticas!

    Vou fazer uma viagem de carro com minha esposa para Chile e Argentina agora em dezembro/09. Em junho/09 fomos de carro até Mendoza e depois a Região dos Lagos (mais informações em nosso Blog, ver assinatura).

    Depois de ver as fotos que você tirou nas proximidades de ADLS ficamos ainda mais empolgados com o NOA. Pretendemos conhecer o Atacama e as proximidades de Salta. Segue abaixo nosso roteiro principal:

    * Salta->(RN68,RP33)->Cachi->(RN40)->Cafayate->Ruinas de Quilmes->Cafayate->(RN68)->Salta
    * Salta->(RN51)->San Antonio de Los Cobres->(exRN40,RN52)->Purmamarca
    * Purmamarca->(RN52,RN9)->Humahuaca->(RN9,RP13)->Iruya->Tilcara
    * Tilcara->(RN9,RN52)->Susques->(RN52,RN27)->San Pedro de Atacama
    * Salar de Uyuni (Bolívia): excursão de 4 dias
    * Atacama: passeios (excursão e carro próprio)
    * San Pedro de Atacama->(RN23)->Calama->(RN25)->Antofagasta->(RN5)->Copiapó
    * Copiacó->(RN31,RN60)->Fiambalá
    * Fiambalá->(RN60)->Tinogasta->(RP45,RN40)->Belén->(RN40,RP307)->Amaicha del Valle->(RP307)->Tafi del Valle
    * Tafi del Valle->(RP307)->Acheral->(RN38)->Famailla->(RP323,RN157,RP323)->Santa Rosa de Leales->(RP323,RN9)->Termas de Rio Hondo->(RN9)->Santiago del Estero->(RN34,RP89)->Suncho Corral->Quimili->General Pinedo->(RP94)->Avia Terai->(RN16)->Presidencia Roque Saenz Peña->Resistencia


    Como passaremos pelo paso San Francisco (Copiacó a Fiambalá), ficamos interessados em percorrer a RP43, passando por Antofagasta de la Sierra e Salar del Hombre Muerto. Nossa dúvida é se é possível percorrer a RP43 de carro (Prisma 1.4). Estamos acostumados a dirigir em estradas de ripio, porém de baixa dificuldade respeitando as limitações do carro (ex. Ruta dos 7 Lagos, paso Tromen, cerro Cristo Redentor, etc). Gostaríamos de saber se é possível fazer este trajeto em nosso carro (RP43), ou se você tem alguma sugestão de qual parte podemos fazer do trajeto que fizestes ao NOA nesta sua última viagem. Já fizemos o download de seu tracklog e possuimos os mapas digitais do Viajeiros, Mapear e Conosur.

    Qualquer dica será bem vinda.

    Abraços

    Alexandre
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #59
    Alexandre.

    Entre Santiago del Estero e Quimili, vá por Anatuya que é melhor. Por Suncho Corral, apesar de ser bem mais perto e nos mapas dar a impressão que é asfalto, resume-se a uma pista em que cabe só 1 carro e quando se cruza com outro, tem que sair metade do carro para o acostamento que é de rípio, levantamento um monte de pedras. Em 2005, ao cruzar com um caminhão, tive o parabrisas quebrado. Este ano, dei a volta por Anatuya e não me arrependi.

    Complementando as dicas do Mário, para Iruya também tem uns riachos para atravessar e o último, já chegando lá, pode ser complicado para carros "comuns".

    Veja foto das viaturas do Mário e do Hélio atravessando o riacho.

    Osvaldo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Relato Viagem Catamarca-Argentina 2008-img_2002-small-.jpg  

  • #60
    Boa noite Mário e Osvaldo

    Primeiramente gostaria de agradecer as dicas de vocês. Ficamos tão empolgados com a região da Catamarca, vendo as fotos e lendo as dicas, que já estamos pensando em trocarmos de carro no futuro, podendo assim explorar de forma mais adequada as belas paisagens mais "remotas" da Argentina e Chile. Realmente as fotos que vimos neste post nos inspiraram. No futuro pretendemos fazer uma viagem com o objetivo de explorar a Catamarca.

    Precisamos de uma dica de vocês: levando em consideração que meu carro não é o mais adequado para me aventurar pela RP43, vocês acham que vale a pena percorrer o trecho entre a RN40 e ADSL? Pelo que vi são uns 220Km para chegar a ADSL. Como são as paisagens deste trecho? Caso este trecho valesse a pena, eu iria da RN40 até ADSL e no outro dia retornaria pelo mesmo caminho, evitando o trecho mais crítico entre ADSL e SALC. Isto considerando que não tenha chovido, para que eu possa passar pelo Rio de Las Cuevas, próximo a Villa Vil. Destes 220Km, quantos km ainda são de estrada sem pavimentação?

    Em relação ao paso San Francisco, posso percorrê-lo tranquilamente com meu carro?

    Você sabem me informar quais dos pontos turísticos do Atacama que poderei ir com meu carro? O que não der para ir com o carro vou fazer com as agencias de turismo.

    Já alterei minha rota entre Santiago del Estero e Quimili, vour ir por Anatuya.

    Quanto a Iruya, vale a pena percorrer o trecho inicial, retornando ao encontrar algum dos riachos que não seja possível passar? Vi que da RN9 até Iruya são uns 48Km. Como são as paisagens neste trecho?

    Perdoe-nos por tantas perguntas. É que vamos viajar na próxima semana, e gostaríamos de contemplar ao menos um pouco das belezas da Catamarca.

    Grande abraço e novamente agradecemos as dicas.

    Alexandre e Rosângela

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade