x
Convex Datacenter
Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 216
  • #73
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15





    Olha aí o Unimog sobrevivente. Eram dois, o outro bateu o motor batendo num buraco do Rio..
    Imagens Anexas -unimog.jpg 

  • #74
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Guilherme, vocês estão fazendo estória!!!
    Por acaso, não passou pela cabeça de vocês de acamparem a beira do rio para já de manhã tentarem a travessia? Me pareceu um lugar muito agradavel e seguro para acampar!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #75
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Guilherme, vocês estão fazendo estória!!!
    Por acaso, não passou pela cabeça de vocês de acamparem a beira do rio para já de manhã tentarem a travessia? Me pareceu um lugar muito agradavel e seguro para acampar!
    Não era uma boa idéia, lugar não é seguro para acampar, poderia chover a noite e inundar todo aquele leito de rio, além disso o frio é muito intenso, no segundo dia da travessia o termômetro do carro marcava -4,4°C, quando fui dá partida no carro, antes de amanhecer, mas seriamos obrigados a acampar, se não conseguissemos voltar.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #76
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Caramba Guilherme, eu estava até agora esperando exatamente esta travessia kkkk.
    Vou ter que esperar o próximo capítulo?
    Relata bem a travessia pois é este o caminho que quero fazer kkkk.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #77
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Não era uma boa idéia, lugar não é seguro para acampar, poderia chover a noite e inundar todo aquele leito de rio, além disso o frio é muito intenso, no segundo dia da travessia o termômetro do carro marcava -4,4°C, quando fui dá partida no carro, antes de amanhecer, mas seriamos obrigados a acampar, se não conseguissemos voltar.
    Exatamente o que o Engels disse.. era muito arriscado ficar ali!

    Abraços!

  • #78
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    O frio da noite foi de rasgar.. Acordamos cedo, 7h, para tomar o café às 7.30 e sair às 8:00.

    O café foi o mesmo da noite anterior. Arrumamos nossas coisas, descemos e ligamos os carros. Sempre aquela pequena dificuldade na partida.. mas na segunda já tava virando o motor. O termômetro da band marcava -4º.

    -dsc_0966.jpg

    Deixamos os carros esquentarem um pouco e saímos. Eu estava nervoso.. afinal, era algo arriscado o que estávamos fazendo..

    Seguimos novamente pra aduana chilena, saímos 8:00, com muita neblina e o carro muito gelado por dentro. Tinha até aquele cheiro do ar que sai do freezer kkkkk

    Seguimos pela ruta e vimos muitos lagos congelados. A vegetação bem branquinha. O frio tava doendo mesmo!

    Pouco mais de 40 min, chegamos novamente na aduana. Fomos recebidos pelo mesmo oficial, que mais uma vez, perguntou se era realmente nossa vontade atravessar.. Conversamos rapidamente, e em pouco tempo fomos liberados pra seguir.

    Combinamos entre nós que se não tivesse condição de atravessar, voltaríamos e íamos seguir pro Paso Roballos.

    Descemos e começamos a procurar o início daquela trilha que encontramos no dia anterior, porém demos algumas voltas e nosso GPS indicava um local alagado. Algo não estava certo! Tínhamos saído em um solo pedregoso ontem!

    Andamos, fomos e voltamos.. e não tinha jeito, o GPS indicava ali dentro do alagado. Pois bem, Engels ficou atrás caso eu atolasse e eu fui na frente. Andei um pouco dentro da água e encontrei as primeiras marcas de pneus que deixamos no dia anterior. Engels veio em seguida.

    -g0011639.jpg

    Vejam só: de um dia pro outro, com a subida e descida do nível dos rios, a disposição dos braços dos rios mudaram! Isso é algo para se ter atenção! Mostra o quanto o nível varia durante um dia inteiro!

    Vejam abaixo a localização do início da trilha:

    -mayer5.jpg

    Seguimos pela trilha que estava praticamente toda congelada da noite. Sem muita dificuldade, chegamos novamente no ponto do Rio Carrera.

    -mayer6.jpg

    Infelizmente e novamente, não era possível passar naquele ponto.. O rio continua muito forte.. Descemos margeando novamente o rio procurando um ponto de travessia. Encontramos um ponto bem largo, com pouca correnteza, que tinha boas chances de estar numa altura razoável. Porém era tão largo, que não conseguíamos ter muita ideia da profundidade da parte mais distante..

    Aquela era nossa única chance! Eram 10:30 e se não fizéssemos ali, teríamos que voltar a tempo de pegar a balsa das 15:00 na carretera austral... Ficamos em dúvidas, pensamos uns minutos.. E então Jean atacou de super-zequinha! Vestiu um macacão de neoprene que havia trazido, amarrou uma corda na cintura e atravessou o rio a pé, para vermos a profundidade.

    Lá foi ele naquela água que devia estar próximo de 5, 6 graus.. a água passou do meio da barriga! Era tudo ou nada!!

    Muitos podem pensar: mas água acima da barriga é 1 metro.. 1 metro não é tanto pra um jipe, uma caminhoneta alta.. concordo!

    Se na minha rua tiver 1 metro e 80 de água e eu precisar passar, eu passo! Se em uma trilha aqui próximo da cidade tiver um alagado de 1 metro e meio de água, eu passo! Sei que se der algum problema, eu estou perto de casa, alguém busca o jipe, eu guincho, empurro na mão, conserto-o!

    Agora se imaginem na nossa situação! Estávamos entre duas fronteiras, em um local totalmente isolado, sem qualquer tipo de auxílio disponível, sem chances de um resgate do carro, não dava pra simplesmente afundar a bandeirante na água! E as roupas? A comida? Pode parecer brincadeira.. mas era um ato arriscado.. tudo tinha que ser bem pensado.

    Atravessar um rio não é como passar numa poça d'água.. existe uma força deslocando seu veículo, atenção dobrada!

    Tínhamos que tomar uma decisão rápida, afinal de contas, Jean estava do outro lado todo molhado com um frio de 4º!

    Decidimos ir, arriscamos!

    Fui na frente por conta do snorkel. Nossa 'trilha imaginária' dentro do rio envolvia entrar a favor do rio para aproveitar um trecho mais raso e depois, com cuidado, fazer uma pequena curva até a outra margem. Isso pode ser constatado até no tracklog! Ficou perfeita a captação do sinal!

    -mayer7.jpg

    Entrei no rio, segunda reduzida, mãos suando e coração disparado, fui seguindo pela parte mais rasa, curvei e a band foi abaixando na água.. chegou na altura do capô.. parecia mais longe a outra borda quando estava dentro do rio. Dava pra ouvir a água ali passando ao redor do carro. Mais alguns segundos de tensão e ela começou a imbicar pra cima, saindo do rio.

    Alívio.. muito alívio. Parei do outro lado, vi que havia água dentro do carro, mas não muita. Agora faltava o Engels.

    Acho que foi tão angustiante passar como vê-lo. No caso dele a água subiu um pouco por cima do capô.. mas graças ao bom Deus, também chegou do nosso lado.

    Comemoramos o feito! Demos uma rápida verificada nos carros pra ver se não havia galhos agarrados ou algo danificado e então seguimos. Mais uma vez apenas com noção de direção, tínhamos que seguir próximo de Leste. Ainda faltavam mais 2,5km até o início do caminho que meu GPS sabia.

    Seguimos por mais uma dezena de braços de rios. Muitos galhos e troncos de árvores, pedras grandes, buracos..

    -mayer8.jpg

    Em um desses braços, acabei pegando um buraco grande e a band quase virou. Deu pra engolir seco hehehe

    Paso Rio Mayer - Guilherme Adolf S. S. Flegler | Facebook

    Andamos e começamos a encontrar os rastros do Unimog argentino. Fomos seguindo e ele nos levou justamente ao início do caminho fora do rio, justamente onde meu GPS indicava.

    Ali foram mais uns 6km dentro de uma floresta até encontrarmos a última cerca e a placa do regimento militar El Bello, responsável pelo patrulhamento e a aduana.

    -mayer9.jpg

    Paramos os carros, saímos e ali terminava o grande desafio.

    Vídeo de toda a travessia:

    2a tentativa de travessia do Paso Rio Mayer - Guilherme Adolf S. S. Flegler | Facebook

    Logo apareceram os policiais, porém, com roupas comuns, não estavam fardados.. acho que o movimento é tão ridículo ali, que nem se preocupam em estar de farda. Usavam calças adidas, moletons.. era engraçado kkk

    Ficaram meio desconfiados de como chegamos ali de carro. Conversamos e nos disseram que não conheciam relatos de carros que tenham atravessado por ali. E pra complicar, nos perguntaram por que demos baixa no dia 09 do chile e só chegamos no dia 11 ali. Dissemos que havíamos dormido na beira do rio.. esperando o dia amanhecer para tentar passar.. até o avistamento do Unimog foi confrontado. Nos perguntaram que horas nos tínhamos visto ele..

    Dúvidas sanadas, fomos fazer os trâmites. Cada carro separado. Achei estranho, fiquei até receoso de chamarem dois de cada vez. Porém nada demais, nenhum problema. Um dos guardas até ligou o celular e tocou música brasileira de 3 anos atrás, dizendo que era sucesso ali agora kkkk

    Guardamos as cintas, limpei os tapetes, dei uma ajeitada no carro. Tiramos a foto da vitória.

    -dsc00731.jpg

    Ali então foi também o momento da despedida. Engels ia seguir rumo norte, pela ruta 40 para Bariloche. Nós íamos sentido sul, ruta 40 para El Chaltén.

    Havia mais 100km até chegarmos na ruta 40, porém era só rípio e a poeira levantada era insuportável. Então decidimos sair com um tempo depois do outro. Engels foi primeiro, fui depois de uns 5 min.

    Deixo aqui meu muito obrigado ao Engels, pelo companheirismo nesses dias juntos. Um grande amigo, sem tempo ruim e com muita disposição pra fazer as coisas.

    Então fomos, pegamos a estrada, rípio batido, sem carros e plana em sua maioria.

    Dirigia e via pelo retrovisor todas aquelas montanhas que nos guiaram, ficando para trás. Já tava batendo uma saudade ali da carretera.. lugar incrível.. sem palavras..

    Poucos km depois, o cenário já era outro. Deserto. Aquela imensidão de tons vermelhos, cinzas.. nenhum sinal de vida.

    Atravessamos uma grande planície em uma estrada de rípio bem batido, dava pra andar a 80km/h.

    Chegamos na ruta 40 às 15h. Ali ela é um tapete. Asfalto novo. A band nem acreditou eu acho hehe.

    Fomos seguindo e tomamos um desvio pela RP 25 até Gobernador Gregores. Esse trecho é todo asfalto e mesmo sendo mais longo, evitaria um trecho de rípio da ruta 40. Além disso, lá abasteceríamos, uma vez que em El Chaltén costuma faltar combustível.

    Paramos em um YPF, abastecemos 42,010 litros, 549,49 pesos, 13,08 pesos por litro e o odômetro marcava 11446,4km.

    Comemos um lanche e aproveitamos o wifi do posto pra comunicarmos com nossas casas.

    Seguimos viagem, ainda faltava um bom trecho até El Chaltén.. e sabíamos que um pedaço era rípio.

    Quando encontramos a ruta 40 de novo, pegamos cerca de 70km de rípio, que em um trecho era bom e outro ruim. Já estava de noite quando voltamos pro asfalto.

    Tomamos a entrada da ruta 23 que nos levaria até El Chaltén. Queria muito poder pegar essa estrada com sol, pois rende belas fotos com a cordilheira ao fundo.. mas.. não deu..

    Chegamos na cidade e procuramos um camping.. encontramos apenas um aberto naquela hora da noite, não era bom. Banheiros apertados, cozinha muito suja, área de camping com carros pequena.. mas era o que tinha.. foi barato pelo menos, 70 pesos. Coordenadas -49.325124, -72.890499

    Banho tomado, um miojo quente, barraca armada e sono! Dia exaustivo!

    Tracklog adicionado! De Villa O'Higgins até El Chaltén!
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #79
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    32
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Puxa, uma grande aventura (e risco) essa travessia, acho que não teria coragem! hahaha

    Parabéns!!
    Jimny 4All 2015 | PU3ETB
    Ex - Grand Vitara 4x4 2011
    Expedição San Pedro de Atacama - Chile

  • #80
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Guilherme!

    Só para deixar minha contribuição ao tópico, DEMAIS!

    Valeu a pena arriscar, claro que sempre pensando em todas as possibilidades!

    muito bacana o vídeo e o companheirismo que vocês tiverem nesta etapa.

    Parabéns pela viagem e obrigado pelo relato!

  • #81
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Ducaraleo
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #82

    Thumbs up

    Muito bom !!!!

  • #83
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Show de travessia, Guilherme e Engels. Pensa numa vontade de estar junto numa hora dessas....

    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Ducaraleo
    Ainda bem que você não resolveu fazer o mesmo, sozinho, uns anos atrás . Ou tentou e não conseguiu? Aquela marquinha no teto...
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #84
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Valeu Guilherme, após esse relato já tenho em vista que irei fazer a volta de 800km kkkkkk.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações sobre o Paso Rio Mayer (Entrada Mayer)
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 56
      Última resposta: 20/11/2022, 21:22
    2. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/03/2020, 22:52
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Ajuda! SP - Ushuaia - Carretera Austral Julho/2014
      Por Gabriel Rio no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/05/2014, 18:37
    5. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade