x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 101
  • #49



    Grande Marcio,

    Na fronteira com o Chile indo da Argentina, normalmente eles aliviam na vistoria, mas tenha em mente que:

    Não pode transportar nenhum produto de origem natural, frutas e verduras por exemplo, raizes e folhas, semêntes, carnes, e qualquer produto que não seja industrializado e nesse caso tem de estar fechado.

    Se por acaso, de fazerem a vistoria, é bom você estar com tudo organizado no carro, pois na vistoria tirando tudo e se tiver bagunçado pra arrumar vai ser bronca...

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Cuidado ao transportar folhas de coca pelo Chile e Argentina afora... Por exemplo, quando se entra no Chile, vindo do Peru, por Arica, há uma revista rigorosa do carro e das bagagens, inclusive com cães farejadores...

  • #50
    Na viagem que fizemos em Abril o Samuka de Rodrigão precisou apenas alterar o tempo do motor para trabalhar melhor. Mas na verdade o carro vai se sentir melhor, afinal não é a porcaria de gasolina que temos aqui.

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    O trajeto mais curto eu não sei te dizer, sei te dizer o trajeto mais bonito: São Borja, Corrientes, Salta, Cachi, Cafayate, Quilmes, Huafin, Belén, Chilecito, Villa Union (base para visitar os Parques Nacionais Ischigualasto e Talampaya), Las Flores, Calingasta, Barreal, Uspallata, Villavicencio e Mendoza. É uma bela volta (nos dois sentidos).

    Problemas: teu tempo curto e chegar a Mendoza e achar que o melhor da viagem foi o caminho até lá...



    Até onde sei, o problema é a gasolina com chumbo (plomo em espanhol).

    Ah, mapas da Argentina você encontra aqui:

    http://www.guia4x4.com.ar/mapas_de_sudamerica.html

    []

  • #51
    Citação Postado originalmente por Ricardo Oliva Ver Post
    3. O fato da gasolina na argentina não ser misturada com álcool pode prejudicar o motor do carro? (ouvi relatos tb)
    Percorremos o Noroeste da Argentina no início deste ano numa Blazer Executive 4.3 V6 e não senti ABSOLUTAMENTE NADA de anormal, NÃO alterou marcha lenta, NÃO alterou temperatura do motor, NÃO alterou o ruído .... a única "coisa" que se alterou foi o CONSUMO .....


    ... mas alterou para a MELHOR

    Para que tenhas uma idéia, quando saímos de Paranavaí, enchemos o tanque com esta "mistura" que dizem ser gasolina e a Blazer fez em média 8 km/L, isso rodando com 5 passageiros + velocidade média de 100 km/h + bagagem (estilo mudança de cigano) e com o ar DESLIGADO.

    No 2º reabastecimento feito em solo Argentino, ou seja o 3° da viagem, pude constatar a diferença e ter certeza absoluta que o que vendem para nós aqui no Brasil pode ser TUDO, MENOS gasolina

    Fiz as contas e o consumo saltou para 9,5 Km/L, MAS passamos a rodar em média a 120 km/h + ar ligado uns 70% do tempo.

    Citação Postado originalmente por Ricardo Oliva Ver Post
    4. Posso levar uma corrente como reboque ao invés do cambão?
    Para que procurar "chifre em cabeça de cavalo"?

    Vc tem 2 opções, podes confeccionar teu próprio cambão http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=lanza ou logo depois da fronteira podes adquiri-lo em qualquer loja de auto-peças próxima.

  • #52
    Fizemos nosso cambão com a sugestão de Dieselboy, lembra Dieselboy? Ele mandou as fotos e compramos, eu e Cesar, as peças e em casa eu montei...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Percorremos o Noroeste da Argentina no início deste ano numa Blazer Executive 4.3 V6 e não senti ABSOLUTAMENTE NADA de anormal, NÃO alterou marcha lenta, NÃO alterou temperatura do motor, NÃO alterou o ruído .... a única "coisa" que se alterou foi o CONSUMO .....


    ... mas alterou para a MELHOR

    Para que tenhas uma idéia, quando saímos de Paranavaí, enchemos o tanque com esta "mistura" que dizem ser gasolina e a Blazer fez em média 8 km/L, isso rodando com 5 passageiros + velocidade média de 100 km/h + bagagem (estilo mudança de cigano) e com o ar DESLIGADO.

    No 2º reabastecimento feito em solo Argentino, ou seja o 3° da viagem, pude constatar a diferença e ter certeza absoluta que o que vendem para nós aqui no Brasil pode ser TUDO, MENOS gasolina

    Fiz as contas e o consumo saltou para 9,5 Km/L, MAS passamos a rodar em média a 120 km/h + ar ligado uns 70% do tempo.


    Para que procurar "chifre em cabeça de cavalo"?

    Vc tem 2 opções, podes confeccionar teu próprio cambão http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=lanza ou logo depois da fronteira podes adquiri-lo em qualquer loja de auto-peças próxima.

  • #53
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Fizemos nosso cambão com a sugestão de Dieselboy, lembra Dieselboy? Ele mandou as fotos e compramos, eu e Cesar, as peças e em casa eu montei...

    Sérjão

    Me perdoem atravessar o tópico para um OFFzinho: Serjão, ôcê sabia que cambão, além dessa utilidade em questão, serve também para impedir boi de pular cerca e comer as vacas do vizinho?



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #54
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Cumé qui é issu?
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #55


    Esse Waldir vem com cada história...

    Waldizão, é aquele troço que o bicho usa na cabeça pra evitar que ele passe pela cerca???

    Sérjão
    PS. esse negócio de fazenda num entendo nada, tenho uns perus, galinhas, e tô-fracos lá no sítio e seis vaquinhas, só isso...

    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Me perdoem atravessar o tópico para um OFFzinho: Serjão, ôcê sabia que cambão, além dessa utilidade em questão, serve também para impedir boi de pular cerca e comer as vacas do vizinho?



    []s

  • #56
    Usuário Avatar de luizricon
    Entrada
    29/10/2007
    Idade
    55
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Sou recém chegado ao forum e estou planejando uma viagem até Ushuaia na virada do ano.

    Pretendo passar o reveillon com a mulher e os filhos lá no fim do mundo!

    Saio do Rio no dia 14 ou 15 de dezembro. Pretendo ir por CTBA/PoA/Montevideo, depois Colonia e BbAa, Puerto Madryn, Puerto Deseado até Ushuaia. Na volta queria passar em Bariloche.

    Gostaria de trocar idéias e roteiros com os foristas experientes e os menos experientes tb.

    meu email é luizricon@yahoo.com

  • #57
    Primeiramente bem vindo,

    Posso ajudar o amigo em alguns iténs, como programação, documentação e mais algunas coisas, só não no roteiro, porque não fui ainda a terra do fogo, mas no restante estou a disposição do amigo...

    itaroca@elogica.com.br


    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por luizricon Ver Post
    Amigos,

    Sou recém chegado ao forum e estou planejando uma viagem até Ushuaia na virada do ano.

    Pretendo passar o reveillon com a mulher e os filhos lá no fim do mundo!

    Saio do Rio no dia 14 ou 15 de dezembro. Pretendo ir por CTBA/PoA/Montevideo, depois Colonia e BbAa, Puerto Madryn, Puerto Deseado até Ushuaia. Na volta queria passar em Bariloche.

    Gostaria de trocar idéias e roteiros com os foristas experientes e os menos experientes tb.

    meu email é luizricon@yahoo.com

  • #58
    Usuário Avatar de luizricon
    Entrada
    29/10/2007
    Idade
    55
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Primeiramente bem vindo,

    Posso ajudar o amigo em alguns iténs, como programação, documentação e mais algunas coisas,
    Sérgio Holanda
    Obrigado Sergio!

    Estou amarrando os detalhes da viagem aos pouquinhos. Mas o tempo tá correndo, rola aquela ansiedade
    sobre documentação algumas dúvidas:
    - meu carro é financiado (alienado ao BB). Isso é um problema? alguns lugares dizem que sim, outros que não...
    - preciso de passaporte para entrar no Chile? E as crianças, precisam de mais alguma documentação além do passaporte/certidão de nascimento?
    - os equipamentos de segurança ok, mas preciso mesmo das telas para os faróis e vidros? Onde compro?
    - de resto, queria determinar com mais segurança os pontos de pernoite e paradas curtas ou longas de acordo com as localidades, mas queria saber de quem esteve por lá, o que vale e o que não vale visitar, onde vale ficar um dia, onde vale só dormir.
    o que tenho planejado é pela quilometragem a se percorrer, e posso estar perdendo boas paradas e escolhendo as piores, entende?

    agradeço a gentileza desde já!

    Luiz Ricon

  • #59
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizricon Ver Post
    Obrigado Sergio!

