x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 75

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0



    Já que você está deglutindo, seguem dicas culinárias

    Em Curuípe, há um excelente botequim na praia, pertencente a um local, acho que é o Bar do Boinha. É o único que havia, fica na extrema direita, exatamente embaixo do estacionamento para visitantes.

    Em Trancoso, há um excelente pizzaria (olhe que sou paulistano, apesar dos 21 anos de Rio, só como na Speranza e no Jardim de Napoli) próximo ao quadrado. No próprio Quadrado há bons lugares para se comer, escolha pela simpatia. Na praia, o melhor bar era o ginecologista da cidade. Exatamente isso, do ginecologista: siga para a direita na praia, e pergunte.

    Em Barra Grande/Maraú as opções na vila são excelentes para a noite. Excelnte pizzaria, excelente Boa Lembrança. Todas elas marcadas no Guia 4 Rodas. O que você não deve perder é de comer a MELHOR batata frita do Brasil no Bar das Meninas em Taipus de Fora. Normalmente em frente ao bar, você pode comer tapiocas de sobremesa. Cerveja gelada, MELHOR batata frita e tapioca são o melhor alimento na beira daquela praia.

    Em Boipeba, eu não sei se é na praia de Tassimirim, questão de perguntar, havia um restaurante italiano dentro de uma fazenda na beira da praia pertencente a um italiano que é dono de 1/3 da ilha e outro 1/3 da de Morro de São Paulo. Enfim, nesse restaurante serve-se o MELHOR aipim frito do Brasil (pra você mandioca ). Imperdível. Se você andar mais até o Ponto dos Meros, terás um excelente peixe.

    Praia do Forte, não lembro o nome, mas havia dois excelentes restaurantes no centro da vila, que merecem uma dedicação gastronômica.

    Boa deglutição 8)

    Eriksom

  • #2
    É... acho que de fome não morro por lá né ?

    Pizza boa em Trancoso ? Só vou acreditar porque vc é/foi de SP

    Bom, vou atualizar meu compêndio, digo, meu diário de bordo da viagem. E vai se programando pro primeiro fds de fevereiro em Buzios

    Brigadão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/01/2006
    Idade
    67
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    ' Para sair de Marau e chegar a Boipeba você gastará pelo menos 1 dia. Você tem de estacionar no continente, e pegar uma barco para ir para a Ilha '

    Eriksom, qual o melhor trajeto de Marau (Barra Grande) até Boipeba ?

    abraços,
    Francisco

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0
    Francisco,

    Voltar pela estrada BR-030 até Ubaitaba na BR-101, virar em direção a Salvador (para a direita, para o norte), andar até Travessão (uns 20km acima, mais ou menos) e pegar a estrada para Camamu, que começa em um posto esquisito na própria BR-101.

    De Camamu nós pegamos a BA-001 (que começa ali e vai até Itaparica) e fomos em direção a Cairu, mas ficamos num distrito antes, cujo nome esqueci agora (seria Torrinhas?)

    É fácil, tem uma bifurcação a direita toda feita em concreto, com blocos de concreto (coisa de enriquecer políticos) . É uma estrada de terra de uns 10 km, que termina em um porto na beira do rio do Inferno. É o caminho mais curto. POr lá que eu deixei o carro, e peguei o barco. Como eu escrevi, tem uma casa em um terreno imenso (uns 10mil quadrados) a esquerda, com dezenas de carros estacionados. Pode deixar lá sem medo)

    Eriksom

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/01/2006
    Idade
    67
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Eriksom , janeiro passado cheguei em Barra Grande via Itacaré pela balsa. Em Itacaré cheguei por uma estrada de uns 80 km que sai de Aurelino Leal. Foi a pior estrada que andei durante minha estada no nordeste, muita pedra e erosões que não deixava o ponteiro do velocimentro sair dos 20km, mas vale pelo visual das fazendas de cacau que tem pelo caminho. Será que a estrada de barra grande à 101 é tão ruim quanto esta?

    abraços,

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0
    Você foi para Itacaré pelo "pior" caminho

    Como saio do Rio,vou até Itabuna, desço para Ilhéus, depois por uma estrada asfaltada perfeita, com redes por cima para passagem de macacos, e vou para Itacaré. A paisagem também é belíssima.

    Um amigo meu aí de BSB foi para Taipus de Fora no ano passado, e fez esse caminho de Ubaitaba: gastou 3 horas. Lá em Taipus a pousada em que ele estava foi assaltada e roubaram a Camper dele. Entre se soltarem - estavam todos amarrados - religarem a luz, e passarem uma rádio para Ubaitaba, gastaram mais de uma hora. A polícia prendeu os ladrões ja quase em Ubaitaba, e eles fizeram o caminho em 4x2 em apenas duas horas. Como a gente diz pra esse amigo, "tú és ruim de roda, peça umas aulas pros ladrões"

    A estrada é ruim mesmo, mas se estiver seco, até caminhão passa: molhado, dizem que só de trator.

    Na dúvida, calcule 3 horas para o percurso.

    PS: fiquem tranquilos com o assalto em Barra Grande, dizem ter sido o primeiro em muitos anos, embora haja ladrões de varal por lá como em todo lugar.

    Eu só não recomendo ir a Itacaré, pois há uma delgada lá maluca, que bebe como um peru na véspera, e é metida a mandona. Até confundir labrador com pitbull ela fez com uma amiga, e nós (em mais de 10 auxiliados por outros mais de 100 transeuntes no meio da praça principal) quase entramos embatalha campal contra a louca bebada com insígnia e o macaco investigador que ela carrega a tiracolo.

    Eriksom

  • #7
    Pronto
    Após estudos exaustivos e a fundamental ajuda dos colegas, fechei meu roteiro.

    Essas são as cidades que vamos dormir, a partir de tal dia (fevereiro). Não quer dizer que ficaremos só na cidade, vamos conhecer as cidades/praias perto:
    Dia - Cidade
    4 - Búzios
    8 - Cumuruxatiba
    11 - Espelho
    13 - Trancoso
    15 - Itacaré
    20 - Barra Grande
    24 - Praia do Forte
    26 - Salvador (e fim de nossos serviços...)

    Continuo aceitando opiniões

    Eriksom, rola aquela breja esse fds em Buzios ??? 8)

    []s mais aliviados

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Oller
    Pronto
    Eriksom, rola aquela breja esse fds em Buzios ??? 8)

    []s mais aliviados

    Putz, breja é coisa de paulista, coisa que fui há 21 anos atrás. Aqui é chopp ou cerveja. Eu devo ir até Cabo Frio, vizinha de Búzios, no sábado visitar minha Camper internada no estaleiro. Aproveitarei para trazer um M38A1, outro veículo da família.

    A gente pode se ver de dia, pois à noite tenho coisas aqui no Rio. Dê uma ligada (21) 9255.5320 para a gente combinar

    Eriksom

  • #9
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    Putz, breja é coisa de paulista, coisa que fui há 21 anos atrás. Aqui é chopp ou cerveja
    Beleza Eriksom, então ligo no teu celular pra tomarmos aquela bebida alcoolica a base de cevada e lúpulo

    Já fechei com algumas pousadas, agora o que tá enrolado é uma pousada em Espelho. Desde domingo to tentando fechar com a pousada "Pura Vida" com quem já combinei por telefone mas os caras não atendem mais telefone lá nem respondem e-mail Alguém conhece alguma outra pousada em Espelho por menos de 200 conto a diaria ?

    []s

  • #10
    Após dezenas de tentativas de contato e ter falado com 2 agências de viagem , consegui reservar a pousada "Pura Vida" em Espelho. Espero que o atendimento lá seja muito melhor que fazer a reserva

    Agora só falta reservar pousada em Cumuruxatiba, Trancoso, Itacaré e Barra Grande. Vou reservando durante a viagem mesmo. Se alguém tiver dica de umas pousadas BB (boa e barata) por lá, por favor me avise

    No mais, agradeço muito a ajuda de todos Na volta posto as fotos e conto as aventuras

    []s quase baianos

  • #11
    Mais um indo pra lá...
    Previsão de partida em 25/mar e 20 dias de viagem.
    Tô trabalhando pra kct e ainda não planejei p... nenhuma, só sei q vou!
    A idéia é sair de SP, passar por Búzios ou Cabo Frio, Espírito Santo e Bahia, procurando por um pouco de trilha, surfe, breja, peixe frito e hospedagem "pé na areia" (que mais posso querer?!?!?!...).
    Nesse tópico e nos dois abaixo já vi que tem bastante informação, mas novas dicas e relatos serão muito bem vindos.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=cumuruxatiba
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=cumuruxatiba

    Valeu!
    Abraços,

  • #12
    Fala Galera, tô de volta !

    A viagem foi realmente dukar@lho !!! Segui a risca as datas/lugares citados, com exceção de Barra Grande, que eliminei um dia, trocando por um dia a mais em Praia do Forte, o que nos possibilitou passar 1 dia em Salvador, na sexta, vendo o comecinho do carnaval

    Tirei mais de 500 fotos então vou postar uma ou outra. Se alguém quiser ver algum lugar em específico é só pedir, assim como dicas em geral. Levei um caderno e anotei todas pousadas, restaurantes, lugares que fomos. Tenho também tracklogs de alguns trechos.

    Em geral digo que Espelho, Trancoso, Itacaré e Peninsula do Maraú, sáo imperdíveis. Só não vale a pena ficar hospedado em Espelho (como eu fiz) pelos preços abusivos de tudo por lá

    Foram 3.200Km em estradas de asfalto ótimo, ruim, terra, areia fofa. Consegui até usar o guincho O GPS foi fundamental, principalmente em Maraú, onde não existe uma única placa de nada. Itacaré tem muuuita coisa pra fazer. O passeio pelas 6 ilhas, feito de barco em Maraú, é excelente.

    Valeu pelas dicas galera, foram bem aproveitadas.

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilhas no Sul
      Por jdutra no fórum Trilhas
      Respostas: 5070
      Última resposta: 19/11/2024, 09:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade