x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 143
  • #109
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Conforto.




    Ola Guilherme,

    Comprei recentemente uma SW4 ano 96 2.7 a gasolina. Tenho vontade de viajar pelas Américas por uns dois ou três anos e fico pensando em trocar minha SW em uma Band longa (ou curta) para essa expedição pela robustez do carro e por ser a diesel.

    A SW4 todos conhecem e sabem o conforto que ela é. Sobre a Band sempre ouvi falar que ela é bem desconfortável, mas que se pode amenizar isso com bons bancos e outros ajustes.

    Por isso pergunto: como foi viajar 12 mil Km com a Band? E o consumo?

    Adorei o relato, ano retrasado fiz algo assim só que foi para a Carretera Austral sozinho.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #110
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola Guilherme,

    Comprei recentemente uma SW4 ano 96 2.7 a gasolina. Tenho vontade de viajar pelas Américas por uns dois ou três anos e fico pensando em trocar minha SW em uma Band longa (ou curta) para essa expedição pela robustez do carro e por ser a diesel.

    A SW4 todos conhecem e sabem o conforto que ela é. Sobre a Band sempre ouvi falar que ela é bem desconfortável, mas que se pode amenizar isso com bons bancos e outros ajustes.

    Por isso pergunto: como foi viajar 12 mil Km com a Band? E o consumo?

    Adorei o relato, ano retrasado fiz algo assim só que foi para a Carretera Austral sozinho.

    Um abraço.
    Fala Marcelo!

    Rapaz, tu estás também com um ótimo carro! E po, se já foi ao ushuaia e carretera austral, já sabe como teu carro se comporta nas mais diversas situações.

    A band realmente é um carro mais duro, eu particularmente não ligo muit, só passei um pouco de raiva nas estradas que eram basicamente costela de vaca.

    Se fosse pra tu trocar por uma band, iria ter que revisar tudo para uma viagem de dois anos, além de equipa-la. Comprar uma band longa ou curta, pronta pra uma expedição, vai sair caro. Então acho que se a opção for por ir de band, compre uma mais simples e monte tudo do seu jeito. Melhorar suspensão, motor, transmissão, internos.. Agora, se você curte viajar com conforto, procure por uma hilux diesel das mais antigas, talvez você já esteja mais familiarizado. A band é realmente amar ou odiar hehehe

    A média da minha foi excelente, dada as mais diversas situações que estive. Fiz aproximadamente 9,8. Com velocidade de asfalto entre 90 e 100km/h.

    Você tem o relato da sua viagem? Estou planejando ir pra lá ano que vem!

    Abraços

  • #111
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Fala Marcelo!
    Rapaz, tu estás também com um ótimo carro! E po, se já foi ao ushuaia e carretera austral, já sabe como teu carro se comporta nas mais diversas situações.
    A band realmente é um carro mais duro, eu particularmente não ligo muit, só passei um pouco de raiva nas estradas que eram basicamente costela de vaca.
    Se fosse pra tu trocar por uma band, iria ter que revisar tudo para uma viagem de dois anos, além de equipa-la. Comprar uma band longa ou curta, pronta pra uma expedição, vai sair caro. Então acho que se a opção for por ir de band, compre uma mais simples e monte tudo do seu jeito. Melhorar suspensão, motor, transmissão, internos.. Agora, se você curte viajar com conforto, procure por uma hilux diesel das mais antigas, talvez você já esteja mais familiarizado. A band é realmente amar ou odiar hehehe
    A média da minha foi excelente, dada as mais diversas situações que estive. Fiz aproximadamente 9,8. Com velocidade de asfalto entre 90 e 100km/h.
    Você tem o relato da sua viagem? Estou planejando ir pra lá ano que vem!
    Abraços
    Guilherme,

    Quando eu fiz essas viagens eu estava com uma Ranger cd 4x4 2.5 ano 98. O caso é q tive muitos problemas com essa viatura nas duas viagens. Na segunda chegou a queimar a junta do cabeçote. Mesmo com a junta queimada pude voltar ao Brasil. Só q ao abrir o motor descobri q o antigo dono tinha soldado o bloco em dois lugares, desse modo arrumei a parte de cima sabendo q o motor poderia dar novos problemas em breve. Por isso vendi a viatura e como estava precisando pagar umas dívidas, parte da grana da venda se foi. Desse modo só pude comprar a SW4 q estava num preço bom 21 mil.
    Quando eu falo em trocar para uma Band é q penso na robustez do jipe. Vc por exemplo teve grandes problemas mas conseguiu ir tocando mesmo assim.

    Os relatos de minhas viagens estão nestes links aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...argentina.html (Rumo Austral - de Curitiba a CARRETERA AUSTRAL E REGIÃO DOS LAGOS ARGENTINA)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...12-2013-a.html (Curitiba a Ushuaia -2012/2013)

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #112
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, vai com tua SW e seja feliz, não complica, sério.

    Abração
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #113
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Marcelo, vai com tua SW e seja feliz, não complica, sério.

    Abração
    X2... nao complica.
    O Pacato ta tirando de letra.. e com um baita peso nas costas..

    abraços

  • #114
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    X2... nao complica.
    O Pacato ta tirando de letra.. e com um baita peso nas costas..

    abraços
    Rubens,
    e como está a média de consumo???

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #115
    Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    40
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos!
    Alguém indo para o Atacama em julho? Estou começando a montar meu roteiro, passando por San Pedro do Atacama e Salar de Uyuni.

    Abçs,
    Julio
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro
    4x4- Demora, mas quando empaca!!!!

  • #116
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Rubens,
    e como está a média de consumo???

    Abraços.
    Marcelo..8km/l , preço médio da gasolina R$3,30 (na BA). Minha tocada em estrada é 80km/h .

  • #117
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Marcelo..8km/l , preço médio da gasolina R$3,30 (na BA). Minha tocada em estrada é 80km/h .
    Oitentinha Rubens???
    E ia morrer de tédio.
    Não que eu goste de correr muiiiiito, mas gosto de manter uns 100 a 110 Km/h sempre.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #118
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Oitentinha Rubens???
    E ia morrer de tédio.
    Não que eu goste de correr muiiiiito, mas gosto de manter uns 100 a 110 Km/h sempre.

    Abraços.

    Por isso que eu preferi investir mais uns 4 ou 5 mil a mais em uma diesel e ter mais liberdade nas viagens....

    10km/L de diesel a R$2,50...andando a 110km/h...andando a 80km/h já fiz até 12km/L.

    Em uma viagem a Ushuaia andando a 80km/h...12.000km rodados.
    O Rubens gasta...4.950 reais de gasolina.
    Eu gasto...2.500 reais de diesel.

    respeitando os exageros e falta de acuidade...pode-se dizer que:

    Em duas viagens eu praticamente tiro a diferença...o resto é só alegria!!!
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #119
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Bebe muito essa Toyota, a S 10 gasol que tive, a 90-100, fazia em torno de 9,5; a 80km/h devia fazer seus 10~11 por litro. O problema era o consumo urbano, que caia pra 5. Provavelmente a Toyota é mais pesada pra justificar esse consumo.

    Agora, GuilhermeAdolf, parabéns por essa aventura, viagem excepcional. Essa experiência é pra poucos, e depois do relato, verifico que hotel é para os fracos rsrs(brincadeira). Li todo o relato, cara, não tempo ruim pra vc. Já li vários relatos de caras que viajam sozinho, principalmente motociclistas. Acho até que vc acertou em viajar sozinho, dizem que os maiores amigos, muitas vezes se tornam as piores companhias numa viagem dessas rsrsr. Não é fácil conviver por 20 dias com as mesmas pretensões em mente, quando está no coletivo. Provavelmente vc não teria feito tudo que fez, de modo espartano, viajando com mais alguém. Mais uma vez, aventura admirável.
    Eu tenho um pouco de receio de viajar fora do Brasil, principalmente em questão com a Polícia dos outros países e o tanto de notícias ruins que se ouve. Fui apenas pra Argentina, de carona, passando pelo Uruguai e não gostei muito da forma como a gnt é visto lá fora, a polícia nos vê sempre com desconfiança; mas a gratificação de conhecer todos esse lugares supera esses problemas. Um abraço cara e felicidades!
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #120
    Usuário Avatar de Aluízio
    Entrada
    07/02/2014
    Local
    Carpina/PE
    Idade
    34
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Sensacional, indescritível, inspirador! GuilhermeAdolf, tenho muita vontade de fazer o que você fez e isso acabou de virar meta para minha vida, estou terminando a faculdade e colocarei para meus planos, provavelmente para o final de 2016. É o tempo de organizar minha vida e trocar de carro, tenho um Fiat/bravo 2012. Vou começar a procurar qual seria a melhor opção de carro para mim com custo de manutenção barata e de fácil mecânica, gosto de pick-up, mas acho que um SUV ou jipe cairia bem melhor para essas viagens. O que você me indicaria? OBS: tenho 1,82 de altura então não pode ser um carro muito pequeno, pois também pretendo dormir dentro dele.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diesel S10 na Argentina, Chile e Bolivia
      Por felipecota no fórum Planejamento
      Respostas: 43
      Última resposta: 14/11/2016, 14:25
    2. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    3. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    4. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    5. Mapear 9.2 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
      Por Valuca no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/02/2011, 16:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade