x
Convex Datacenter
Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 223
  • #61
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Valeu Pandur

    O único jeito vai ser economizar na hospedagem e alimentação.
    Se nós continuarmos, e a vontade ainda é grande, sairemos de Comodoro e faremos a primeira perna até Rio Gallegos.
    Pandur, os campings de Gallegos e do Ushuaia tem aquelas paredes como que para segurar o vento? Ou vc estaciona carro e pode acampar ao lado dele para se proteger um pouco do vento?
    Agora, se estiver chovendo... sem chance de eu ficar am barraca.
    Qual foram os lugares q vc acampou na volta? *Não sei quem foi q falou que alguns campings tem quartos para alugar/alquilar, é certo?
    Agradeço todas as dicas q puder nos dar.

    Boas notícias, consegui reinstalar os mapas no GPS. Santa internet.

    Um abraço.
    Xexelo amigo, fui eu que disse sobre "as camas" pra alugar!!! sim tem camping's que tem quartos, de diversos tipos, pra casal, pra quatro pessoas, tem quarto com um monte de camas (ai vc aluga uma/mais), Em ushuaia (em 2010) no camping rio pipo tinha, fiquei sabendo que em villa angustura no camping unqueué tem tbm( mais é bemmm mais caro que acampar), experimenta perguntar que vc vai achar, o Fpandur deve ter visto alguma coisa desse tipo, e com info bem mais confiavel que a minha... de 2010!!!!

    abraço e boa sorte!!! se puder nao desista, depois vc economiza aqui no BR!!!! esta viajem, apesar de poder ser repetida, a primeira vez ninguem esquece!!
    Ps. No camping rio pipo, pode-se SIM estacionar o veiculo ao lado da barraca pra cortar o vento, se ficar NESTE tome cuidado com areas que possa acumular agua, perto dos banheiros externos, em frente a uma casinha de madeira, tem um otimo lugar, é debaixo de arvores com quase um metro acima do nivel da "rua", fica mais protegido do vento, perto dos banheiros, e perto da entrada do salao AQUECIDO!!!!!
    em villa tbm pode acampar do lado da barraca, mas ali nao venta, tranquilo!!
    4X4 Brasil
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #62
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Vamos ver

    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Xexelo amigo, fui eu que disse sobre "as camas" pra alugar!!! sim tem camping's que tem quartos, de diversos tipos, pra casal, pra quatro pessoas, tem quarto com um monte de camas (ai vc aluga uma/mais), Em ushuaia (em 2010) no camping rio pipo tinha, fiquei sabendo que em villa angustura no camping unqueué tem tbm( mais é bemmm mais caro que acampar), experimenta perguntar que vc vai achar, o Fpandur deve ter visto alguma coisa desse tipo, e com info bem mais confiavel que a minha... de 2010!!!!

    abraço e boa sorte!!! se puder nao desista, depois vc economiza aqui no BR!!!! esta viajem, apesar de poder ser repetida, a primeira vez ninguem esquece!!
    Ps. No camping rio pipo, pode-se SIM estacionar o veiculo ao lado da barraca pra cortar o vento, se ficar NESTE tome cuidado com areas que possa acumular agua, perto dos banheiros externos, em frente a uma casinha de madeira, tem um otimo lugar, é debaixo de arvores com quase um metro acima do nivel da "rua", fica mais protegido do vento, perto dos banheiros, e perto da entrada do salao AQUECIDO!!!!!
    em villa tbm pode acampar do lado da barraca, mas ali nao venta, tranquilo!!
    Valeu Milani,

    É bom saber destas coisas, porem acho que em Ushuaia vou ficar entre 4 paredes, não sei onde.É q pela previsão do tempo, nos dias que provavelmente estaremos por lá deverá chover.
    Agora temos q economizar ao máximo. Alias nssa janta esta sendo sanduiche de queijo e calame. kkkkk

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #63
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Valeu Pandur

    O único jeito vai ser economizar na hospedagem e alimentação. Se nós continuarmos, e a vontade ainda é grande, sairemos de Comodoro e faremos a primeira perna até Rio Gallegos. Pandur, os campings de Gallegos e do Ushuaia tem aquelas paredes como que
    para segurar o vento? Ou vc estaciona carro e pode acampar ao lado dele para se proteger um pouco do vento?
    Agora, se estiver chovendo... sem chance de eu ficar am barraca.
    Qual foram os lugares q vc acampou na volta? *Não sei quem foi q falou

    que alguns campings tem quartos para alugar/alquilar, é certo?
    Agradeço todas as dicas q puder nos dar.

    Boas notícias, consegui reinstalar os mapas no GPS. Santa internet.

    Um abraço.
    Rio Gallegos foi o pior camping que ficamos em termos de banheiro, o local das barracas é lindo, mas o banheiro é bem fuleirinho. Mas como é o único na cidade, não tivemos por onde escapar. E neste camping NÃO pode estacionar o carro ao lado da barraca. Como estou com carga no bagageiro do teto até tentei negociar pagar como se fosse uma pessoa a mais para deixar o carro lá dentro (tinha muito espaço), mas o cara não quis nem conversa, somente deixou entrar para descarregar a tralha. Tem um outro
    camping a uns 25 Km antes de chegar na cidade, chama-se Camping Club Pescazaike, fica bem antes de passar por uma ponte grande na estrada, um pouco antes da Gendarmeria. Se estiver com o Mapear no GPS, tem a indicação dele. Mas esse não cheguei a entrar para ver. Em Ushuaia fiquei no Rio Pipo, exatamente no local que o gmilani comentou, ao lado da casinha de madeira, embaixo das árvores. Quando estive por lá choveu quase todas as noites, mas lá eu estendi por cima da barraca uma "super" lona grande que levei para essas ocasiões, a barraca ficou sequinha. Já o Camping Andino apesar de um pouco mais barato não tem qualquer proteção de árvores para as barracas.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #64
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Quanto aos campings da volta, estou subi até Torres del Paine, passei para a Ruta40 e agora estou na Carretera. Não sei se irá fazer esse trajeto, mas se ajudar, segue a lista de onde passei até agora:
    - Puerto Natales: Camping Josmar 2, CHP$4000 /pessoa. camping bem pequeno, com um pequeno estacionamento interno para deixar o carro. O local da barraca ("parcelas", como falam por aqui) fica em um box separado por cercas fechadas de madeira, fica muito protegido do vento. O portão do estacionamento se fecha as 21 Hrs, depois desse horário só entra e sai a pé. Junto do camping tem um restaurante, comemos um prato simples e bem servido de purê (ou fritas) + milanesa (ou salmão), a escolher, R$ 20 cada pessoa.
    - Torres del Paine: Camping Las Torres, CHP$ 6000 pessoa. Não entra carro, somente para descarregar, escolhemos esse pois fica na entrada da trilha das Torres, que fizemos no dia seguinte. Sofremos demais com o vento aqui, na 1ª noite achamos que a barraca ia desmontar toda. No dia seguinte mudamos o local da barraca e amarramos ela inteira nas árvores e em pedras no chão, melhorou bastante .. rs, rs, Tem o Camping do Lago Pehoe, com mais proteção contra o vento e o carro fica ao lado da barraca, CHP$ 8000
    - El Calafate: Camping AMSA, ARP$25 pessoa, fica na rua que sai defronte ao YPF de entrada da cidade, do lado da delegacia policia. Pode estacionar carro ao lado barraca, se ficar na fileira de parcelas atrás dos banheiros ficará muito bem protegido do vento.
    - Gobernador Gregores: camping municipal está fechado, ficamos na Hospedage/Alojamento Alberdi, mas porque estamos em 5 pessoas e ficava mais barato, para menor quantidade de pessoas há outras opções na cidade. Neste local venta demais e o tempo todo, mesmo que o camping estivesse aberto acho que não iríamos ficar nele.
    - Cochrane: camping Cochrane, meio quarteirão da praça central, único camping que achamos na cidade, CHP$ 3000, área protegida do vento, mas estrutura muito modesta, dá para o gasto de 1 noite e olhe lá. Mas tem várias opções de hospedagem na cidade.
    - Villa O' Higgins (onde estou agora): acabamos ficando na hospedage El Mosco, tem área de camping mas sem qualquer proteção para vento. eles tem quarto compartilhado para até 6 pessoas, como estamos em 5 "fechamos" um quarto somente para nós. Aqui ficou caro se comparado com o resto da viagem, CHP$ 9000 pessoa. A cidade é minuscula e com estrutura modesta.

    Sobre camping com quartos para alugar, essa realmente fico devendo pois não era nosso foco então nem procurei por este tipo de opção. De todos os que fiquei, que me lembro que tinha foi em Puerto Natales e no Rio Pipo (Ushuaia) vi uma construção que presumi que fosse quartos, mas nem perguntei. Sobre alimentação, estamos nessa de pão com frios quase todos os dias no almoço, variando com empanadas e "cup nuddles", e na janta cozinhamos. Apesar de eu ter trazido minha própria cozinha, com fogareiro e utensílios, todos os campings que passei tem cozinha a disposição para usar.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #65
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Obrigado.

    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Quanto aos campings da volta, estou subi até Torres del Paine, passei para a Ruta40 e agora estou na Carretera. Não sei se irá fazer esse trajeto, mas se ajudar, segue a lista de onde passei até agora:
    - Puerto Natales: Camping Josmar 2, CHP$4000 /pessoa. camping bem pequeno, com um pequeno estacionamento interno para deixar o carro. O local da barraca ("parcelas", como falam por aqui) fica em um box separado por cercas fechadas de madeira, fica muito protegido do vento. O portão do estacionamento se fecha as 21 Hrs, depois desse horário só entra e sai a pé. Junto do camping tem um restaurante, comemos um prato simples e bem servido de purê (ou fritas) + milanesa (ou salmão), a escolher, R$ 20 cada pessoa.
    - Torres del Paine: Camping Las Torres, CHP$ 6000 pessoa. Não entra carro, somente para descarregar, escolhemos esse pois fica na entrada da trilha das Torres, que fizemos no dia seguinte. Sofremos demais com o vento aqui, na 1ª noite achamos que a barraca ia desmontar toda. No dia seguinte mudamos o local da barraca e amarramos ela inteira nas árvores e em pedras no chão, melhorou bastante .. rs, rs, Tem o Camping do Lago Pehoe, com mais proteção contra o vento e o carro fica ao lado da barraca, CHP$ 8000
    - El Calafate: Camping AMSA, ARP$25 pessoa, fica na rua que sai defronte ao YPF de entrada da cidade, do lado da delegacia policia. Pode estacionar carro ao lado barraca, se ficar na fileira de parcelas atrás dos banheiros ficará muito bem protegido do vento.
    - Gobernador Gregores: camping municipal está fechado, ficamos na Hospedage/Alojamento Alberdi, mas porque estamos em 5 pessoas e ficava mais barato, para menor quantidade de pessoas há outras opções na cidade. Neste local venta demais e o tempo todo, mesmo que o camping estivesse aberto acho que não iríamos ficar nele.
    - Cochrane: camping Cochrane, meio quarteirão da praça central, único camping que achamos na cidade, CHP$ 3000, área protegida do vento, mas estrutura muito modesta, dá para o gasto de 1 noite e olhe lá. Mas tem várias opções de hospedagem na cidade.
    - Villa O' Higgins (onde estou agora): acabamos ficando na hospedage El Mosco, tem área de camping mas sem qualquer proteção para vento. eles tem quarto compartilhado para até 6 pessoas, como estamos em 5 "fechamos" um quarto somente para nós. Aqui ficou caro se comparado com o resto da viagem, CHP$ 9000 pessoa. A cidade é minuscula e com estrutura modesta.

    Sobre camping com quartos para alugar, essa realmente fico devendo pois não era nosso foco então nem procurei por este tipo de opção. De todos os que fiquei, que me lembro que tinha foi em Puerto Natales e no Rio Pipo (Ushuaia) vi uma construção que presumi que fosse quartos, mas nem perguntei. Sobre alimentação, estamos nessa de pão com frios quase todos os dias no almoço, variando com empanadas e "cup nuddles", e na janta cozinhamos. Apesar de eu ter trazido minha própria cozinha, com fogareiro e utensílios, todos os campings que passei tem cozinha a disposição para usar.
    Valeu Pandur,

    Obrigado pelas valiosas dicas.
    O que acontece é que está difícil de sair o conserto da caixa... O meca terceirizou a troca da carcaça com a pessoa que tinha a peça e o sujeito é muito atarefado.
    To vendo que minha viagem vai ser só Ushuaia, TDP e o glaciar Perito Moreno. Acho que vou ter q voltar correndo pro Brasil depois disso. Por dois motivos: A grana, já que não sei quanto vai me custar tudo e o tempo, afinal já estamos no dia 10 e ainda estou aqui naufragado em Comodoro Rivadavia.
    Gostei desta dica de q os campings tem cozinha a disposição. Eu acabei esquecendo meu fogareiro em Curitiba, até pq como meu tio está junto eu resolvi priorizar quartos pq ele está com algumas dores na coluna, então barraca seria meio complicado.
    Onde vc está colocando as suas fotos? Quero ver as das Capilas de MArmol, quando vc passar por lá.

    UM bom retorno pra vc.
    Marcelo J. Manente

  • #66
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Valeu Pandur,

    Obrigado pelas valiosas dicas.
    O que acontece é que está difícil de sair o conserto da caixa... O meca terceirizou a troca da carcaça com a pessoa que tinha a peça e o sujeito é muito atarefado.
    To vendo que minha viagem vai ser só Ushuaia, TDP e o glaciar Perito Moreno. Acho que vou ter q voltar correndo pro Brasil depois disso. Por dois motivos: A grana, já que não sei quanto vai me custar tudo e o tempo, afinal já estamos no dia 10 e ainda estou aqui naufragado em Comodoro Rivadavia.
    Gostei desta dica de q os campings tem cozinha a disposição. Eu acabei esquecendo meu fogareiro em Curitiba, até pq como meu tio está junto eu resolvi priorizar quartos pq ele está com algumas dores na coluna, então barraca seria meio complicado.
    Onde vc está colocando as suas fotos? Quero ver as das Capilas de MArmol, quando vc passar por lá.

    UM bom retorno pra vc.
    Xexelo, deixa eu retificar essa informação do camping: na verdade QUASE todos que fiquei tem cozinha, em Paine não tinha (no Pehoe acho que tem). Em Calafate também não tinha. As fotos estou colocando algumas neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...n-13-a-12.html (Expedição Fim do Mundo: Ushuaia + Carretera - Dez/12 - Jan/13)
    E o restante estou colocando no meu Facebook, se quiser me adicionar, Flavio Pandur. Cheguei hoje em Puerto Tranquilo, vou nesta 6ª feira pela manhã fazer o passeio das Capilas e a tarde ao Glaciar Exploradores. Espero que consiga sair logo daí de Comodoro, com certeza vale a pena ir pelo menos nesses lugares que citou: Ushuaia, Paine e Perito.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #67
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    A culpada do perrengue.

    Aqui vão as fotos da carcaça e suas rachaduras internas que me levaram a para 7 dias em Las Grutas e mais 7 dias em Comodoro Rivadavia.

    UM abraçoCuritiba a Ushuaia -2012/2013-021.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-022.jpgCuritiba a Ushuaia -2012/2013-023.jpg
    Marcelo J. Manente

  • #68
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Caraca, estava prestes a desmanchar

    Já na estrada novamente?

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #69
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Caracas Xexelo...isso não é uma trinca é uma quebra e tanto!
    Qual foi a solução? Já trocou a carcaça?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Vamos pra luta.

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Caracas Xexelo...isso não é uma trinca é uma quebra e tanto!
    Qual foi a solução? Já trocou a carcaça?
    Poizé Sandro e Jeison,

    Por fora estava ruim e por dentro estava pior ainda...
    Troquei a carcaça.
    Olha colegas, acho que todo esse perrengue me fez gastar quase outra viagem destas que eu queria fazer. Foi caro, mas menos que seria no Brasil eu acredito.
    Só a carcaça foi mil pilas, e no Brasil a mais barata do ML estava 1,5 mil.

    Bueno, não quero mais falar em grana, só sei q amanhã de manhã temprano estarei na estrada se Deus quiser.

    A vantagem foi que fiz um curso de espanhol intensivo de duas semanas... kkkkk

    Um abraço
    Marcelo J. Manente

  • #71
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Poizé Sandro e Jeison,

    Por fora estava ruim e por dentro estava pior ainda...
    Troquei a carcaça.
    Olha colegas, acho que todo esse perrengue me fez gastar quase outra viagem destas que eu queria fazer. Foi caro, mas menos que seria no Brasil eu acredito.
    Só a carcaça foi mil pilas, e no Brasil a mais barata do ML estava 1,5 mil.

    Bueno, não quero mais falar em grana, só sei q amanhã de manhã temprano estarei na estrada se Deus quiser.

    A vantagem foi que fiz um curso de espanhol intensivo de duas semanas... kkkkk

    Um abraço
    É isso ai Amigo..... ja foi e deu tudo certo!!!!! Veja as coisas pelo lado bom.... curso de espanhol, vasto conhecimentos das cidades em que ficou quase 2 semanas... ja conheceu as "boca"pra comer uma empanada de primeira... e por ai vai.......

    Brincadeiras a parte, desejo-lhe TODA SORTE do mundo dai pra baixo (rumo SUR), aproveita o resto, vc deu sorte desta cx nao desmanchar!!! faltava só um tiquinho de nada pra ela desintegrar!!!

    PS.... pega o cartao de credito do Tio.........


    Abraços e desculpa a brincadeira..... agora é hora de curtir!!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #72
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Boa Xexelo!

    Que bom que resolveu o problema!
    Agora é curtir a trip, amigo!
    To acompanhando e torcendo!

    Até!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia 2013 - Chamada geral!
      Por RHL no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 07/06/2014, 15:49
    2. Ushuaia - 2012
      Por hrodrigues no fórum Planejamento
      Respostas: 144
      Última resposta: 12/08/2013, 21:32
    3. Respostas: 228
      Última resposta: 07/03/2013, 16:23
    4. Ushuaia - Setembro de 2012!!!!
      Por Morceli no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/08/2012, 14:09
    5. Ushuaia 2012
      Por nicksalgado no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 22/03/2012, 03:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade