x
Convex Datacenter
Página 3 de 26 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 308
  • #25



    Segundo os moradores da região, os graxains gostam mensmo é de frango assado, é só sentir o cheiro de um franguinho e eles aparecem.
    É que muitos acabam deixando os restos e eles acostumam com a refeição fácil, o que a meu ver não é bom para os bichos, pois acabam atraindo eles para perto das fazendas ou da cidade.
    Mas o passeio vale, mesmo com as péssimas condições das estradas em Cambará do Sul, em Praia grande estão em boas condições.

  • #26
    Citação Postado originalmente por Hum Ver Post
    Segundo os moradores da região, os graxains gostam mensmo é de frango assado, é só sentir o cheiro de um franguinho e eles aparecem.
    É que muitos acabam deixando os restos e eles acostumam com a refeição fácil, o que a meu ver não é bom para os bichos, pois acabam atraindo eles para perto das fazendas ou da cidade.
    Mas o passeio vale, mesmo com as péssimas condições das estradas em Cambará do Sul, em Praia grande estão em boas condições.
    Quem não gosta do cheiro de um franguinho assado? Se eu sentir o cheiro de um, também irei correndo para lá! rsrsrs

    Concordo que não seja bom para animais silvestres a alimentação humana, fácil de obter, que os torna menos aptos a sobreviverem em seu meio, mas, cada vez mais, esta alimentação se torna acessível aos animais selvagens, o que é uma pena!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #27
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Boa noite pessoALL! Primeiro uma breve apresentação: A imensa maioria dos meus posts é na área de Picapes. Gosto de viajar... estive no querido Rio Grande há muitos anos [1985!]. Na época fui de automóvel. Não lembro exatamente as "paradas", certamente nesse meu relato haverá equívocos, mas fiz basicamente esse roteiro:

    Ida: Aracaju-SE => Vitória-ES => Rio de Janeiro [Via Dutra]=> Sampa => [Régis Bittencourt] Lajes-SC => POA.

    Volta: POA => Osório/Torres/Camboriú/Blumenau [visitei um amigo em Brusque ou Gaspar, mas não recordo se foi na ida ou na volta... só lembro que lí algo tipo Paraíso dos Pôneis] => Floripa => Curitiba => Sampa => Rio => Vitória => Aracaju.

    OFF: No Paraná, dei uma errada e me meti pros lados de Pato Branco ou Xanxerê... He, he, he.

    Bom, agora estou planejando uma outra viagem. Dessa vez quero sair um pouco do asfalto, já que vou na Hilux da assinatura. Embora eu NÃO tenha nenhuma experiência em trilhas, quero aproveitar para conhecer e desfrutar de algo mais bucólico [Hotéis Fazenda, Cachoeiras e paisagens do campo]... He, he, he.

    Achei esse tópico e já me animei. Pegando um gancho nessas valiosas dicas do colega, me interessei pelo roteiro Nova Petrópolis, S. Fco de Paula, Cambará do Sul, S. José dos Ausentes e S. Joaquim. Depois vou imprimir tudo aqui escrito e me orientar. Não conheço nadica desses lugares; tô me orientando pelas dicas.

    Em tempo: Quero aproveitar para conhecer também Esteio e visitar um colega de empresa, que reside em Pelotas, além de saborear [e comprar uns garrafões de vinho!].

    Vou ficar acompanhando o tópico e aguardar a ajuda dos irmãos desbravadores dos Pampas. Será que agora em outubro vale à pena? Vejam lá o quê vão me aprontar, hein? Não me botem em lugares com passagens muito radicais... ainda tô amaciando a negona.



    Obrigado

    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Amigo,

    Existe muita, mas muita coisa mesmo para ver nesta viagem que vc. quer fazer, vai depender do tempo que vc. terá..........mas eu te daria as seguintes dicas:
    1 - Gramado / Canela, ok, turismo "tradicional", mais voltado para o comércio, as patroas adoram, bons hotéis, ótimos restaurante, mas pouca coisa prá ver em termos de natureza. De toda forma, vale a pena para conhecer e se empanturrar de chocolates, café colonial etc etc;
    2 - Ao lado de Gramado, tem um cidade chamada Nova Petropolis, uns 30km de Gramado. Colonizaçao alemã típica e bem menos afetada pelo turismo comercial, vale a pena reservar 1 dia para conhecer;
    3 - Bom..............aí começa a viagem de verdade, pelo menos para mim...........rsrsrs. Saia de Canela e vá a São Francisco de Paula, uns 40km por asfalto excelente. A cidade de São Chico como é conhecida, em si tem pouca coisa prá ver mas o caminho até lá é 10. Uma visita rápida e de São Chico siga a Cambará do Sul, a terra dos cânions. São 80km adiante de S.F.Paula, sempre por asfalto.
    4 - Em Cambará tem várias opções de hospedagem, para todo gosto e bolso, desde fazendas rústicas a algumas pousadas mais charmosas. Veja em www.cambaraonline.com.br
    A partir de Cambará conheça os cânions do Itaimbezinho (20km por estrada de terra) e Fortaleza, o mais bonito (25km por estrada de terra). Reserve pelo menos 2 dias para conhecer Cambará e os cânions.
    5 - Se vc. quer conhecer São José dos Ausentes, saindo de Cambará serão uns 60km por estrada de chão, bastante ruim, muita pedra. Em Ausentes não existe estrutura hoteleira, vc. ficará hospedado em alguma fazenda, veja em www.ausentesonline.com.br .Não deixa de conhecer o cânion do Montenegro, e a Fazenda Potreirinhos, com o "Desnivel dos Rios" e o Cachoeirão dos Rodrigues, ambos próximos à Potreirinhos. Isto vai te tomar bem uns 2 dias, pelo menos.
    6 - Bom, aí se vc. quiser mesmo seguir na aventura, pode fazer a travessia da serra, entre Ausentes e o Estado de Santa Catarina, chegando a São Joaquim. Serão mais uns 70km de estrada de chão, passando por lugares bem desertos, campos e serras, numa paisagem maravilhosa que vc. não vai esquecer...........recomendo fortemente !
    7 - Chegando em São Joaquim, programe pelo menos um dia para visitar Urubici e suas atrações,que estão a 80km de S.Joaquim. Visite o Morro da Igreja, a Cachoeira do Avencal, e se der tempo, o Morro do Campestre (Morro da Cruz). Pelas melhores condições de hospedagem e estrutura, acho que vale a pena ficar em S.Joaquim, embora Urubici tenha melhorado muito nos ultimos anos neste aspecto.
    8 - Bom, finalmente, após visitar Urubici, e voltar a S.Joaquim, não deixe de cruzar a Serra do Rio do Rastro, roteiro imperdível !!!!!!!!!! Cruzando o Rio do Rastro vc. estará viajando em direção a Criciuma e voltando à BR-101, de onde pode finalmente retornar para S.Paulo. Se preferir não voltar pela BR-101, de S.Joaquim vc. deverá seguir até Lages e de lá seguir pela BR-116 em direção a Curitiba (mas EU ACONSELHARIA descer pela Serra do Rio do Rastro).

    Bom, em linhas gerais esta é a viagem.............rsrsrs.............se quiser perguntar mais algo, por favor fica a vontade ok !

    Grande abraço !
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #28
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Quero aproveitar para conhecer também Esteio
    Waldir, algum motivo em especial pra conhecer Esteio?

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #29
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Waldir, algum motivo em especial pra conhecer Esteio?

    Abraços
    Olá Jeison! Sou de origem rural no meu estado. Gosto de gado e cavalos. Quero aproveitar para comprar uns arreios. Imagino que lá na região dos Pampas [Esteio, S. Leopoldo e limites] eu encontre estilos [principalmente botas de cano longo] que não são comum no NE.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #30
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Tô me animando. Verifiquei o mapa rodoviário [... estou desatualizado; já escrevi antes que fui a POA em 1985!] e estou em dúvida qual seria a opção melhor.

    De Aracaju até o Rio de Janeiro conheço bem, tanto pela BR-101 quanto pela BR-116. Do Rio para Sampa, pela Via Dutra [BR-116]. De SP para CTBA, pela Régis Bittencourt, seguindo até Floripa por pista dupla. A partir daí surgem as opções que imagino.

    Plano A: Floripa => Tubarão => Araranguá [BR-101]. Antes de Sombrio, deixar a BR-101 e entrar à direita rumo a S. José dos Ausentes [BR-285], passando por Turvo e Timbé do Sul. De SJ Ausentes seguir para Cambará do Sul [BR-285/BR-020] => S Fco de Paula. Depois, para chegar em Caxias do Sul, deixo a BR-020, seguindo pela BR-235, passando por Canela, Gramado e chegando em Nova Petópolis, com destino a Caxias do Sul.

    Plano B: A partir de Floripa, seguir viagem até POA, direto pela BR-116... Lajes => Vacaria => Caxias do Sul => Grande POA [Novo Hamburgo, S. Leopoldo, Canoas e tal]. Nessa opção, praticamente faria o caminho contrário para depois conhecer as cidades campestres, já citadas aqui, tipo S Fco de Paula e SJ dos Ausentes.

    Vou continuar avaliando, mas preciso de ajuda galera. Estou desatualizado por essas bandas aí do Sul.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #31
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Waldir, a grande Porto Alegre acredito que no teu roteiro será somente ponto de passagem, não tem nada de especial pra fazer nessas cidades, a não ser conhecer o Estádio Olímpico , eu iria direto de Caxias a Nova Petrópolis e pegaria em direção a Gramado, a não ser que você queira ir por baixo, siga rumo a Porto Alegre, pegue o viaduto que dá acesso a Taquara e depois pegue rumo a Gramado, passando por Tres Coroas e Igrejinha, mas como disse, não vejo motivo pra ir mais abaixo do que isso, a não ser que queira conhecer os verdadeiros pampas mesmo, atravessar o Guaiba e ir em direção à fronteira conhecer Livramento, Alegrete, Bagé e muitas outras, e aproveita e dá uma passada em Rivera-UR.

    Agora, aproveita que vai passar em Caxias e vai conhecer Bento Gonçalves, Garibaldi e região, Vale dos Vinhedos, isso sim vale a pena.

    Concordo com tudo o que o Arlei postou, Gramado e Canela é bacana pra dar uma relaxada, comer bem, levar a patroa fazer compras e ainda tem o Parque do Caracol, Parque da Ferradura (tem umas trilhas bacanas), na estrada entre Gramado e Nova Petrópolis também tem coisas bacanas, produtos coloniais a venda, antiquarios, e dentro de Nova Petrópolis não deixe de ir na Aldeia do Imigrante, muito bacana, vai ter até bandinha alemã tocando.

    Quanto aos Campos de Cima da Serra (São Chico, Cambará e cia), os conterrâneos aqui do fórum conhecem bem melhor, mas se precisar de mais informações sobre Gramado, Canela e Nova Petrópolis pode falar, conheço bem a região, nasci em Nova Petrópolis e temos negócios em Gramado, qualquer coisa é só falar.

    Abraços
    4X4 Brasil
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #32
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Olá Jeison! Sou de origem rural no meu estado. Gosto de gado e cavalos. Quero aproveitar para comprar uns arreios. Imagino que lá na região dos Pampas [Esteio, S. Leopoldo e limites] eu encontre estilos [principalmente botas de cano longo] que não são comum no NE.



    []s
    Waldir,

    Esteio é cidade da região metropolitana de Porto Alegre, ou seja nada prá ver ou fazer uma cidade como outra qualquer em termos de turismo..............até valeria a pena para teu propósito se vc. conseguisse "casar" a data de tua viagem com a época da EXPOINTER, que é uma grande feira rural, aí sim vc. veria e poderia comprar muita coisa boa, ponchos, botas, arreios etc..........

    Agora a dica: São Francisco de Paula é uma das cidades mais "puras" em termos de tradição, lá vc. verá o gaúcho serrano de verdade, sem "maquiagem turística" prá ficar bonito etc etc..........se vc. gosta de ambiente rural, não deixa de passar por lá, comer um churrasco assado na vala ao típico estilo dos pampas, no Pomar Cisne Branco.
    Vc. pode tbém comprar lá umas botas de couro feitas a mão, no estilo que vc. mais gostar, procure pelas botas do Bertuol, fica no centro da cidade, se não me engano na rua principal mesmo........e certamente vc. encontrará muita coisa bonita e típica da região em termos de apetrechos de montaria.

    Qquer pergunta fala aí ! Grande abraço !
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #33
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Pois é Jeison, quando se trata de viajar por um Brasilzão imenso a gente fica com muitas dúvidas. São muitas opções. No momento meu foco é conhecer mais a cultura e as paisagens camprestres do Rio Grande. Conforme escrevi antes, na viagem que fiz para a região em 1985 [!!] me concentrei mais nas cidades consideradas maiores. Agora, tô pensando diferente, mas como a minha esposa não conhece nada na região, claro que quero levá-la na querida POA, em Gramado e Canela.

    Brigadão e um abraço



    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Waldir, ...eu iria direto de Caxias a Nova Petrópolis e pegaria em direção a Gramado...

    Agora, aproveita que vai passar em Caxias e vai conhecer Bento Gonçalves, Garibaldi e região, Vale dos Vinhedos, isso sim vale a pena.

    Concordo com tudo o que o Arlei postou, Gramado e Canela é bacana pra dar uma relaxada, comer bem, levar a patroa fazer compras e ainda tem o Parque do Caracol, Parque da Ferradura (tem umas trilhas bacanas), na estrada entre Gramado e Nova Petrópolis também tem coisas bacanas, produtos coloniais a venda, antiquarios, e dentro de Nova Petrópolis não deixe de ir na Aldeia do Imigrante, muito bacana, vai ter até bandinha alemã tocando.

    Abraços


    Ôpa Arlei, obrigado pelas dicas. Não sei de onde tirei isso, mas achava que a EXPOINTER seria agora em outubro. Pura imaginação. De qualquer forma, sou teimoso, quero aproveitar e passar em Esteio... He, he, he. Com relação aos outros locais, realmente são muitas opções. Continuarei avaliando e atento nessas preciosas dicas.

    Veja o drama. Descendo pela BR-101, a partir de S. José/Floripa, penso nesses roteiros:

    Palhoça => Tubarão => Araranguá => Meleiro/Turvo [ou ir direto pela BR-101 e antes de Sombrio pegar à direita?] => BR-285 Turvo => Timbé do Sul => SJ dos Ausentes => Bom Jesus.

    Opção 1: De Bom Jesus, pegar a BR-110 até S Fco de Paula?
    Opção 2: Retornar de Bom Jesus, passando novamente em SJ dos Ausentes e depois pegar a BR-020, indo para Cambará do Sul, depois seguir até S Fco de Paula?

    OFF: Brigadão pela dica. Não posso de esquecer de procurar pelas botas Bertuol. São tipo cano [bem] longo, né?

    Daí pegar via Taquara [BR-239] => Sapiranga => Caxias do Sul => Farroupilha [BR-453] => Bento Gonçalves. Pensando esse trajeto, fico confuso qual seria a melhor opção para NÃO deixar de conhecer Nova Petrópolis e levar a "muié" para conhecer Gramado e Canela. Preciso planejar bem para aproveitar o máximo. Uma informação: Tenho apenas oito dias para "gastar" no Rio Grande. Os outros 10 estão "reservados" para o estradão Brasil afora... de minha casa até POA são cerca de 3.500 quilômetros. No final, imagino "rodar" uns nove mil.




    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Waldir,

    Esteio é cidade da região metropolitana de Porto Alegre, ou seja nada prá ver ou fazer uma cidade como outra qualquer em termos de turismo..............até valeria a pena para teu propósito se vc. conseguisse "casar" a data de tua viagem com a época da EXPOINTER, que é uma grande feira rural, aí sim vc. veria e poderia comprar muita coisa boa, ponchos, botas, arreios etc..........

    Agora a dica: São Francisco de Paula é uma das cidades mais "puras" em termos de tradição, lá vc. verá o gaúcho serrano de verdade, sem "maquiagem turística" prá ficar bonito etc etc..........se vc. gosta de ambiente rural, não deixa de passar por lá, comer um churrasco assado na vala ao típico estilo dos pampas, no Pomar Cisne Branco.
    Vc. pode tbém comprar lá umas botas de couro feitas a mão, no estilo que vc. mais gostar, procure pelas botas do Bertuol, fica no centro da cidade, se não me engano na rua principal mesmo........e certamente vc. encontrará muita coisa bonita e típica da região em termos de apetrechos de montaria.

    Qquer pergunta fala aí ! Grande abraço !
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #34
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Waldir, na minha opinião, deveria se estabelecer numa cidade na serra e ficar visitando as outras em volta, é tudo muito perto.
    De São Francisco eu iria direto a Gramado, arrumaria um hotel, agradaria a patroa, teria boa comida toda noite e pra ir em todas as cidades acima (Bento, Esteio, Canela, Nova Petrópolis, POA, Garibaldi e outras mais) é um pulinho, acho que fica bem mais prático e aproveita o que Gramado tem de melhor na minha opinião, a gastronomia, e é uma cidade super agradável de dar uns passeios noturnos a pé e durante o dia ficaria visitando outras cidades, sem ficar naquele troca-troca de hotel.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #35
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Waldir, na minha opinião, deveria se estabelecer numa cidade na serra e ficar visitando as outras em volta, é tudo muito perto.
    De São Francisco eu iria direto a Gramado, arrumaria um hotel, agradaria a patroa, teria boa comida toda noite e pra ir em todas as cidades acima (Bento, Esteio, Canela, Nova Petrópolis, POA, Garibaldi e outras mais) é um pulinho, acho que fica bem mais prático e aproveita o que Gramado tem de melhor na minha opinião, a gastronomia, e é uma cidade super agradável de dar uns passeios noturnos a pé e durante o dia ficaria visitando outras cidades, sem ficar naquele troca-troca de hotel.

    Abraços
    Beleza Jeison! Vou considerar sim essa sua sugestão. Pensando melhor: A base de apoio, ou o QG poderia mesmo ser em Gramado . Realmente, ficar mudando de hotel é chato e se perde tempo. Agora, gostaria também de dormir parte das noites em um aconchegante Pousada ou tipo Hotel Fazenda, daqueles estilo colonial. Sou fascinado por construções centenárias; desde casarões até aquelas casinhas simpáticas de moradores do campo.

    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #36
    Concordo plenamente com o Jeison...sem falar que realmente Gramado é tudo de bom!!! Existem muitas estradas vicinais pelo meio das serras e ai poderá colocar o 4x4 (light) em ação e vivitar umas fazendas lindas...

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Waldir, na minha opinião, deveria se estabelecer numa cidade na serra e ficar visitando as outras em volta, é tudo muito perto.
    De São Francisco eu iria direto a Gramado, arrumaria um hotel, agradaria a patroa, teria boa comida toda noite e pra ir em todas as cidades acima (Bento, Esteio, Canela, Nova Petrópolis, POA, Garibaldi e outras mais) é um pulinho, acho que fica bem mais prático e aproveita o que Gramado tem de melhor na minha opinião, a gastronomia, e é uma cidade super agradável de dar uns passeios noturnos a pé e durante o dia ficaria visitando outras cidades, sem ficar naquele troca-troca de hotel.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade