Parabéns Marcelo
Sua viagem foi muito chique.
A Blazer 4x4 é raridade de se achar. Eu iria de toyota ou outra ranger.
abraço
Versão Imprimível
Parabéns Marcelo
Sua viagem foi muito chique.
A Blazer 4x4 é raridade de se achar. Eu iria de toyota ou outra ranger.
abraço
Marcelo.
Parabéns pela conclusão do projeto. Até os tropeços e percalços acabam sendo motivo de lembrança na hora de contar os causos. Gostaria de ser aluno seu neste ano para ouvir os relatos.
Com relação à viatura, estou 110% com o Jeison. Sou até suspeito pra falar das Hilux, não só pela minha, mas também vendo as experiências dos meus irmãos. O Guilherme Abreu, que tem um tópico aqui no Forum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ente-quot.html), em que além de compartilhar suas experiências como seu Engesa Coração Valente, menciona com frequência a satisfação com sua "bonequinha", uma Hilux SW4 93 que achei pra ele aqui em Sorocaba e, mesmo estando com mais de 150 mil km rodados na época, só trouxe alegria. Ele a trocou recentemente com outra Hilux SW4 mais nova, depois de rodar mais quase 200 mil km com sua "bonequinha". E aí eu posso acrescentar: a minha Hilux está com 100 mil km, e a do outro irmão, o Luciano que foi meu parceiro na viagem pra Ushuaia, com 250 mil km, e ambas registram defeito ZERO atá agora. Portanto, são boas indicações da qualidade das viaturas.
Grande abraço.
Hugo.
Roberto, Jeison, André e Hugo,
Primeiro agradeço a todos pelos parabéns que me deram. Realmente foi barra, mas tbm foi um prazer inenarrável poder cumprir pelo menos parte do meu roteiro.
Quanto a viatura: bem, uma Defender está fora de questão, não só pelo valor como pelo preço de manutenção proibitivo para um professor do estado como eu, apesar de eu ser solteiro.
A Hilux (SW4 ou SR5)são o meu ideal, mas o preço tbm é meio alto. Acho que pelo que eu tenho de $$ só vou poder comprar uma ano 2000 a 2002. Ai fica complicado de achar uma em bom estado e de boa procedência.
A Blazer é mais barata e pode dar margem a uma sobra de dinheiro para uma boa revisão inicial.
Tbm vi pelo preço que estou pensando em gastar (+- 45 mil) L200, Pajero, Frontier. Cherooke está fora de questão por ser a gasolina e muiiiiiiiiito gastona.
Um abraço.
xexelo, já considerou uma Nissan Xterra ? Motor MWM, câmbio Eaton, diferencial traseiro Dana, tem bom porta-malas. De 45 a 50 K deve conseguir pegar uma 2003/04 a 2005, dependendo da região do país.
Xexelo meu amigo...Parabéns pela conclusão da viagem.
Hilux 2000 a 2002 voce diz que não acha em bom estado????
Pô meu...a minha é ano 93 e considero ela em excelente estado, confio nela para dar a volta ao mundo!!!!!
Qualquer uma se não for de um relaxado, deve estar em bom estado.
Tira de cabeça as blazers...nunca ouvi ninguem falar bem delas...hi hi hi.
Ahhh...para expedicionario, tem que ser fechada, como as SW4.
Marcelo,
Entendo a situação, no princípio pensei o mesmo da Defender, sempre falavam em custo alto de manutenção, mas pesquisando melhor notei que não é tão cara assim.
O motor é o mesmo da sua Ranger, assim o custo da manutenção é praticamente o mesmo. O restante das peças pode ser importadas direto dos EUA ou UK. Eu mesmo já comecei a revisar alguns itens da viatura e não tenho sentido muita diferença de preço de peças que importava da minha Ranger nos EUA.
Sempre gostei muito de picapes, mas o que me fez trocar por um carro fechado foi a impossibilidade de vedar a caçamba, principalmente contra a poeira das estradas de terra! Quando fui à Patagônia a poeira não foi muito notada pois era clara (das estradas de rípio), mas lembro de recolher uma sacola de mercado até a boca de terra quando voltei do Jalapão.
Você deve ter sofrido com isso também, assim acredito que a melhor escolha para longas viagens seria de um carro fechado, além do fato de ser mais seguro no caso de uma pernoite na rua.
Abraços,
Falando em deixar o carro na rua.
Bem, somente em 5 pernoites eu deixei a Ranger em estacionamentos de Hoteis. No restante ficou na rua mesmo. Não tive nenhum problema de roubo neste ponto. A única coisa que fiz foi cobrir com um pano toda a tralha que ficava na caçamba e esconder qualquer coisa de valor dentro da cabine.
A tampa da capota da Ranger tem chaves e tbm coloquei uma chave na abertura da caçamba.
A vedação contra poeira que fiz com fita autocolante espumada ajudou contra poeira, mas não foi 100% efetiva. Acho que bloqueou uns 70 a 80% da poeira que poderia ter entrado.
Vc disse que o motor da Land é o mesmo? O 2.5? Se for mesmo ai complica. Senti uma falta de potencia na estrada por causa deste motor. Nas subidas ele perde um bocado de velocidade. Em serras longas e íngremes penei pra subir e na hora de uma ultrapassagem tinha que ter bem mais espaço para fazer com segurança.
Bom, vou analisando.
Agora tenho que procurar resolver as questões legais de inventário de minha mãe. Depois vou pensar no resto.
UM abraço.
Xexelo, parabens,
Vc enfrentou muita coisa, e de cabeça erguida, relaxa, vai ter muita historia pra contar, estas coisas acontecem!!!
Meu palpite de VTR Hilux SW4, de 2000 a 2002, 3.0 Turbo, acredito ser a ideal nesta faixa de valores, quanto a maquina.... nem preciso falar, é uma baita VTR, estando em ordem, é tudo de bom!!!
Tem outra que considero muito boa tbm..... e vc ja tem uma, mas se pudesse sugerir, uma ranger 2.8 4x4 tbm nao dá trabalho, a manutençao é relativamente barata, e dura muitos KM'S...
Qto a ser fechado (sw4), ou aberto (pickup).... bem isto é gosto e como vc vai usar a Vtr... CLARO que para expediçao é mais interessante uma VTR fechada, entra menos poeira, esta tudo a mao, dá até pra dormir dentro!!! Por outro lado uma pickup vc pode usar no dia a dia, carregar coisas maiores, mais sujas..... sei lá, vc colocaria 5 sacos de cimento numa sw4??? eu nao!!!!kkkk
Tem que pensar que expediçao vc fará (se muito) 1 ou 2 vezes por ano, o resto do tempo como utilizará a VTR??? Vc precisa de pickup, ou uma vtr fechada é melhor pra VC???
abraço e parabens pela conclusao deste seu sonho!!!
Ou então um SUV + reboque para eventuais "cargas sujas"
É a receita que tenho usado por aqui.
Abraços
Parabéns Xexelo,acompanho esta sua empreitada desde o inicio,foi sofrida mas valeu,fotos maravilhosas.Quanto a viatura, eu iria de Toyota.
Abraços,
Marcos Quintaes.
Parabens pela viagem Xexelo !!! realmente fantástica , se tratando de carro usado, não tem essa de marca X melhor que Y , vale o que vc achar em melhor estado de conservação , seja SW4 , Pajero, Blazer , etc
Vc não vai deixar de comprar uma blazer 4x4 2.8 2003 inteira , para comprar uma SW4 2000 sambada , só proque é toyota ,
Procure com Calma , e com carro usado vale o que está mais inteiro independente da Marca.
abs