Já que você está deglutindo, seguem dicas culinárias

Em Curuípe, há um excelente botequim na praia, pertencente a um local, acho que é o Bar do Boinha. É o único que havia, fica na extrema direita, exatamente embaixo do estacionamento para visitantes.
Em Trancoso, há um excelente pizzaria (olhe que sou paulistano, apesar dos 21 anos de Rio, só como na Speranza e no Jardim de Napoli) próximo ao quadrado. No próprio Quadrado há bons lugares para se comer, escolha pela simpatia. Na praia, o melhor bar era o ginecologista da cidade. Exatamente isso, do ginecologista: siga para a direita na praia, e pergunte.
Em Barra Grande/Maraú as opções na vila são excelentes para a noite. Excelnte pizzaria, excelente Boa Lembrança. Todas elas marcadas no Guia 4 Rodas. O que você não deve perder é de comer a MELHOR batata frita do Brasil no Bar das Meninas em Taipus de Fora. Normalmente em frente ao bar, você pode comer tapiocas de sobremesa. Cerveja gelada, MELHOR batata frita e tapioca são o melhor alimento na beira daquela praia.
Em Boipeba, eu não sei se é na praia de Tassimirim, questão de perguntar, havia um restaurante italiano dentro de uma fazenda na beira da praia pertencente a um italiano que é dono de 1/3 da ilha e outro 1/3 da de Morro de São Paulo. Enfim, nesse restaurante serve-se o MELHOR aipim frito do Brasil (pra você mandioca

Praia do Forte, não lembro o nome, mas havia dois excelentes restaurantes no centro da vila, que merecem uma dedicação gastronômica.
Boa deglutição 8)
Eriksom