Powered by vBulletin

Visita de Parque Nac. Serra da Bocaina

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/09/2011, 00:21
    Joao Baeta
    :arrow:Mateus,
    A parte 4:40 e 4:50 e no caminho da pousada ou nao?
    Agora fiquei preocupado... :pensativo:
  • 01/09/2011, 12:57
    LeoToy
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Povo.... Fiquei curioso com a psda V.Veado... Pois deve ser muito bonito... Sem falar do redor que e Bocaina....
    Pelo acesso é 42km de terra né? Só fico receio de ir para lá... Pois to de vw Tiguan.... (Ele me supreendeu do que eu fiz nele...)
    Será que dá ir numa boa?? :pensativo:

sauehuahuehushauhsuahushaseuhuas
    quer dizer que geral foi pr pousada dos viados??? e ae?? tinha muito viadinho por lá???
    muita musika eletrônica? O BAETA FICOU LOUCA PARA CONHECER !!!!!
  • 12/09/2011, 12:27
    nandoprestes
    boa tarde a todos!
    Alguém fez este caminho recentemente? Esta tranquilo?
    Da pra fazer com 4x4 "normal" (sem calço, guincho e etc)?
    Li que em dias de chuva, fica difícil chegar até mesmo na portaria do parque...
  • 12/09/2011, 22:41
    Dimasi
    Normalmenta dá p ir na boa. Se chover muito a coisa pode complicar um pouco
  • 12/09/2011, 23:48
    Joao Baeta
    :arrow:LeoToy....
    Vc acabou indo lá nesse fds né? Tarado!! :mrgreen:
    O percurso e light né??? :concordo:
  • 06/11/2011, 22:32
    Luiz Castilho
    Pessoal

Estou indo agora no feriado de 15 de novembro para a Bocaina. Fiz ontem o depósito da reserva. Vou ficar no Tião, lá dentro do parque. Vou com a esposa e dois filhos.
    Alguém aí se anima? Podíamos formar um grupo.

Abs!!!
  • 07/11/2011, 15:43
    Serengetiman
    Fala Luiz, há muito tempo não vou para o Tião, só para chegar lá é uma verdadeira aventura quando chove muito. Vc com certeza vai curtir muito a aventura. Depois posta aqui o relato de como foi a viagem com algumas fotos tb, estou subindo a Bocaina no feriado, mas por Bananal, abraço e boa viagem.
  • 07/11/2011, 20:45
    tazinho
    Castilho, ficando na pousada do Tião é permitida a entrada com o 4x4 no parque ou vc tem que deixar o carro na portaria?
    Obrigado

Citação:

Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Pessoal

Estou indo agora no feriado de 15 de novembro para a Bocaina. Fiz ontem o depósito da reserva. Vou ficar no Tião, lá dentro do parque. Vou com a esposa e dois filhos.
    Alguém aí se anima? Podíamos formar um grupo.

Abs!!!

• 08/11/2011, 21:43
    nandoprestes
    Onde fica essa pousada do Tião? É dentro do parque?
    Estive no Parque em Setembro e fiquei no Vale dos Veados... confesso que sofri um pouco no trajeto... estrada cheia de pedras e a Tracker é muito baixa... mas mesmo com garoa fina, deu tudo certo.
  • 27/11/2011, 19:34
    Serengetiman
    Nando, a pousada do Tião (Barreirinha) fica 7 km depois da entrada para a Pousada Vale dos Veados, aventura pura chegar lá com muita chuva! Coloca umas fotos da aventura ai! Abs
  • 04/01/2012, 01:43
    Elver
    5 Anexo(s)
    Pessoal,

Passei o fim de ano nessa pousada (Refúgio Ecológico Vale dos Veados) e é espetacular!
    O acesso está complicado, o trecho de terra antes da entrada do parque é trafegável por qualquer 4x4, recomendo um minimo de um pneu AT bom (nada de scorpion e afins, tem q ser BF ou Continental), principalmente nessa época, por conta das chuvas. Está com muito barro acumulado na região, e tem mta curva e ladeiras no caminho.

Passando a portaria do parque a coisa muda, o caminho todo está com cara de trilha média, segundo os moradores a "estrada" de dentro do parque está sem manutenção a vários anos.

Fiz o percurso de 16km (portaria -> pousada) em quase 3 horas debaixo de chuva forte, não foi necessário utilizar guincho e não tem nenhum atoleiro ou lugar de enrosco, mas tem que ir com muito cuidado porque tem muita (muita mesmo) pedra no caminho. Pedras grandes e lisas. Depois levei mais uma hora para chegar até a cidade. A descida da serra estava complicada em alguns pontos (pedras e lama) e muito lisa na parte que começou a ser arrumada pelo estado. A rodovia é a SP 221 que vai até dentro do parque.

Seguem algumas fotos tiradas a 2 dias, o pior rio para atravessar é o primeiro, que fica a 1km da entrada do parque, passei com água no meio da porta lá, cerca de 1 metro de profundidade. se estiver chovendo mto quando for, é bom ter snorkel para garantir.

[]'s
  • 16/07/2012, 20:07
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Faaaaaaala Pato, a mensagem do Valter é de Abril de 2008, acho que ele já foi e já voltou :mrgreen:
    :concordo:

Abs

Só revivendo o tópico. Realmente Jeison, eu fui em 2010 para Prudentópolis. Há 15 dias atrás, passei aí perto da sua cidade (agora que eu percebi que é Nova Mutum) em Bom Jardim (Nobres). Abs. Válter.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:26.