Daniel
Dá uma olhada no : www.inema.com.br/M018.htm , acho que deves encontrar boas idéias para a tua futura "expedição" , há algumas feitas no inverno e, muitos mapas e roteiros para GPS.
Abraço
Versão Imprimível
Daniel
Dá uma olhada no : www.inema.com.br/M018.htm , acho que deves encontrar boas idéias para a tua futura "expedição" , há algumas feitas no inverno e, muitos mapas e roteiros para GPS.
Abraço
Engels,
temos muita vontade de fazer esse seu caminho.
Eu minha mulher e nosso garoto de 4 anos.
Vc tem idéia de valores?
E quantos dias de viagem?
Marcelo
:pensativo::pensativo:Minha idéia de valores para duas pessoas: uns 10 ou 12 mil reais.Incluindo combustível :pensativo::pensativo:Tempo : 35 a 40 dias , vai depender de quanto tempo vai ficar em algum lugar ou da tocada na estrada. :roll::roll::cool:E aí, vai encarar??:?:
Um abração.
Se usar Hotel 5 estrelas vai custar isso mesmo, mas veja os gastos de um forista (Jeison) que fez esse roteiro, com algumas variações, em janeiro. Ele e esposa.
Veja: Alguns dados:
Total de dias: 37
KM rodados: 18.047
Litros de diesel: 2.367 (média de 7,62) esperava mais.
Total de gastos (alimentação+hospedagem+combustível): R$ 9.219,00
Gastos com pedágio: R$ 203,50
Balsa de Hornopirén a Caleta Gonzalo: R$ 315,00 (carro + passageiros)
Total de gastos: R$ 10.690,00 (inclui tudo, até os presentinhos, entradas de parque, etc).
E mais ou menos esse custo que estou calculando.
Dá uma olhada no tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=15903&page=4
Um abraço.
Estou organizando um roteiro para Santiago do Chile e São Pedro do Atacama.
No link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=32309&page=2 existem algumas dicas já coletadas em diversos sites na internet.
Qual o trecho sugerido por vocês para ir do Rio Grande do Sul para Santiago ?
Pensei em entrar na Argentina por Paysandu no Uruguai, após passar por Santa Fé, Córdoba, Mendoza, chegando em Santiago. Alguém conhece este percurso ou tem algum melhor ?
Olá Amigos ! Sou novato no Forum e novato em expedições , fiz pequenas viagens pelo Brasil apenas , e estou programando Ushuaia pro ano que vem (2009) , fiquei empolgado com suas fotos que deu muita vontade de ir este ano , e que bom poder contar com estas informações preciosas.
Ola Daniel,
Estamos programando para julho essa viagem a patagonia, já estivemos na patagonia diversas vezes e a vontade de ir no inverno sempre foi grande, dessa vez queremos voltar lá nessa época.
Veja no link o roteiro:
http://www.gaiaexpedicoes.com/expedi...a_inverno.html
Qualquer coisa entre em contato.
Atenciosamente,
Marcelo Fuzinato
GAIA Expedições
www.gaiaexpedicoes.com
Ola, tambem estou planejando ir ao Ushuaia em Julho/2008 com 2 ranger 4x4.
Iria ate Santiago e depois cruzaria de Osorno para Bariloche, ruta 40 ate El Calafate, e Ushuaia, depois vontaria pela costa Argentina.
Sei das dificuldades q o gelo pode impor ao roteiro, mas na pratica...
Mas se realmente quem ja foi acha, q nao vale correr o risco, penso em ir para o Atacama...
Abraços a todos,
estou planejando a minha viagem para dez de 2008 a bordo de uma Toyota band, pretendo descer pela costa da Argentina e voltar pela costa do pacifico, quem sabe podemos formar um comboio.
Herculano
ola... gostaria mto de ir em algum desses comboios q estao sendo comendatados nesse topico.. porem acho q a melhor epoca para essa jornada eh meados de setembro... alguem? posso ir qualquer dia...
esse ano ja rodei o nordeste todo no verao, quero algo de inverno mesmo.
Prezado Sérgio,
Estou saindo dia 05 ou 06 de setembro para Noroeste da Argentina, Salar de Atacama, Salar de Uyuni, La paz (estrada da morte), Norte do Chile e Sul do Perú.
Como até Posadas ou mesmo Corrientes na Argentina
nossos trajetos são coincidentes, se houver interesse em fazer uma dupla estamos a disposição.
No aguardo.
Luiz Ramalho