    Estou amarrando os detalhes da viagem aos pouquinhos. Mas o tempo tá correndo, rola aquela ansiedade
    sobre documentação algumas dúvidas:
    Vou responder uma parte depois o Sérjão complementa.

    - meu carro é financiado (alienado ao BB). Isso é um problema? alguns lugares dizem que sim, outros que não...
    Somente se for leasing, se for outra modalidade não tem problema.

    - preciso de passaporte para entrar no Chile? E as crianças, precisam de mais alguma documentação além do passaporte/certidão de nascimento?
    Passaporte não precisa, mas agiliza bastante. Quanto às crianças teria que ver no consulado, não sei se precisa algo adicional, veja os telefones em: www.consulados.com.br

    - os equipamentos de segurança ok, mas preciso mesmo das telas para os faróis e vidros? Onde compro?
    Não usei, mas é bom se for andar em rípio, mas não tive nenhum problema quanto à isso e o bugão ainda tem o farol de policarbonato, nem me preocupei.

    - de resto, queria determinar com mais segurança os pontos de pernoite e paradas curtas ou longas de acordo com as localidades, mas queria saber de quem esteve por lá, o que vale e o que não vale visitar, onde vale ficar um dia, onde vale só dormir.
    o que tenho planejado é pela quilometragem a se percorrer, e posso estar perdendo boas paradas e escolhendo as piores, entende?
    Pois é Luiz, aí vai bastante de gosto pessoal, eu mesmo não fiquei quase nada na costa da Argentina, não curto muito fauna, fiquei mais nos Andes.
    O que vale a pena é visitar sites de pessoas que já foram e selecionar o que mais te agrada.

    Agora, já que vai a Ushuaia, não pode perder na volta para Bariloche:

    El Calafate
    El Chaltén
    Torres del Paine (Chile)

    Somente na Região dos Lagos (Bariloche, San Martin, Junin, etc) tem programa pra 10 dias tranquilo, o negócio é o que falei, vai estudando os lugares, tem muito site bacana com relatos.

    Alguns que lembro agora:

    www.inema.com.br
    www.issler.com.br (belo material feito pela Milena)
    www.expedicaocarpediem.com.br
    www.americaaustral.com.br

    Busca também no Google que acha coisa demais, o problema é o saco pra ficar procurando.

    Boa pesquisa

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #60
    Valeuzzz Jeison...

    Grande Luiz,

    como nosso amigo Jeison já passou a maior parte das informações só reforço algumas:

    - Se for alienado e o documento estiver em seu nome, zero bronca, mas o carro tem de estar em seu nome ou de sua esposa. Se tiver em leasing, você vai te de pedir uma carta de autorização a empresa de leasing e enviar para os consulados da Argentina e Chile e receber uma autenticação dos consulados sobre o documento da empresa de leasing e faça cópias para entregar em todos os postos de fiscalização;

    - Passaporte não é exigido como disse o Jeison, mas é melhor levar, evita dores de cabeça e faça para seus filhos, pois como estarão com os pais não precisarão de outros documentos;

    - as telas, se for relamente preciso, nossa turma andando em 6 carros só tiveram pequenas avarias nos parabrisas, coisa simples, mas você pode mandar fazer de policarbonato e prende nos farois com fita silver tape, mas a noite retira;

    - ai é como o Jeison falou, depende muito de quanto você quer dirigir por dia, do que mais tem interesse em ver e etc... vais ter de pesquisar um bocado...

    No mais qualquer pergunta tamos aqui...

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por luizricon Ver Post
    Obrigado Sergio!

    Estou amarrando os detalhes da viagem aos pouquinhos. Mas o tempo tá correndo, rola aquela ansiedade
    sobre documentação algumas dúvidas:
    - meu carro é financiado (alienado ao BB). Isso é um problema? alguns lugares dizem que sim, outros que não...
    - preciso de passaporte para entrar no Chile? E as crianças, precisam de mais alguma documentação além do passaporte/certidão de nascimento?
    - os equipamentos de segurança ok, mas preciso mesmo das telas para os faróis e vidros? Onde compro?
    - de resto, queria determinar com mais segurança os pontos de pernoite e paradas curtas ou longas de acordo com as localidades, mas queria saber de quem esteve por lá, o que vale e o que não vale visitar, onde vale ficar um dia, onde vale só dormir.
    o que tenho planejado é pela quilometragem a se percorrer, e posso estar perdendo boas paradas e escolhendo as piores, entende?

    agradeço a gentileza desde já!

    Luiz Ricon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade