x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 77

Citação Postado originalmente por giovanem Ver Post
    Hum,

Qual o o roteiro que vc está imaginando fazer?
    Eu também estou saindo de Floripa para Ushuaia, a data prevista é 19/01/08.
    Giovanem, eu estou pensando em sair daqui dia 20/12/2007 e ir meio direto até Ushuaia via Uruguaiana e voltar via ruta 40 e Uruguai.
    Estou montando a rota pelo mapsource e pelos relatos de outros viajantes, por enquanto estou pensando em fazer o seguinte roteiro:
    1- Floripa -> Santo Antonio das Missões (Via Lages).
    2- Santo Antonio - Paraná, AR
    3- Paraná -> Santa Rosa
    4- Santa Rosa -> Puerto Madryn
    5- ficando um dia pelos arredores, Caleta Valdez
    6- Puerto Madryn, Trelew, Gaines, Caleta Paula
    7- Caleta Paula -> Rio Gallegos ou direto Ushuaia, dependendo das condições do piloto.
    8,9,10 - Ushuaia
    11- Ushuaia -> Torres del Paine
    12- Torres
    13- Torres -> El Calafate
    14- El Calafate -> Los Antiguos
    15- Los Antiguos -> Região de Bariloche
    e o resto ainda estou estudando, se bem que ainda estou estudando esta primeira parte também, mas é por ai.

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Joao Henrique Kffuri Ver Post
    Engels
    Estou planejando ir a Patagonia nesse final de ano, alguem tem algum caminho melhor.....estou em londrina, será que a distancia para a patagonia é parecida com o do Atacama....
    abrs.
    jk
    Fala João !!!

Demorei, o Hum respondeu...hehehe!!!
    Vou sair do Brasil, por Santana do Livramento/Rivera, no Uruguay, atravessar para a Argentina por Frey Bentos. Dai Buenos Aires, e Ruta 3 até Ushuaia, passando pela Penisula de Valdez. A volta pela Ruta 40, passando por Torres del Pane, Glacial Perito Moreno, Bariloche..... A distancia daqui de Salvador é de uns 7500 km.
    Vou sair no inicio de Jan/2008.
    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Também pretendo viajar em janeiro/2008.

Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Como vou para a Patagônia, acho que não vou ter problemas...
    Quando você vai?? Comboio?? qual seu roteiro??
    Estou tentado a fazer essa viagem, agora em janeiro também, quem sabe podemos montar um comboio. he he he
    Abraços,

Thumbs up Tio Bibo

Citação Postado originalmente por MKffuri Ver Post
    João,

Quando vc pretende sair para a Patagonia?
    Também estarei saindo em rumo a Ushuaia no fim do ano.
    Quanto a rota existem várias possibilidades, uma bem perto de vc é sair via Puerto Iguazu - Posadas - Corrientes - Cordoba a dai em diante até onde você queira chegar.
    Estavamos indo em dois carros, porém um desistiu e desta forma decidi sergui com a expedição da Gaia.
    Para várias dicas procure aqui no forum:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=15903

Abraço,

Marcos Kffuri
    Fala Marquinho.....
    Sou eu João Henrique.... comovão as coisas por ai....
    Estou pensando em ir para a Patagonia Argentina por falta de tempo, minha esposa só poderá sair entre os dias 22 à 05/01 a principio queriamos ir ao Atacama...quando vc esta pensando em ir.... meus parceiros pularam fora.....
    vamos conversar mais ...abrs.
    jk

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Fala João !!!

Demorei, o Hum respondeu...hehehe!!!
    Vou sair do Brasil, por Santana do Livramento/Rivera, no Uruguay, atravessar para a Argentina por Frey Bentos. Dai Buenos Aires, e Ruta 3 até Ushuaia, passando pela Penisula de Valdez. A volta pela Ruta 40, passando por Torres del Pane, Glacial Perito Moreno, Bariloche..... A distancia daqui de Salvador é de uns 7500 km.
    Vou sair no inicio de Jan/2008.
    Um abraço
    Engels, fique esperto com as pontes que ligam o Uruguai à Argentina. Hoje, as 3 estão fechadas (Fray Bentos - Gualequaychú, Colón - Paysandú e Concordia - Salto). É muito provável que na alta temporada também estejam. Ou sai pelo Brasil ou pega a balsa (Buquebus), que costuma lotar por causa do fechamento das pontes.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de MKffuri
    Entrada
    25/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Henrique Kffuri Ver Post
    Fala Marquinho.....
    Sou eu João Henrique.... comovão as coisas por ai....
    Estou pensando em ir para a Patagonia Argentina por falta de tempo, minha esposa só poderá sair entre os dias 22 à 05/01 a principio queriamos ir ao Atacama...quando vc esta pensando em ir.... meus parceiros pularam fora.....
    vamos conversar mais ...abrs.
    jk
    Olá João,

Por aqui tudo bem, só pensando na viagem....
    Tudo bem com você?
    Como te disse estarei saindo com uma expedição montada pela Gaia Expedições rumo a Ushuaia, estava indo em um carro somente, acho que ia ficar meio chato e decidimos ir com a expedição, acho que vai ser legal.
    Sairemos dia 29/12 partindo de Cascavel e retornaremos no final de janeiro.
    A viagem vai até Ushuaia passando pela Peníssula Valdez na ida e retorno pela Patagônia Chilena e Argentina...ver roteiro no site www.gaiaexpedicoes.com , lá também tem outros roteiros para vc estudar caso este seja muito longo para vc, acho que p/ Atacama vc pode fazer em 15 dias (muito corrido), 21 dias ideal.
    Esta ainda não fiz, mas já está na programação.

Abraço grande e vamos nos falando.

Marcos.

Exclamation Além do combustível...

Para quem vai para o Atacama:
    Eu consegui quebrar o carro em plena puna argentina, fiquei quase 20 hs até que consegui socorro, dormi uma noite em pleno deserto, e só consegui que alguém me rebocasse depois que instalei o cambão. O desnível de Jujuy até a puna é de 3.000 Mts, eu quebrei a uns 30 kms de Purnamarca e não tinha jeito de rebocar, pois estava a 3.850 m.n.m. tinha que chegar a 4.200 para depois baixar para 1.300, é mais o menos umas 5 serras do Rio do Rastro.
    Por isso: Levem um cambão decente, pelos menos 5 lts de água para cada ocupante do carro, e comida, o bom é famigeradas barrinhas de cereais e roupa quente, pois faz muito frio a noite.
    Da policia argentina não esperem ajuda, é mais fácil ajudar eles.
    A atravessia do altiplano é feita toda por volta dos 4.000 m.n.m, com dois picos de 4.800 m.n.m. não é fácil, fica bem cansativo, e não há muita chance de adaptação.
    Na decida para San Pedro de Atacama a minha mulher sentiu, e tive que tocar direto para Calama.

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Augustocesar Ver Post
    Quando você vai?? Comboio?? qual seu roteiro??
    Estou tentado a fazer essa viagem, agora em janeiro também, quem sabe podemos montar um comboio. he he he
    Abraços,
    Vou sair do Brasil, por Santana do Livramento/Rivera, no Uruguay, atravessar para a Argentina por Frey Bentos. Dai Buenos Aires, e Ruta 3 até Ushuaia, passando pela Penisula de Valdez. A volta pela Ruta 40, passando por Torres del Pane, Glacial Perito Moreno, Bariloche..... Vou sair no inicio de Jan/2008.
    Um abraço

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Engels, fique esperto com as pontes que ligam o Uruguai à Argentina. Hoje, as 3 estão fechadas (Fray Bentos - Gualequaychú, Colón - Paysandú e Concordia - Salto). É muito provável que na alta temporada também estejam. Ou sai pelo Brasil ou pega a balsa (Buquebus), que costuma lotar por causa do fechamento das pontes.

Abraços
    Valeu Newton !! Se não conseguí a travessia por lá vou descer até Colônia e atravessar de ferry
    Um abraço

Lightbulb

Citação Postado originalmente por Hum Ver Post
    Para quem vai para o Atacama:
    Eu consegui quebrar o carro em plena puna argentina, fiquei quase 20 hs até que consegui socorro, dormi uma noite em pleno deserto, e só consegui que alguém me rebocasse depois que instalei o cambão. O desnível de Jujuy até a puna é de 3.000 Mts, eu quebrei a uns 30 kms de Purnamarca e não tinha jeito de rebocar, pois estava a 3.850 m.n.m. tinha que chegar a 4.200 para depois baixar para 1.300, é mais o menos umas 5 serras do Rio do Rastro.
    Por isso: Levem um cambão decente, pelos menos 5 lts de água para cada ocupante do carro, e comida, o bom é famigeradas barrinhas de cereais e roupa quente, pois faz muito frio a noite.
    Da policia argentina não esperem ajuda, é mais fácil ajudar eles.
    A atravessia do altiplano é feita toda por volta dos 4.000 m.n.m, com dois picos de 4.800 m.n.m. não é fácil, fica bem cansativo, e não há muita chance de adaptação.
    Na decida para San Pedro de Atacama a minha mulher sentiu, e tive que tocar direto para Calama.
    Hum
    Você tem esta sua viagem em GPS....vc acha que 15 dá para fazer uma viagem legal para Ataacama saindo de FOZ...acho que vua aacabra indo sozinho com minha esposa....
    abrs.
    jk

João, 15 dias dá e sobra, de Foz até San Pedro de Atacama você faz em 3 dias e ainda tem tempo para tirar umas fotos do caminho.
    Foz até Resistência, 750 Km.
    Resistência a Jujuy, 850 Km.
    Jujuy até SPA, 480 Km.
    Eu fui até a "La mano del desierto" que fica a 75 Km ao sul de Antofagasta em cinco dias e 3.100 Km.
    Aconselho a você ir direto até o destino, e deixar as paradas para visitação na volta, assim você pode controlar melhor o seu tempo.
    Também não recomendo ir até Uyuni, sózinho é muito arriscado mesmo, não há recurso, a altitude é de mais de 4.000 m.n.m, e no caminho voce encontra paisagens belissimas, salares, montanhas e lagos.
    Deixe uns dias de folga para a volta, que há muita coisa que você pode ver, como as missões jesuíticas em Missiones.
    Em Jujuy experimente um "lomo de llama en la cerveza negra" é uma delícia.
    Quanto ao Tracklog, eu acabei não gravando. Eu montei a viagem atravez do Mapear Argentino, o mapa deles é bem completo, com rodovias, ruas das cidades, postos de gasolina, hotéis, etc.
    1- Totem de "Pampa del Infierno", combina com o nome do local.
    2- Até o Destino, 3119.4 Km.
    3- Destino final, A Mão do Deserto.
    4- Salar Grande, puna Argentina (O primeiro a gente nunca esquece).
    5- Guanacos, Idem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -11.jpg   -12.jpg   -13.jpg   -14.jpg   -15.jpg  

Viagem ao sul do sul

Vou sair do Brasil, por Santana do Livramento/Rivera, no Uruguay, atravessar para a Argentina por Frey Bentos. Dai Buenos Aires, e Ruta 3 até Ushuaia, passando pela Penisula de Valdez. A volta pela Ruta 40, passando por Torres del Pane, Glacial Perito Moreno, Bariloche..... Vou sair no inicio de Jan/2008.
    Um abraço
    Engels,
    Ok.
    Eu estou montando minha viagem, mas como é minha primeira viagem, penso em ficar por Porto Mont, Torres de Pane, Bariloche...., e começar a subir, também devo sair no início de janeiro de Bombinhas, onde vou passar a virada do ano, quem sabe nos encontramos pelas estradas.
    Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem