Blue Bus,
Por favor, quando voltar poste aqui informações de pousadas na chapada dos veadeiros.
Abs e boa viagem.
Celso
Versão Imprimível
Opa Celso!
Estive lá há duas semanas, sou de Brasília, por isso é muito fácil pra mim visitar São Jorge e Alto Paraíso.
Cara, em São Jorge fiquei numa pousada bacana chamada Shambala.
Pousada Shamballa
Muito bom o lugar, os quartos do 1o. andar têm uma vista excelente!
TV, ar, chuveiro quente...
Tem café da manhã que ele servido em outro lugar, mas que vc receberá uma fichinha para apresentar.
Paguei R$ 100,00 a diária... mas em baixa ele deve cobrar uns 90,00.
Tem também uma casa para alugar com o Balbi. Ele é um guia e mora há muito tempo por lá.
A casa é perfeita, com dois banheiros, mezanino, cozinha completa e uma varandinha muito bacana.
Não tem mobilha, exceto por uma mesa na cozinha... mas vale a pena.
Se for para uma pousada, visite a casa, basta perguntar onde é o Balbi que todos sabem.
O cel dele é (61) 9618-0642.
Fiquei em outras pousadas por lá, mas esses dois lugares são muito bons e com custo x benefício excelente!
Em Alto Paraíso e Cavalcante eu não sei nada... somente São Jorge mesmo!
Espero ter ajudado!
Valeu Ogro...vamu que vamu!!!
E aí o que me diz da fazenda progresso!!!! Ou fico no Vicente???
Dizem que a faz. progresso tem um braço de rio que é lindo e é muito bom para acampar lá.
Estou vendo que a galera sempre volta contente !
Estou pensando em ir em Julho de 2014, tenho um Grand Vitara GIII, acredito que dá pra ir de boa né ?
alguma dica especial em caso de atolamento nas areias de lá ?
Paulo Cordeiro,
Em um 4X4 é muito difícil você ficar atolado, pois, nas estradas não existe grandes volumes de areia. Com conhecimento básico de pilotar em areias você passará tranquilo. Uma dica para desatolar de areias é colocar os tapetes de borracha em baixo (na frente) dos pneus ou se não tiver tapete de borracha, cortar capim.
Acho muito mais importante você se preocupar com as ondulações (costelas de vaga) do que com areia.
Abs,
Celso
Diz o pessoal do Clubxt600, que no Jalapão tem areia não!:discordo:
Eu fui de moto e não vi muita! Aliás, só viu quem pilotava olhando para o chão!
Sério, não tem nada demais. As estradas são ruins, mas vi muito carro de passeio.
Aliás, ano que vem (julho/2014) tb pretendo ir de novo.
No vicente é legal pq tem um riozinho show atrás. Não tem estrutura nenhuma, mas tem banheiro e chuveiro quente. Se vc levar suas coisas (comida e bebida) fica tranquilo. Mas ele costuma liberar a geladeira, bastando anotar o que consumir. Aliás, fica próximo do fervedouro, mumbuca e cachoeira do formiga (que tb dá para acampar).
Na outra, a velha pode te dar mais informações.