:arrow:Mateus,
A parte 4:40 e 4:50 e no caminho da pousada ou nao?
Agora fiquei preocupado... :pensativo:
Versão Imprimível
:arrow:Mateus,
A parte 4:40 e 4:50 e no caminho da pousada ou nao?
Agora fiquei preocupado... :pensativo:
boa tarde a todos!
Alguém fez este caminho recentemente? Esta tranquilo?
Da pra fazer com 4x4 "normal" (sem calço, guincho e etc)?
Li que em dias de chuva, fica difícil chegar até mesmo na portaria do parque...
Normalmenta dá p ir na boa. Se chover muito a coisa pode complicar um pouco
:arrow:LeoToy....
Vc acabou indo lá nesse fds né? Tarado!! :mrgreen:
O percurso e light né??? :concordo:
Pessoal
Estou indo agora no feriado de 15 de novembro para a Bocaina. Fiz ontem o depósito da reserva. Vou ficar no Tião, lá dentro do parque. Vou com a esposa e dois filhos.
Alguém aí se anima? Podíamos formar um grupo.
Abs!!!
Fala Luiz, há muito tempo não vou para o Tião, só para chegar lá é uma verdadeira aventura quando chove muito. Vc com certeza vai curtir muito a aventura. Depois posta aqui o relato de como foi a viagem com algumas fotos tb, estou subindo a Bocaina no feriado, mas por Bananal, abraço e boa viagem.
Onde fica essa pousada do Tião? É dentro do parque?
Estive no Parque em Setembro e fiquei no Vale dos Veados... confesso que sofri um pouco no trajeto... estrada cheia de pedras e a Tracker é muito baixa... mas mesmo com garoa fina, deu tudo certo.
Nando, a pousada do Tião (Barreirinha) fica 7 km depois da entrada para a Pousada Vale dos Veados, aventura pura chegar lá com muita chuva! Coloca umas fotos da aventura ai! Abs
Pessoal,
Passei o fim de ano nessa pousada (Refúgio Ecológico Vale dos Veados) e é espetacular!
O acesso está complicado, o trecho de terra antes da entrada do parque é trafegável por qualquer 4x4, recomendo um minimo de um pneu AT bom (nada de scorpion e afins, tem q ser BF ou Continental), principalmente nessa época, por conta das chuvas. Está com muito barro acumulado na região, e tem mta curva e ladeiras no caminho.
Passando a portaria do parque a coisa muda, o caminho todo está com cara de trilha média, segundo os moradores a "estrada" de dentro do parque está sem manutenção a vários anos.
Fiz o percurso de 16km (portaria -> pousada) em quase 3 horas debaixo de chuva forte, não foi necessário utilizar guincho e não tem nenhum atoleiro ou lugar de enrosco, mas tem que ir com muito cuidado porque tem muita (muita mesmo) pedra no caminho. Pedras grandes e lisas. Depois levei mais uma hora para chegar até a cidade. A descida da serra estava complicada em alguns pontos (pedras e lama) e muito lisa na parte que começou a ser arrumada pelo estado. A rodovia é a SP 221 que vai até dentro do parque.
Seguem algumas fotos tiradas a 2 dias, o pior rio para atravessar é o primeiro, que fica a 1km da entrada do parque, passei com água no meio da porta lá, cerca de 1 metro de profundidade. se estiver chovendo mto quando for, é bom ter snorkel para garantir.
[]'s