Nem vou responder, aprenda um pouco sobre projetos de Responsabilidade Social e o que é filantropia(Bolsa família, bolsa escola, bolsa reclusão) e você vai entender o quão importe é e como muda e renova a situação de muitas sociedades. E além disso esse não é o tema desde tópico.
A segurança pode ser interpretada de diversas formas, existem muitos riscos em qualquer atividade ou esporte, se o risco pode ser controlado, muito melhor, mas nunca vai haver risco zero.
Não precisa vir, até porque não vim pedir a ninguém que venha a Colômbia, a intenção deste tópico é apenas mostrar as paisagens e lugares por onde passei.
Não disse que não existe violência em Bogotá, mas morei 18 anos em Porto Alegre e desde 2008 moro em Bogotá, a segurança é completamente diferente, sei que nunca vou ser assaltado por levarem o carro ou quando estiver chegando ou saindo de casa, aqui tem policia espalhada por muitos lugares, do Transmilenio(Sistema de transporte BRT) até a minha casa caminho 15 minutos, e normalmente passo por uns 5 policiais no caminho, é muito difícil você andar e não ver algum policial por perto.
Desconheço em que multinacional você trabalhou e em que época, mas tenho muitos amigos brasileiros aqui de diversas multinacionais brasileiras que nunca tiveram problemas e nem conhecem brasileiros que tiveram problemas, mas claro que existem zonas perigosas, suspeito muito dessa morte de 4 colaboradores na capital, só se fosse em um bairro muito violento e pobre, tipo uma favela.
Tanto é que um amigo paulista que morou aqui 4 anos voltou pro Brasil e as filhas foram assaltadas na primeira semana, não estavam acostumados a se cuidar quando caminhavam na rua.
Cartagena é uma cidade muito linda, assim como Santa Marta e o resto do caribe e pacifico colombiano, as principais estradas do país são muito bem vigiladas e controladas pelo exercito, pode cruzar a Colômbia entrando pelo Equador e saindo na Venezuela que não vai ter o menor problema. O pessoal do
Mundo por Terra,
Viagens Maneiras,
Viajo Logo Existo, World Experience e muitos outros viajantes overland brasileiros fizeram e não tiveram o menor problema.
Como o tema aqui é viagem recomendo que sempre que tenha alguma dúvida de algum país que pense em visitar pode usar o
trip advisor que sempre tem relatos e comentários de países, cidades, atrações turísticas no mundo todo.