x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: filtro de ar

filtro de ar

tenho um raptor 700 após andar uns 4 tanques fui limpar o filtro de ar ai veio a duvida como limpara?? e tem um tal de óleo para o filtro vale a pena usa lo? e para q serve??

Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Agradecimentos: 0
    Amigo...vejo Que Vc Nunca Fez Manutencao No Seu Quadri .....acho Melhor Vc Ou Ler O Manual Ou Levar Em Um Bom Mecanico De Motos....fgalo Isso Porque Esse Tal De Oleo Pra Filtro Que Vc Nao Conhece,é Importantiiiiissimo Pra Filtro

Abs

o problema e que o manual dele e em inglês e eu não sei nada huhsauhshu
    gostaria de saber como fazem para fazer a manutenção dele

Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    então o melhjor mesmo é vc levar a um mecanico e mandar fazer toda a manutenção preventiva. É importante não economizar na hora da manutenção dessas maquinas, pq vale lembrar que trabalham sempre em giro alto, torque maximo, ou seja, trabalham sempre no limite. querer economizar na manutenção é a mesma coisa que perder um quadriciclo

falei com o mecanico e ele me falo para lavar o filtro com querosene para tirar o oleo e passar wd40 mas vou comprar um oleo para filtro
    o querosene nao pode estragar o filtro?

Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    hummmm...acho melhor trocar de mecanico...existe oleo proprio pra isso....nunca vi ninguem passar wd 40...alem disso tem a qtdade certa pra passar.....se for em excesso,pode acabar estragando a espuma do filtro

abs

Afffff.... Vamos lá:

Lave bem o filtro com querosene.

Tire o excesso dela e deixe secar bem ao sol.

Depois pegue o próprio óleo de motor, desde que seja novo, jogue um pouco sobre o filtro e aperte bem o filtro para o óleo se espalhar por igual. Repita a operação até perceber que o filtro está todo umedecido com o óleo. Não deixe excesso de óleo pois isso pode ir para o motor / injeção e pode estragar algo.

É um procedimento muito simples e fácil de fazer em casa. E só é válido para os filtros de espuma.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Afffff.... Vamos lá:

Depois pegue o próprio óleo de motor, desde que seja novo, jogue um pouco sobre o filtro e aperte bem o filtro para o óleo se espalhar por igual. Repita a operação até perceber que o filtro está todo umedecido com o óleo. Não deixe excesso de óleo pois isso pode ir para o motor / injeção e pode estragar algo.

É um procedimento muito simples e fácil de fazer em casa. E só é válido para os filtros de espuma.

Desde moleque que faço assim com os filtros das minhas motos e ai aparece gente querendo complicar e fabricante dizendo que somente oleo para filtro resolve.
    abs Ivan

Usuário Avatar de Gui_Franzoi
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Afffff.... Vamos lá:

Revivendo o tópico...

Li no manual do meu 420 que tem passar o óleo "pro honda..." para filtros de espuma
    mas é "frescura" esse "pro honda"? pode ser óleo do fourtrax ou outro qualquer?

abrss

Usuário Avatar de Vitor Coelho
    Entrada
    13/10/2009
    Cara, eu tenho um raptor 350, a melhor coisa q vc pode fazer é leva-lo na YAMAHA!!!! manutencao deles e barata e eles sabem o q fazer! Assim vc pode aproveitar e pedir umas dicas pros caras!!!!

ABRACO!!!

Citação Postado originalmente por Gui_Franzoi Ver Post
    Revivendo o tópico...

Li no manual do meu 420 que tem passar o óleo "pro honda..." para filtros de espuma
    mas é "frescura" esse "pro honda"? pode ser óleo do fourtrax ou outro qualquer?

abrss
    Qualquer óleo de motor serve. Só não pode deixar o filtro muito encharcado.

Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Gui_Franzoi
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Qualquer óleo de motor serve. Só não pode deixar o filtro muito encharcado.

Abraço,
    valeu,
    falei com o mecânico da concessionária honda e ele me disse que "tinha" que ser "óleo 90", perguntei se podia ser o do motor, e ele disse que não

dai fiquei p... que óleo 90 que nada, dai falei com um outro (que me vendeu o quadri) e ele disse "bota umas gotas do óleo do 420 mesmo e espalhar bem..." fiz isso e deu

mais uma duvida, sobre o líquido de arrefecimento (o azulzinho) tenho que completar com o que?

abrss

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtro de Ar e Filtro Separador de Água
      Por Aurélio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/01/2009, 16:11
    2. FILTRO DE AR VITARA 1.6 16V
      Por Gasoso no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/06/2005, 21:26
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17