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  • #1
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    Dia 06/09 foi o dia de pegar o carro na garagem do hotel para irmos embora. Não utilizamos o carro em Buenos Aires.
    Abastecemos e pegamos a estrada sentido Bahía Blanca.
    A estrada é tranquila, tem bastante caminhão, aproximadamente 2 carros para cada 10 caminhões. A maior parte no sentido Buenos Aires.
    Chegamos em Bahía Blanca, fizemos check-in, descansamos um pouco e fomos comer uma Parrilla em um restaurante que encontramos no trip advisor.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
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  • #2
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    18/12/2018
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    Em 07/09, feriado no brasil, saímos em direção a Puerto Madryn.
    Entre as provincias argentinas existe fiscalização animal e vegetal, informação que não tinha. Após Bahía Blanca tem uma, pediram para abrir o porta malas do carro e olharam as sacolas que estavam dentro. Após isso tem que pagar uma taxa de 35 pesos referente a fiscalização.
    Logo mas a frente pegamos uma forte neblina por cerca de 100 km.
    Durante nosso percurso saímos da provincia de Buenos Aires e entramos em La Pampa, a partir daí a paisagem começa a mudar, uma vegetação rasteira.
    Fomos parados pela policia no posto de controle de La Pampa e seguimos para a provincia de Río Negro, onde também fomos parados no posto de controle. Fiscalização tranquila, pedem os documentos, perguntam para onde vamos, anotam em um papel e nos liberam para seguir.
    Ao entrar na provincia de Chubut, dessa vez não fomos parados. Chubut é onde começa a Patagônia.
    Por volta das 16h chegamos em Puerto Madryn, fizemos check-in no hotel e fomos passear pela paria.
    Na pra existe um pier, fomos até ele e pudemos avistar as baleias, tinham várias que pudemos avistar do pier.
    Resolvemos que não iriamos na Península Valdés e iriamos para Punta Tombo no dia seguinte.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
    Piracicaba - SP

  • #3
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    Bom, chegamos no dia 08/09, exatamente o dia que estou realizando esse Post. Hoje é dia de seguir para Comodoro Rivadavia.
    Hoje na hora de realizar o check-out do hotel, pergunto sobre punta tombo na recepção do hotel e sou informado que a visitação somente a partir do dia 13/09. Uma decepção, mas tudo bem, seguimos em frente. Vou acompanhar se a trinca aumenta, pois está do lado do motorista. Se ela contribuir deixo para trocar o parabrisa no Brasil ao retornar.
    Então fomos para Punta Loma para ver os leões marinhos, chegamos lá por volta das 9:30h, tem uma placa informando que a visitação inicia as 9h, porém estava fechado, esperamos por 15 minutos, como não abriram, batemos fotos do local e seguimos viagem.
    Passamos por Trelew, na entrada da cidade tem um dinossauro gigante, paramos para tirar fotos e entramos na cidade para dar uma olhada. Não entramos no museu, pois lemos na internet relatos de roubo a veículos dos turistas e nosso carro estava cheio de bagagens.
    A cerca de 50 km de Comodoro Rivadavia uma saveiro me ultrapassa e atinge o parabrisa da Renegrade com uma pedra, resultado, parabrisa trincado.
    Próxima a Comodoro Rivadavia, uns 30 km o relevo começa a mudar, as rodovias até aqui eram longas retas, com poucas curvas e tudo plano. Agora começam a aparecer morros e curvas.
    Chegamos por volta das 15h em Comodoro Rivadavia, fizemos checkin no hotel, estou realizando esse posto e logo sairemos para jantar.
    Amanhã pegamos a estrada para Rio Gallegos.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
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  • #4
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    Acompanhando! Boa viagem!

  • #5
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    Hoje chegamos a Río Gallegos, foram quase 8 horas de viagem desde Comodoro Rivadavia.
    Os ventos estão mais fortes conforme vou descendo sentido sul, e isto está influenciando no consumo de combustível.
    Enquanto que de Buenos Aires a Bahía Blanca a média foi de 15,9 km/l, de Bahía Blanca a Puerto Madryn média de 14,4 km/l, Puerto Madryn a Comodoro Rivadavia 13,1 km/l e hoje de Comodoro Rivadavia a Río Gallegos 11,3 km/l.
    Abasteci assim que chegou no meio tanque, ou seja, após 300 km, cheguei em Río Gallegos com metade de 1/4 de tanque.
    O combustível aqui está bem mais barato que o as outras cidades que abasteci.
    Ja fizemos check-in no hotel, o Paso no inverno abre das 08h as 22h, devo sair daqui amanhã por volta das 07:30h para fazer imigração e pegar a balsa.
    Fabrício C. Matias
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  • #6
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    Top demais. Acompanhando por aqui também.
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #7
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    Fabricio, fique atento quando for chegar na região de PUCÓN, eles subiram o nivel de alerta de erupção do vulcão.

    Link: https://watchers.news/2019/09/10/vil...ce-2015-chile/

    Viagem Ushuaia Setembro/2019-eegi0uoxkaak9x4.jpgViagem Ushuaia Setembro/2019-eegi0upwwamfyod.jpg

  • #8
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    Obrigado Paulo,

    Vou acompanhar.

    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Fabricio, fique atento quando for chegar na região de PUCÓN, eles subiram o nivel de alerta de erupção do vulcão.

    Link: Villarrica volcano Alert Level raised to Orange for the first time since 2015, Chile

    Viagem Ushuaia Setembro/2019-eegi0uoxkaak9x4.jpgViagem Ushuaia Setembro/2019-eegi0upwwamfyod.jpg
    Fabrício C. Matias
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  • #9
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    Hoje, dia 10/09 chegamos em Ushuaia, após 10 dias de viagem e 5.707 km rodados.
    Acordamos cedo, tomamos o café no hotel e fizemos o check-up as 07:30h, a temperatura em Río Gallegos estava -2 graus com sensação de -6.
    A dar partida na Renegade no painel acende a luz de gelo na pista, deve ser um alerta automático, pois quando a temperatura passou de 2 gruas positivos apagou.
    Abastecemos e pegamos a estrada, dos quase 3.000 quilômetros rodados na argentina até Río Gallegos não encontrei nenhum buraco, com excessão em algumas pontes. Hoje a estrada entre Río Gallegos e o Passo Austral foi diferente, a estrada tinha vários buracos.
    Chegamos no Paso da Integração Austral, nesse Paso a imigração é feito o processo de saída da Argentina e entrada no Chile juntos. O processo é dividido em quatro passos, primeiro na policia de investigacion do chile, depois saída argentina, em seguida entrada chile e por final receita federal chila. Tudo bem sinalizado e eles entregam um papel que vai sendo carimbado durante os passos.
    O passo 1 entrega um papel para ser entregue quando deixar o chile. O passo 2 apenas registra sua saída da Argentina. No passo 3 é onde registra os bens trazidos ao Chile, no caso o automóvel. No passo 4 entregamos o papel de nada a declarar.
    Feito isso saímos e pegamos o carro para passar pela inspeção, abriram porta malas, as malas e olharam as sacolas no veículo, tudo certo e mandaram seguir.
    Seguimos em frente e após alguns quilômetros chegamos a Punta Delgada para pegar a balsa e atravessar o Estreito de Magalhães, a balsa custa 16.400 pesos chilenos, também pode ser pago em dólares, euros e pesos argentinos. Não aceitam cartão. Paguei U$ 20. O pagamento é feito dentro da balsa durante o transporte.
    Desembarcamos e seguimos pelo Chile até o próximo paso.
    Dessa vez os Pasos são separados. Primeiro do Chile. No passo 1 entregamos os passaportes para registrar nossa saída, nos deram o papel dos 4 passos que são carimbados conforme avançamos nos passos e no passo 2 entregamos o papel que foi entregue no passo 1 do Paso Austral.
    Feito isso, seguimos por ripio pela Argentina até o Paso, no passo 3 registramos nossa entrada na Argentina e passo 4 registraram os dados do veículo. Ao sair o veículo é fiscalizado, abre porta malas, malas e sacolas. Agora seguimos em frente.
    Ao passar pela cidade de Rio Grande, no posto policial estam parando todos veículos, na nossa vez o policial pergunta para onde vamos, dissemos Ushuaia, ele perguntou se tínhamos "Cadenas", disse que não. Ele disse que até o mês de setembro é obrigatório ter cadenas no veículo para ir a Ushuaia. Informou que hoje o tempo estava bom e para ir a Ushuaia não seria necessário utilizar, mas que o tempo de Ushuaia é imprevisível, e se nevar ficaríamos preso em Ushuaia. Ele falou que tinhamos 2 opções, voltar para Rio Grande e comprar as cadenas, ou seguir a Ushuaia por conta e risco.
    Falei que iria seguir a Ushuaia, ele disse que tudo bem. Perguntou se era a primeira vez e eu disse que sim. Então ele explicou o trajeto, disse que seriam 100km até Tolhuin e mais 100km até Ushuaia. Disse que entre Tolhuin e Ushuaia existe uma montanha, falou que iria subir a montanha e depois desce-la, informou que era cheia de curvas e que esse é o ponto critico quando neva. Falou para ter cuidado e desejou boa viagem.
    Então seguimos, passados uns 10km começamos a ver gelo na bera do rodovia e avistar as montanhas de longe, mas alguns kilometros começamos a ver neve na beira da rodovia, o que foi aumentando. Paramos em alguns pontos na montanha para tirar fotos, tem um mirante no caminho para tirar fotos, chama Mirante Paso Garibaldi.
    Acho subir a montanha vimos a beleza daquela paisagem que parecia que não era de verdade.
    Enfim chegamos a Ushuaia, fizemos checkin e saímos para explorar a cidade e bater fotos.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
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  • #10
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    No dia de hoje(11/09), logo pela manhã fomos ao parque do fim do mundo.
    Um pouco antes da entrada paramos na estação de trem parar tirar algumas fotos em seguida fomos ao parque, na entrada do parque o guarda perguntou se era a primeira vez e nos deu um mapa do parque e informações. Perguntei sobre a entrada e ele falou que é gratuita, o inicio da cobrança é apenas em Novembro.
    Seguimos pelo parque e fomos parando para tirar algumas fotos até chegamos ao final da Ruta 3. Começou a chover e ventar muito, nessa hora fazia 2 graus com sensação térmica de -6 e então resolvemos voltar ao hotel e esperar a chuva parar.
    Por volta das 12:00h para de chover se fomos ao Glaciar Martial, quando estávamos chegando na base começou a nevar.
    Na base do Glaciar Martial tem uma escola de ski. O teleférico está desativa e não pode subir a montanha. Então ficamos batendo fotos.
    A neve começou a aumentar então decidimos ir conhecer o Shopping de Ushuaia, almoçamos por lá.
    Como está nevando, fiquei com medo de também estar nevando na sexta(13/09) e ficarmos preso em Ushuaia, então fui comprar as cadenas, mesmo que não use não quero ter inconvenientes. Lembrando que ainda iremos passar por Bariloche e Púcon.
    Depois fomos a Avenida San Martin, nesse horário a neve começou aumentar e ja não dava para ficar andando na rua, então voltamos para o Hotel.
    Ficamos no hotel até as 20h e vimos que a neve não iria dar trégua, então resolvemos sair para jantar mesmo assim.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
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  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Sugiro visitar o bar/restaurante Ramos Generales, na avenida beira-mar.
    É uma casa quase que secular, estilo portuária, que servia aos navegadores.
    Muito bacana.
    Av. Maipú 749.

  • #12
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    18/12/2018
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    Ontem(12/09) o dia amanheceu com céu limpo, a cidade de Ushuaia está toda branca. Dia de conhecer o Cerro Castor.
    Pegamos a estrada, logo na saída de Ushuaia o policial está parando todos os carros. O veículo da frente, um Chevrolet Agile, ele confere os pneus, creio que para verificar se está usando pneus para neve. Ele me para e apenas fala para tomar cuidado que tem bastante gelo e neve na pista e mandou seguir. Logo a frente percebo isso, pista escorregadia e molhada. Fomos devagar, pois nunca havia dirigido nessas condições.
    A cerca de 25 km chegamos ao Cerro Castor, fazia - 5,2 graus.
    Fomos comprar a entrada, como nosso objetivo não era esquiar compramos o passa de pedestres. Esse passe da o direto de subir pelo teleférico até o primeiro posto, lá tem restaurante e cafeteira. Andamos pelo parque e ficamos vendo as pessoas esquiarem.
    Depois de umas 4 horas voltamos a Ushuaia, agora por casa do sol o gelo da pista já havia derretido, estava apenas molhada.
    Fomos novamente ao Glaciar Martial agora que o tempo estava limpo.
    Voltamos para o hotel e jantamos aqui mesmo.

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